Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

HOMENAGEM | PADRE VALTAIR LIRA LUCAS RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO NORTE-RIOGRANDENSE

Pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis, em Lagoa Nova, o padre Valtair Lira Lucas, conhecido como “o apóstolo do sorriso”, recebeu da Assembleia Legislativa, o título de cidadão norte-riograndense. A entrega do título foi na manhã desta quinta-feira (13) durante sessão solene. Ao receber a comenda, o reverendo agradeceu a homenagem e destacou o apoio que recebeu da família e amigos ao longo de sua jornada pessoal e religiosa.

“Na avenida da vida não existe sucesso sem trabalho. É preciso suor, sacríficos e perseverança. Foi assim que cheguei até aqui. A conquista dessa honraria não representa o esforço de um indivíduo, mas a mobilização de pessoas na minha da vida humana, social e pedagógica, se somam às dificuldades que encontrei. Agradeço a Deus, que iluminou meus caminhos e me deu forças para seguir em frente”, disse.

Padre Valtair citou a gratidão como “a mais bela flor do Cristianismo” e falou de pessoas que fizeram e ainda fazem parte de sua vida. Como o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, presente na solenidade. “Tenho profundo respeito e gratidão. Foi uma das pessoas que me ajudou aqui em Natal. Enquanto reitor, me acolheu, no Seminário São Pedro, foi ali que ingressei para a vida religiosa”, recordou.

A serenidade do homenageado foi destacada por Dom Jaime. “Padre Valtair é uma pessoa que temos necessidade de sua presença. Ele que sempre diz o que precisa ser dito, mas de forma sempre serena e cristã”, finalizou.

Natural de Frei Martinho (PB), padre Valtair Lira Lucas é pároco da Paróquia de São Camilo de Léllis (Lagoa Nova), Chanceler da Cúria (Natal), Membro do Colégio de Consultores, Membro do Conselho Presbiteral, Diretor Espiritual do Seminário de São Pedro, Confessor das Monjas Carmelitas e coordenador do 2º Zonal. Foi ordenado padre em Natal no ano de 1999.

OPORTUNIDADE ÚNICA | CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS NA CEDUCAT

É Hoje na Ceducat !!
Curso Primeiros Socorros!!!

Promoção Relâmpago!!!
Turma Confirmada!!!
Curso de Primeiros Socorros.
Vagas limitadas
Duração: 08 horas
Valor Promocional:
R$ 50,00
Instrutor: Enfermeiro do Trabalho
Realização: 13/09/2018
As 19:00 hs
Curso Reconhecido Setor Petrobras.

Descrição do Curso:
Características do Socorrista;
Sinais Vitais e de apoio
Avaliação do local do acidentado e da vitima;
Hemorragia;
Envenenamento;
Fraturas;
Queimaduras;
Alterações circulatórias;
Sincope;
Desmaio;
Parada cardio-respiratória;
Reanimação respiratória;
Reanimação cardio-respiratória;
Epilepsia;
Simulação de atendimento a acidentado.

Matriculas abertas, maiores informações
(84) 3523-20202 99858-0649/99858-0527

ALTO DO RODRIGUES | Quinta Verde no SOBERANO SUPERMERCADO

.
Frutas e verduras de qualidade pra você colorir o seu prato com um precinho especial. Ofertas Válidas de 13 a 15.09.2018, ou até durar os estoques.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ALTO DO RODRIGUES | ADVOGADO DO PREFEITO ABELARDO ESCLARECE QUE TSE MANTEVE INELEGIBILIDADE MAS NÃO HÁ DECISÃO MANDANDO AFASTÁ-LO DO CARGO

Responsável pela defesa do prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, o advogado Caio Vítor afirmou ao Blog que o documento publicado hoje pelo TSE trata-se do Acórdão de decisão tomada em maio, mantendo a inelegibilidade de seu cliente.

Segundo Caio Vitor, “ainda não tem decisão, mesmo que liminar, determinando o afastamento, e a decisão de maio indeferindo o registro de candidatura dele foi publicada agora”, disse o advogado, reforçando que o prefeito recorre no cargo até decisão que venha a determinar o afastamento.

“E se houver decisão determinando o imediato afastamento, o STF ainda pode proferir uma liminar para seu retorno”, reafirmou o advogado.

Caio Vitor explicou que essa foi a primeira decisão que declarou Abelardo inelegível.
Decisão em primeiro grau, TRE e o TSE (em um primeiro julgamento) haviam declarado que ele era elegível, disse o advogado, explicando que em maio o TSE reformou a decisão e decretou a inelegibilidade.

“É um caso complexo porque em 2012 esse mesmo assunto foi discutido no registro de candidatura dele e o TSE disse que ele seria elegível, tanto que ele exerceu todo o mandato de 2013 a 2016. Por isso essa discussão ainda pode ser levada ao STF para deliberar sobre o assunto. Resumindo, não tem determinação de afastamento imediato”, esclareceu o advogado.

PENDÊNCIAS | PREFEITO FLAUDIVAN MARTINS APRESENTA SEUS CANDIDATOS EM MOBILIZAÇÃO NESTA QUARTA

Resultado de imagem para flaudivan martins cabral

A frente do executivo pendenciense, o prefeito Flaudivan Martins (MDB), apresenta logo mais seus candidatos para esta eleição. O evento conta com uma carreata saindo da antiga rodoviária, percorrendo as principais ruas da cidade e encerrando em Pendências de Cima com diversos pronunciamentos. Flaudivan apóia para deputado estadual o candidato Adjuto Dias, Walter Alves para a Câmara Federal, o senador Garibaldi Alves para o senado e Carlos Eduardo Alves, para o governo do estado. A movimentação tem horário previsto para iniciar às 14h30.

REGIONAL | ALTO DO RODRIGUES, PENDÊNCIAS E MAIS 43 CIDADES TÊM FPM ZERADO

Resultado de imagem para fpm zerado
Alto do Rodrigues, Pendências e mais 43 cidades do estado tiveram o primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios do mês de Setembro, pago na última segunda-feira, dia 10, foi zerado. O não recebimento dos recursos afeta a situação financeira dos municípios.

Para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, a situação das cidades que tiveram o FPM zerado compromete a realização dos pagamentos realizados pelos prefeitos e o equilíbrio financeiro programado pelas gestões. Diversas cidades têm como principal fonte de recursos o FPM, que é dividido em três cotas mensais, repassadas pelo Tesouro Nacional nos dias 10, 20 e 30.

MUNICÍPIOS ZERADOS DE FPM NA PRIMEIRA COTA DE SETEMBRO/2018:

AFONSO BEZERRA, ALMINO AFONSO, ALTO DO RODRIGUES, ANTÔNIO MARTINS, AREIA BRANCA, BARAÛNA, BENTO FERNANDES, CARNAUBAIS, EQUADOR, EXTREMOZ, FELIPE GUERRA, FLORÂNIA, GALINHOS, GOV. DIX-SEPT ROSADO, GROSSOS, GUAMARÉ, IELMO MARINHO, IPANGUAÇU, JANDAIRA, JANDUIS, JOÃO CÂMARA, LAGOA D'ANTA, LAGOA DE VELHOS, MONTE DAS GAMELEIRAS, MOSSORÓ, NOVA CRUZ, PARANÁ, PARAZINHO, RIO DO FOGO , PEDRA GRANDE, PEDRO VELHO, PENDÊNCIAS, POÇO BRANCO, PUREZA, RAFAEL GODEIRO, TIBAU, SANTANA DO MATOS, SANTO ANTÓNIO, SÃO MIGUEL GOSTOSO, SERRA DE SÃO BENTO, SERRA DO MEL, TOUROS, TRIUNFO POTIGUAR, UMARIZAL, VILA FLOR.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

POLÍTICA | PARA CIRO GOMES BOLSONARO REPRESENTA...


‘risco muito grave’ para o país

Quatro dias após o atentado sofrido pelo candidato ao Planalto Jair Bolsonaro (PSL), o também presidenciável Ciro Gomes (PDT) disse nesta segunda-feira (10) que o opositor “representa um risco muito grave para a nação brasileira”.

Em evento de campanha em Mauá (SP), Ciro afirmou que o ataque a faca contra Bolsonaro foi um crime “absolutamente intolerável”, mas que é preciso identificar o que é “sentimento cristão de solidariedade” e o que é “decisão do futuro do país”.

POLÍTICA | Em 1ª pesquisa após ataque, Bolsonaro chega a 30% de intenções de voto; Ciro tem 12%

Na primeira pesquisa após atentado a Jair Bolsonaro, na última quinta-feira, o candidato teve um crescimento de 4% chegando a 30% das intenções de voto. O levantamento, feito pela BTG Pactual e encomendado pela FSB Pesquisa, mostra que Ciro Gomes está em segundo lugar, com 12%.

Confira os números:

Jair Bolsonaro: 30%

Ciro Gomes: 12%

Marina Silva: 8%

Geraldo Alckmin: 8%

Fernando Haddad: 8%

Chama a atenção que, em terceiro lugar, aparecem três candidatos empatados: Geraldo Alckmin, Marina Silva e Fernando Haddad – nome que deve ser confirmado pelo PT até esta terça-feira, já que o TSE impugnou a candidatura do ex-presidente preso Lula. Todos com 8%.

Em seguida, João Amoêdo, Alvaro Dias e Henrique Meirelles somam, cada um, 3%. Os indecisos chegam a 7%.

O estudo teve 2.000 entrevistas em todo o país, nos dia 8 e 9 de setembro (sábado e domingo). A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-01522/2018.