Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de março de 2018

CASO DE POLÍCIA - Massagista do Potiguar agride árbitro no estadual

O assistente João Henrique foi agredido pelo massagista do Potiguar, no jogo deste sábado no Nogueirão e que terminou com a vitória do Globo por 2 a 1.

ALTO DO RODRIGUES - Parceria do prefeito Abelardo com deputado federal e senadores geram resultados positivos

 Abelardo Rodrigues e federal Felipe Maia

Nesta semana, o prefeito Abelardo Rodrigues Filho esteve em Brasília e, na oportunidade, assinou o Termo de Adesão do programa Internet para Todos. Antes de deixar a capital do país, Abelardo visitou os gabinetes do deputado federal Felipe Maia e dos senadores José Agripino Maia (DEM) e Garibaldi Alves (MDB).
Prefeito Abelardo com o senador José Agripino

O resultado dessa parceria do prefeito com Felipe Maia, José Agripino e Garibaldi Alves só trazem benefícios para a população.

Dos frutos das emendas de Felipe Maia já foram adquiridos: O gerador do hospital, Calçamento de Ruas (Niete Barbosa, Eda Melo) e a rua no Carcará (que dá acesso ao Centro Profissionalizante),  recuperação asfáltica da avenida Angelo Varela, além de equipamentos hospitalares (camas, colchões, mesas). Já as Emendas dos senadores José Agripino e Garibaldi Alves garantirão duas ambulâncias novas para o município, que devem chegar ainda esse ano.

Vamos aguardar as solicitações do prefeito aos parlamentares para serem incluídas no orçamento do governo federal

BRASIL - Lula diz que pode ser 'o 1º preso político do país no século 21'

Lula diz que pode ser 'o 1º preso político do país no século 21'
À espera de decisão sobre seu recurso na segunda instância da Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite dessa sexta (16) que, se mantida a condenação, será "o primeiro preso político do país no século 21". Em discurso ao lado de aliados políticos e apoiadores no sindicato dos químicos em São Paulo, Lula atacou a Lava Jato e disse que está animado, apesar de condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e um mês de prisão.

Segundo ele, o objetivo da operação é "execrar e condenar as pessoas antes do julgamento". "Eu tenho consciência de que os que me condenaram não têm a consciência tranquila da inocência que eu tenho porque eles acham que mentiram", afirmou, antes de criticar imprensa, Ministério Público e Justiça pelo processo do tríplex em Guarujá (SP). "O jornal O Globo mentiu quando disse que eu era dono do apartamento, a Polícia Federal mentiu quando fez o inquérito, o Ministério Público Federal mentiu quando fez a acusação, o [juiz Sergio] Moro mentiu quando me condenou e o TRF-4 mentiu quando manteve a pena e ainda aumentou."

Para Lula, isso tudo aconteceu porque "a desgraça de quem conta a primeira mentira é passar a vida mentindo para poder justificar a mentira que eles contaram". Essa mentira seria, segundo o ex-presidente, de que ele era o líder do esquema de corrupção na Petrobras. O evento encheu o auditório do sindicato no centro de São Paulo, onde ocorreu o lançamento do livro "A Verdade Vencerá: O Povo Sabe Por Que Me Condenam" (ed. Boitempo), em que Lula diz estar "pronto para ser preso" e afirma que não fugirá. No livro, Lula é entrevistado por quatro pessoas, incluindo o jornalista e colunista da Folha de S. Paulo Juca Kfouri, que discursou antes do evento.  Kfouri afirmou que a obra pretendia expor "a verdade do presidente Lula" e que cabe ao leitor ficar ou não convencido dela, mas acrescentou que os entrevistadores "ficaram convencidos de que a verdade do presidente Lula é a verdade".

Na entrada do evento, eram vendidos camisetas e bottons estampados com a imagem de Lula e bottons. Foram distribuídos panfletos que diziam que a condenação do ex-presidente foi fraudulenta.
Uma mulher no palco pediu para que não fossem distribuídos adesivos que diziam "Não à prisão de Lula" por causa da conotação anti-publicitária da palavra "prisão". Em vez disso, pediu que fosse dito "Lula inocente, Lula presidente".

MARIELLE
No palco, Lula ainda fez menção à morte da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL) morta na quarta (14) em, segundo ele, "uma barbaridade política" por "um bando de imbecis". "Pela morte daquela companheira, que muita gente nem conhecia, hoje no brasil inteiro depois do assassinato dela surgiram milhares e milhares de Marielles", disse, citando pessoas que defendem os mais pobres e os direitos humanos. 

Além do processo do tríplex, o ex-presidente é réu em mais seis ações criminais na Lava Jato, ainda sem sentença. Com informações da Folhapress.

sexta-feira, 16 de março de 2018

ALTO DO RODRIGUES - CRAS promove aula fitness com grupo Geração Melhor Idade


Visando combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas do município, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a 2ª aula fitness no último sábado. O evento aconteceu na quadra de esportes Omar Rodrigues Filho (Escola Municipal Mons. Walfredo Gurgel) contou com o apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Social, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e do Serviço de Convivência Despertar. Participaram da aula, moradores dos distritos de São José, Estreito, Ponciana e Tabatinga.

terça-feira, 13 de março de 2018

BRASIL - Ex-presidente Lula poderá ser indicado para Prêmio Nobel


O advogado argentino Adolfo Perez Esquivel, prêmio Nobel da Paz de 1980, esteve reunido com o ex-presidente Lula dias atrás e pediu informações para indicá-lo ao prêmio Nobel da Paz, noticiou o jornal Valor Econômico (SP).

TELEVISÃO - "BBB 18": enquetes apontam que paredão pode ter uma das maiores rejeições da história

TV Globo / Divulgação
Não será surpresa se Patrícia quebrar o recorde de rejeição de Nayara, eliminada do Big Brother Brasil no mês passado com 92% dos votos. As enquetes desta semana indicam que a  funcionária pública também deve beirar os 90% no paredão da noite desta terça-feira (13).  Ela disputa a berlinda com Caruso e Diego, que rodeiam os 5% da preferência do público para deixar a casa.

No sétimo paredão do reality show, Caruso foi o escolhido pelas líderes Paula e Jéssica. Diego foi o mais votado pela casa. Já Patrícia foi a escolhida de Gleici, que pode indicar um participante por ser a menos votada no paredão da semana passada.

 Abaixo, confira todas as enquetes:
Folha de S.Paulo
Patrícia - 91%
Caruso - 5%
Diego - 4%
UOL
Patrícia - 89,74%
Diego - 5,37%
Caruso - 4,89%
Extra
Patrícia - 91%
Caruso - 4%
Diego - 4%

BRASIL - Greve dos Correios encerrada


Em assembleias realizadas nesta terça-feira (13), trabalhadores dos Correios de diversos estados aprovaram o fim da greve deflagrada ontem (12) e o retorno aos trabalhos a partir desta quarta-feira (14). Segundo a federação da categoria, apenas dois estados ainda terão assembleias nos próximos dias para avaliar a continuidade da paralisação: Rio de Janeiro e São Paulo.

ESTADO - TRT-RN: Acordo suspende greve de vigilantes

Após quase dez horas de negociação, no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), representantes dos trabalhadores e das empresas de segurança privada suspenderam a greve que já durava 16 dias. O acordo firmado pelo Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado, com a mediação do Ministério Público do Trabalho, prevê um reajuste salarial de 2,2% a partir deste mês.

Além disso, os sindicatos fixaram um valor de R$ 15,00 de vale-alimentação (mantido o desconto de 20% do PAT) e definiram que o intervalo intrajornada será de uma hora, facultada a indenização de até 30 minutos, caso não usufruído integralmente. A escala de 12/36 horas foi mantida, a hora noturna terá 52 minutos e as empresas pagarão um acréscimo de salário de 20% na remuneração para quem trabalha entre dez da noite e cinco da manhã. Os dias parados serão compensados.

POLÍTICA - 'Estou pronto para ser preso', diz Lula em livro que será lançado sexta

O livro A Verdade Vencerá - O povo sabe por que me condenam, da editora Boitempo, será lançado na próxima sexta-feira (16) e traz entrevistas feitas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelos jornalistas Juca Kfouri e Maria Inês Nassif, pelo professor de relações internacionais Gilberto Maringoni, e pela editora Ivana Jinkings.

Na obra, que tem mais de 200 páginas, o petista fala sobre os bastidores políticos dos últimos anos, as eleições de 2018 e sobre o futuro. Um dos assuntos abordados é a possibilidade de ele ser preso, após condenação na Lava Jato, em segunda instância, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo a sentença, Lula deve cumprir pena de 12 anos e um mês em regime fechado. "Há duas instâncias superiores que a gente pode recorrer (STF e STJ) e vamos recorrer. Eles vão tomar a decisão, eu estou pronto para ser preso. É uma decisão deles”, diz o ex-presidente, na entrevista.
'Estou pronto para ser preso', diz Lula em livro que será lançado sexta
Questionado se estaria cogitando a possibilidade de ir parar atrás das grades, o ex-presidente confirma. “Estou. O que não estou é preparado para a resistência armada. Como sou um democrata, nem apreender a atirar eu aprendi. Então, isso está fora. O PT não nasceu para ser um partido revolucionário, nasceu para ser um partido democrático e levar a democracia até as últimas consequências”, pontua.

Ele completa afirmando que não irá fugir do país. “Eu não vou sair do Brasil, não vou me esconder em embaixada, eu não vou fugir. A palavra 'fugir' não existe no meu dicionário. Vou estar na minha casa, chegando em casa entre 20h e 21h, indo dormir às 22h, acordando às 5h para fazer ginástica".

Um dos jornalistas pergunta como o petista "prepara o espírito para isso". "Eu não preparo o espírito. Eu sou um homem de espírito leve. Tudo isso faz parte da história. Estamos em um momento histórico importante para mim. Eu sei por que estou sendo julgado. E eles não têm a mesma consciência tranquila que eu tenho", responde Lula.

ESPORTE - Real Madrid colocará jogadores à venda para levar Neymar, confira lista

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, parece obstinado em conseguir levar para a capital espanhola o brasileiro Neymar. Segundo o Don Balón, Pérez já teria feito a lista de jogadores que serão postos à venda para garantir a chegada do camisa 10 da seleção brasileira. 

Keylor Navas, goleiro do time, seria o primeiro da fila. Em seguida, Gareth Bale. O galês pode ser envolvido em outra transação, com o Tottenham, para trazer Harry Kane. Benzema também estaria de saída. O outros dois nomes seriam os de Isco Alarcón, que já não vem tendo boas relações no vestiário, principalmente com Sergio Ramos. Raphael Varane, zagueiro francês, fecharia a turma de dispensas.

O objetivo é conseguir 400 milhões de euros (mais de 1,5 bilhão de reais) para garantir a compra de Neymar. Este valor seria 178 milhões de euros maior que o pago pelo PSG ao Barcelona para levar o atacante.

BRASIL- Prédio desaba em Salvador e uma criança morre soterrada


O desabamento de um prédio em Salvador, na Bahia, na manhã desta terça-feira (13-03) matou uma criança e feriu pelo menos duas pessoas. Sete integrantes de uma família foram soterrados no acidente. Três continuam sob os escombros. Quatro foram resgatados e levados a um hospital de pronto-atendimento da capital baiana, mas o garoto, de nome Robert, não sobreviveu.

A tragédia aconteceu no Alto do São João, em Pituaçu. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local tentando o resgate das vítimas. E pode haver outras, além da família atingida. Ainda são desconhecidas as causas do desabamento.

ESTADO - TRT realiza audiência sobre greve dos vigilantes privados do RN


O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT) iniciou nesta terça-feira, 13, a primeira audiência de dissídio coletivo dos vigilantes privados do estado, que estão em greve desde o último dia 26 de fevereiro. Os seguranças privados reivindicam 3% de reajuste e a manutenção de direitos trabalhistas, como auxílio alimentação e descanso semanal remunerado. As empresas, desde o início do movimento paradista, não apresentaram contrapropostas. A audiência de dissídio acontece na sede do TRT, em Lagoa Nova, na zona Sul de Natal, e pode encerrar a paralisação. Desde que foi deflagrada, há 17 dias, a greve afeta os serviços bancários e os hospitais públicos.

segunda-feira, 12 de março de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo assina em Brasília termo de adesão para receber internet em banda larga


O prefeito Abelardo Rodrigues, participou nesta segunda-feira (12) no Distrito Federal, da solenidade do programa Internet Para Todos, que tem o objetivo de levar banda larga a municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. Na cerimônia em Brasília, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinou com prefeitos o termo de adesão ao programa, e contou com a participação do presidente Michel Temer.

O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. Os municípios que entraram na primeira fase do ‘Internet para Todos’, começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia. Caberá a prefeitura de Alto do Rodrigues indicar os locais onde serão instaladas as antenas, para distribuição do sinal de internet, bem como custear as despesas de energia elétrica.

Os locais que receberão as antenas serão: Zona urbana (Centro, bairro São Francisco, Guarita) e na zona rural (São José, Tabuleiro Alto, Floresta, Baixo Açu, comunidade Mestre Severino, Barrocas, Listrada, Estreito, Ponciana, Tabatinga, Carcará, Alto Alegre, Canto do Roçado e Canafístula). O Internet para Todos também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o Ministério da Ciência e Tecnologia. No caso da parceria com o Ministério da Educação, a intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda em 2018.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, “somente com esse documento o Município estará habilitado a integrar o primeiro lote do Programa, a partir de maio de 2018”.
Prefeito Abelardo Rodrigues, um dos dois mil gestores do Brasil, participando da cerimônia
O presidente Michel Temer e demais autoridades

ATO DO RODRIGUES - PL aprovado na Câmara, obriga empresas contratar 70% de mão de obra do município

André Magela, autor do Projeto de Lei

Os vereadores da Câmara Municipal, aprovaram, por unanimidade, na última sessão ordinária, o Projeto de Lei (n 586/2018) de autoria do vereador André Magela (PRB), que obriga (prioritariamente) empresas prestadores de serviço no município a contratarem (e manterem) empregados 70% do quadro de funcionários e com residência fixa no município com comprovação de, no mínimo, seis meses de moradia.

Esse caso não se aplica para as contratações de trabalhadores cuja mão de obra exijam curso superior. O Projeto de Lei também beneficia a classe feminina com o percentual de 15% destinadas às mulheres do município.

Em sua justificativa, o parlamentar pontuou que é preciso criar um controle nas contratações que na maioria das vezes, a mão de obra vêm de fora e, muitos dos profissionais do município ficam desempregados.

A empresa que não cumprir sofrerá sanções do tipo, primeiro: advertência, na sequência com multa no valor de R$ 50 mil reais, suspensão temporária do Alvará de funcionamento e, até a suspensão definitiva do Alvará. A fiscalização será de responsabilidade da prefeitura, segundo o PL de iniciativa do vereador André Magela em parceria com o vereador Francisco Pereira Dantas (PR), conhecido popularmente como Chico do Bode.

Depois de aprovado por unanimidade pelo vereadores, o Projeto de Lei segue para à sanção (aprovação) do prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

ESPORTE - Talisca e Willian José são novidades na convocação de Tite; veja lista

Talisca e Willian José são novidades na convocação de Tite; veja lista
O treinador Tite anunciou nesta segunda a lista de jogadores que participarão dos amistosos contra Rússia e Alemanha, dias 23 e 27 de março em Moscou e Berlim, respectivamente. Com ausência de Neymar, machucado e com previsão de voltar a campo apenas em maio, o treinador terá de adaptar a forma de jogos sem o atacante do PSG e camisa 10 da amarelinha. As novidades são o meia Talisca, do Besiktas, e William José, do Real Sociedad. 

Confira abaixo os nomes:
GOLEIROS
Alisson (Roma) Ederson (Manchester City) Neto (Valencia)
LATERAIS
Marcelo (Real Madrid) Daniel Alves (PSG) Filipe Luis (Atlético de Madrid) Fágner (Corinthians)
ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG) Thiago Silva (PSG) Miranda (Inter de Milão) Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (São Paulo)
MEIAS
Casemiro (Real Madrid) Willian (Chelsea) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakhtar Donetsk) Anderson Talisca (Besiktas) Paulinho (Barcelona) Philippe Coutinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan)
ATACANTES
Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk) Willian José (Real Sociedad)

BRASIL - Funcionários dos Correios entram em greve nesta segunda-feira


Servidores dos Correios entrarão em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (12). De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), os trabalhadores são contra mudanças no plano de saúde da empresa, que preveem o pagamento das mensalidades pelos funcionários e a retirada de dependentes dos contratos.

O início da greve coincide com o julgamento sobre o plano de saúde dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST), também marcado para amanhã, referente à última negociação salarial. Segundo a Fentect, a mobilização nacional da categoria foi aprovada em assembleias dos sindicatos. Entre outras reivindicações, os trabalhadores são contra as alterações no Plano de Cargos, Carreiras e Salários; a terceirização na área de tratamento; a privatização da estatal; a suspensão das férias dos trabalhadores; a extinção do diferencial de mercado e a redução do salário da área administrativa. Além disso, entre as demandas da categoria estão a contratação de novos funcionários por meio de concurso público, a segurança nos Correios e o fim dos planos de demissão.

A federação também é contra a extinção e terceirização do cargo de operador de triagem e transbordo, “importante para o movimento do fluxo postal interno”. “Para piorar a situação, a empresa também anunciou o fechamento de mais de 2.500 agências próprias, por todo o Brasil”, diz a nota da Fentect. Para a categoria, o “desmonte” promovido pela gestão dos Correios tende a prejudicar ainda mais os serviços à população. “A Fentect esclarece que alguns argumentos repassados transmitem uma visão enganosa da realidade na estatal. Por exemplo, quanto ao monopólio dos Correios, que, hoje, corresponde apenas a cartas, malote e telegrama. O segmento de encomendas, como o Sedex, entretanto, sempre foi concorrencial”, informou.

Quanto ao reajuste dos preços dos serviços da estatal, a federação discorda de aumentos abusivos nos valores. “Já em relação ao argumento da ECT para esse reajuste, a respeito da segurança dos trabalhadores, a Fentect esclarece que não há nenhum benefício pago ao trabalhador por esse motivo, bem como nenhum adicional”.

No dia 6 deste mês, os Correios começaram a cobrar uma taxa extra de R$ 3 para encomendas com destino ao Rio de Janeiro. O motivo seria a elevação dos custos da entrega por causa da violência no município. No dia 9, entretanto, após decisão da Justiça Federal, a estatal suspendeu a cobrança.
Para a Fentect, a empresa não onera o governo federal ou o bolso do cidadão com arrecadação de impostos. “Ao contrário, é o governo quem tem retirado verbas da empresa, sem retorno, nos últimos anos, como da ordem de R$ 6 bilhões”, informou. “Com todos os erros e ingerências políticas na administração dos Correios, a direção da estatal promove essas e outras retiradas de direitos dos próprios trabalhadores, responsabilizando-os pelos danos da ECT.”

domingo, 11 de março de 2018

ESPORTE - ABC estraga festa do Vitória, fica líder do grupo com chances de classificação


Que banho de água fria. O torcedor do Vitória estava pronto para ver uma virada épica no Barradão, mas levou um baque aos 46 minutos do segundo tempo. Com o empate em 3x3 com o ABC, o Mais Querido está no topo da tabela e com a classificação quase encaminhada. Já o Leão fica com sete pontos na Copa do Nordeste e a classificação não está garantida.

Oito minutos. Esse foi o tempo que o ABC precisou para fazer dois gols no Vitória. O começo foi facinho, facinho. Ou melhor, Fessin, Fessin. Com apenas dois minutos de jogo, Lucas caiu em cima de Maxwell na área, o árbitro marcou o pênalti e o camisa 10 partiu para a cobrança e meteu uma bola alta, no canto do gol de Fernando Miguel. Difícil de defender.

O segundo veio aos oito. O goleiro Edson cobrou o tiro de meta e a bola quicou depois do meio-campo. Bruno Bispo furou e ninguém conseguiu acompanhar a bola. Bom para Higor Leite, que apareceu livre e mandou um chute de primeira da entrada da área. O gol pesou. Irritou a torcida, que passou a vaiar o garoto Bruno Bispo, e surpreendeu o elenco, que tentou não se deixar abater.

O atacante Denilson chegou com perigo na área três vezes, mas não conseguiu marcar. Primeiro, ele aproveitou jogada de Nickson pela esquerda, e mandou um chute, que passou pelo canto de Edson. Depois, tentou com uma forte cabeçada e um chute a queima roupa, ambos defendidos como deu por Edson, que estava inspirado. Tentou, mas ficou no quase. O time foi para o vestiário sob uma chuva de vaias, que veio da arquibancada. Com razão, como admitiu o zagueiro Ramon. “Eles têm razão de vaiar. A gente está muito mal em campo. Já tínhamos jogado contra eles e sabíamos da força do contra-ataque. O goleiro deles também salvou boas bolas”, comentou o jogador.

Esqueçam papo de facinho e de vaias. O segundo tempo foi digno de orgulho, mas não teve final feliz. As vaias e o papo com o técnico Vagner Mancini no intervalo surtiram efeito. Com oito minutos, Yago roubou a bola, tabelou com Neilton e recebeu o passe açucarado na entrada da área. Com velocidade, ele tocou na saída de Edson e deixou o primeiro do Leão.

Quando o jogo tinha tudo para esquentar, Bruno Bispo fez o Barradão inteiro sentir um frio na espinha. O zagueiro cometeu falha grosseira na entrada da área e deixou a bola nos pés de Erivélton. A sorte é que o jogador do ABC conseguiu perder o gol. Quem não faz, toma. Aos 15, o que era tensão virou festa. Denilson caiu na área e o árbitro marcou o pênalti. Neilton chamou a responsa, correspondeu e marcou o gol de empate. 

O ABC quase marca com Higor Leite, após cobrança de falta, mas Fernando Miguel mostrou muito reflexo e impediu o gol. Novamente, quem não faz... Aos 31, a virada. Uillian Correia construiu linda jogada e tocou para Neilton, que aproveitou a saída de Edson, deu um toquinho por cima e partiu para o abraço: 3x2. Um pra cada letra. Parecia que seria uma virada épica, mas o ABC foi lá e jogou um balde de água fria na cara do rubro-negro baiano, sem a menor cerimônia. Aos 46, Arêz cruzou, Marcelo Fernandes tentou o cabeceio e Lauder apareceu para acabar a festa da torcida.

Vitória e ABC jogarão fora de casa na próxima rodada. O ABC enfrentará o Globo, no estádio Barrettão, às 21h45 da outra terça-feira, dia 20 de março. Já o Vitória pegará o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, às 19h da quarta-feira, dia 21 de março.

BRASIL - Dono do Friboi é expulso de restaurante por clientes. Veja os vídeos

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (Fotos Públicas)
O empresário Wesley Batista, um dos donos do Grupo Friboi/JBS, envolvido na Operação Lava Jato e que saiu da prisão há algumas semanas e usa tornozeleira eletrônica, foi hostilizado no restaurante Barbacoa, no bairro da Itaim, em São Paulo.
No entanto, nas imagens, um senhor confunde os irmãos e puxa o coro “fora, Joesley”, igualmente de Wesley e igualmente envolvido na Lava Jato.
Também é possível ouvir: “Vai embora, vagabundo” e “Ladrão, volta para a cadeia!”.
O grupo de Wesley precisou sair escoltado por policiais do local, segundo o site da revista Veja.
Uma mulher, então, diz: “A polícia está dando cobertura para bandido”.
*com informações de Veja.com
Veja os vídeos