Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

POLITICA | Pesquisa Ibope para governador, aponta empate técnico entre Fátima e Carlos Eduardo

A InterTV divulgou nesta quarta-feira (17) a primeira pesquisa Ibope do segundo turno no Rio Grande do Norte.

Votos totais
Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:
Fátima Bezerra (PT): 48%
Carlos Eduardo (PDT): 42%
Em branco/nulo: 8%
Não sabe: 2%

Nos votos totais, Fátima e Carlos Eduardo estão empatados no limite da margem de erro, diz o G1RN.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:
Fátima Bezerra (PT): 54%
Carlos Eduardo (PDT): 46%

Sobre a pesquisa
Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 812 pessoas em 40 cidades
Quando a pesquisa foi feita: 14 e 16 de outubro
Registro TSE: BR-08202/2018
Registro no TRE/RN: RN‐07695/2018
Nível de confiança: 95%
Contratantes da pesquisa: Inter TV Costa Branca
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

POLITICA | Presidente do PTB-RN e 1° suplente de deputado estadual, Getúlio Batista define apoio a Carlos Eduardo no 2° turno

O presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e primeiro suplente de deputado estadual pela sigla no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista, confirmou o apoio do partido ao candidato do PDT ao Governo do Estado, Carlos Eduardo Alves. O acordo foi selado nesta semana após reunião entre as partes.

“Analisamos minuciosamente o cenário do nosso Estado e chegamos a conclusão que Carlos Eduardo é o melhor e mais preparado nome para governar o RN no próximo quadriênio. Unimos nossas forças para buscar um Estado melhor e mais justo para o povo”, disse Getúlio após a confirmação da parceria.

Além de Carlos Eduardo, o PTB-RN, a exemplo do que aconteceu no cenário nacional, definiu apoio a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República. “Acreditamos que a renovação se faz necessária neste momento e o Bolsonaro representa uma mudança qualificada para o país”, completou Getúlio.

Ex-secretário de Habitação de Carlos Eduardo em Natal e candidato a deputado estadual pela primeira vez em 2018, o petebista obteve 16.172 votos no pleito deste ano, tendo representação em 139 dos 167 municípios potiguares (mais de 80% do território norte-rio-grandense).

CARNAUBAIS | Aniversariante do dia: Aluizio Lacerda

Hoje queremos parabenizar o nosso amigo, colega de trabalho e professor, Aluizio Lacerda, que comemora entre os seus familiares e os muitos amigos e admiradores do seu trabalho   mas um ano de vida. Desejamos a este jovem experiente muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso.

ESTADO | Governo do RN sanciona lei que proíbe canudos de plásticos em bares, restaurantes e hotéis

O Governo do Rio Grande do Norte sancionou a lei que proíbe a utilização de canudos de plásticos em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares no estado. A sanção foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 17.

A medida foi aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 5 de setembro. O texto prevê o prazo de 180 dias para que os estabelecimentos se adaptem. Aqueles que não cumprirem o prazo estarão sujeitos a aplicação de multa nos termos do Código de Defesa do Consumidor, segundo a nova lei.

Em muitos casos, as pessoas têm adotado canudos de materiais alternativos, que não degradam o meio ambiente ou oferecem menor impacto em razão da longevidade do uso, como; Bambu, Palha, Vidro, Metálico e até comestíveis. A lei autoriza que os comerciantes mantenham uma reserva ativa de canudos plásticos individuais em quantidade a ser definida para uso específico de pessoas com deficiência. A medida já é lei no estado do Rio de Janeiro e na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

ALTO DO RODRIGUES | VEM AI


ALTO DO RODRIGUES | Aniversariantes do dia: Mário Ângelo, Edilza, Francisca e Vaninha

Hoje é festa para quatro amigos nossos, leitores assiduos do blog. Parabenizamos por muitos de vida: Mário Angelo, Edilza Costa, Francisca e Vaninha. Para este quarteto assiduos e especiais desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso.

AFONSO BEZERRA | Aniversariante do dia: Valquir Umbelino

Queremos parabenizar hoje o nosso amigo e leitor diário, Valquir Umbelino, pela passagem do seu natalício. Ex-vice-prefeito do municipio, recebe da familia, dos amigos e correligionários os cumprimentos pelo seu aniversário. Grande homem público tem uma brilhante carreira política, carismático, sincero e de palavra, Valquir semeia boa semente e irá colher bons frutos. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

BRASIL | Horário de verão vai afetar a maioria dos candidato do Enem


No dia 4 de novembro, primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mais de 3 milhões de candidatos precisarão adiantar o relógio em uma hora para se adequar ao horário de verão, que nesse ano coincide com o exame do MEC. Eles representam 56% do total de 5,5 milhões de candidatos com inscrição confirmada. O horário de verão entrará em vigor em dez estados, além do Distrito Federal:

No total, 3.087.626 candidatos do Enem 2018 vivem nesses locais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Desses estados, porém, nem todos estarão no horário de Brasília. Como o horário local em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul atualmente já está uma hora atrás de Brasília, essa diferença continua igual. Isso quer dizer que o fechamento dos portões nesses dois estados acontece às 12h do horário local.

Os demais estados não precisarão mudar o relógio em 4 de novembro, mas os 2,4 milhões de candidatos que farão as provas nessas regiões terão que se ajustar à nova diferença de fuso em relação ao horário oficial de Brasília.

Hoje, 14 estados estão no mesmo horário que Brasília, mas no primeiro dia do Enem passarão a estar uma hora atrás. Portanto, o horário local de fechamento será, também, uma hora antes. Outros três estados estarão duas horas atrás e, no Acre e em 13 municípios do Amazonas, essa diferença será de três horas.

A abertura dos portões será às 12h (horário de Brasília) e o fechamento dos portões, às 13h (horário de Brasília). O início das provas ocorrerá às 13h30 (horário de Brasília).

Toda a atenção com os horários será necessária para evitar atraso e perda da prova.

QUALIFICAÇÃO | CEDUCAT DIVULGA LISTA DOS CURSOS MAIS REQUISITADOS DO MERCADO, CONFIRA

Saiu a programação da semana dos principais cursos, os mais requisitados do mercado de trabalho e, só na CEDUCAT você encontra tudo que precisa para se qualificar. Ambiente adequado, professores capacitados, certificado reconhecido pelos principais órgãos e instituições de credibilidade: Ministério do Trabalho, CREA/RN, Petrobras entre outros. E o melhor: o preço, sempre bem acompanhado com as melhores condições de pagamento.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

ESTADO | TRE-RN anuncia data para realização das eleições suplementares em Água Nova/RN

Na sessão plenária desta terça-feira (16), Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) estabeleceu que as eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Água Nova/RN ocorram no dia 25 de novembro de 2018, conforme calendário disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este ano. A decisão foi proferida pelo presidente do TRE-RN, Desembargador Glauber Rêgo, juntamente com os membros da corte eleitoral e a Procuradora Regional Eleitoral do RN.

As eleições suplementares serão realizadas em conformidade com a Resolução do TSE nº 23.280/2010, em virtude da cassação e perda de mandato da prefeita Iomária Carvalho, e seu vice, Elias Raimundo, por abuso de poder político e econômico, bem como por compra de votos nas Eleições de 2016. O município de Água Nova/RN pertence à 65ª zona eleitoral e possui 2.551 eleitores. O novo pleito ocorre nas mesmas condições de uma eleição convencional, mas com prazos mais curtos:

23 de outubro de 2018: último dia para a realização de convenções partidária

24 de outubro de 2018: último dia para o candidato escolhido em convenção desincompatibilizar-se

26 de outubro de 2018: último dia para os partidos políticos ou coligações apresentarem no Cartório Eleitoral, até às 19h00, o requerimento de registro de candidatos a prefeito e vice-prefeito.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

ALTO DO RODRIGUES | Economize com as ofertas do Supermercado Soberano, confira


POLÍTICA | Segundo a Pesquisa Certus/FIERN, diferença entre Fátima e Carlos Eduardo cai para apenas 6%

A diferença entre os candidatos ao Governo do RN, Fátima Bezerra (PT) e Carlos Eduardo (PDT), caiu para apenas 6%.

Isso mostra um crescimento de Carlos Eduardo e a queda de Fátima Bezerra, se comparando ao resultado do 1º turno.

GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário ESTIMULADO para governador:
Fátima Bezerra 44,61%
Carlos Eduardo 38,58%
Nenhum 9,72%
Não sabe 6,88%
Não respondeu 0,21%

Os 1.410 eleitores foram ouvidos de 10 a 13 de outubro, em 7 regiões e a margem de erro é de 3%. Registro na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018.

POLÍTICA | Confira os números da pesquisa Certus/Fiern no voto casado

A Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.

A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 7 regiões do RN, margem de erro 3%

No voto casado para PRESIDENTE e GOVERNADOR: – 76,60% do eleitorado de Fernando Haddad vota em Fátima Bezerra – 72,90% do eleitorado do candidato Jair Bolsonaro vota em Carlos Eduardo

POLITICA | Confira os números da pesquisa Certus/Fiern no quesito rejeição

A Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.

A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 7 regiões do RN, margem de erro 3%

Com relação à Fátima Bezerra, o que você diria: Não votaria nele de jeito nenhum 40,07% Votaria nele com certeza 39,50% Poderia votar nela 19,01% Não respondeu 1,28% Não sabe 0,14%

Ja a pesquisa

Fiern publicou no início da manhã desta segunda-feira a 1º pesquisa de intenção realizada para o 2º turno para as eleições do RN.
A pesquisa foi realizada pelo instituto CERTUS e foi registrada na Justiça Eleitoral sob os números BR – 00385/2018 e RN – 02146/2018. Ela foi realizada de 10 a 13 de outubro, com 1410 entrevistas, 7 regiões do RN, margem de erro 3%
Com relação a Carlos Eduardo, o que você diria: Não votaria nele de jeito nenhum 38,16% Votaria nele com certeza 33,76% Poderia votar nele 26,67% Não respondeu 0,99% Não sabe 0,43%