Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Meio Ambiente retoma programa de arborização no município

Secretário Wilderlan Brito acompanhando in loco o plantio das mudas

A Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, por intermédio da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, retomou na tarde desta terça-feira (22), mais uma etapa do programa de arborização do município.

As atividades incluem a orientação de cuidados e o plantio de mudas em todas as residências da Rua Eda Melo no conjunto habitacional, deputado Olavo Montenegro, no distrito de Tabatinga. A ação terá continuidade na praça de Cooper, no parque de vaquejada, e em alguns locais da Av. Ângelo Varela.
Principal corredor de automóveis recebendo as mudas no canteiro central
“Esta ação faz parte da retomada do programa de arborização de Alto do Rodrigues com o plantio de mudas de árvores frutíferas, ornamentais exóticas e nativas, a pedido da comunidade”, disse Wilderlan Brito.

Mudas sendo plantadas na rua Eda Melo, no conjunto dep. Olavo Montenegro


O secretário informa ainda, que aqueles que desejarem adotar sua muda, compareça na secretaria de Meio Ambiente para fazer o cadastro e receber as orientações necessárias. E mais uma vez destaca a importância da arborização. “Ela traz inúmeros benefícios para a qualidade de vida da população, pois ajuda a reduzir a poluição, inclusive sonora e visual. Também serve para aumentar a umidade do ar, diminuir o impacto das águas das chuvas e aumentar a permeabilidade no solo. Propiciam o sombreamento para pedestres e veículos, geram bem-estar, além de servirem como fonte de abrigo e de alimento para insetos, aves e outros organismos, o que é muito importante para termos um ambiente urbano saudável”.


Além disso é fator educacional, funções estas presentes nos canteiros e praças do município. Ademais, por se constituírem em alguns casos em redutos de espécies da fauna, o que aumenta ainda mais sua importância para a coletividade, agregando-se aí também o fator ecológico.

Nenhum comentário: