Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 17 de junho de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Noite de homenagem e alegria na festa do arraiá da Escola Francisco de Oliveira Melo


Funcionários e alunos, acompanhados de seus familiares, comemoraram em grande estilo, os 20 anos de existência da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, nesta quinta-feira (13), com a festa do Arraiá do Chico, na quadra da escola. Na ocasião, foram apresentadas as tradicionais quadrilhas juninas, e apresentações culturais, como o Cordel com a Biografia de Chico Eliseu (in memoriam), personagem que dá nome a escola, e homenageado da noite. A festa ainda contou com a participação da cantora Rafaella Almeida, que alegrou o evento com repertório junino.


A escola, através de seus professores e alunos, executaram um projeto onde foi trabalhado um tema envolvendo todos os estados do Nordeste brasileiro, mostrando suas riquezas culturais, danças, vestimentas e comidas típicas de cada unidade da federação.



Falar sobre essa história que o povo nordestino construiu, é contextualiza-la através dos seus valores, por meio de estudos e pesquisas, e isso, a escola procura o crescimento no conhecimento de um povo guerreiro e trabalhador, que faz história todos os dias através de suas lutas e superação. O evento contou ainda com a participação da secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, professora Irani Cunha, que abriu o arraiá, com uma mensagem direcionada a toda comunidade escolar de agradecimento, e incentivo, aos alunos da rede de ensino municipal.


Além da secretária de Educação, a Direção da Escola também agradeceu a presença de todos, destacando em especial os familiares de Chico Eliseu, que prestigiaram o evento com a presença através de alguns de seus filhos e netos, e assim, junto com os alunos, pais de alunos, e todos os funcionários da escola, abrilhantaram a noite festiva, com muita alegria e emoção.


Familiares de seu Chico Eliseu, personagem que dá nome a Escola Municipal

Nenhum comentário: