Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de março de 2018

POLÍTICA - Três projetos sobre segurança pública estão na pauta do Plenário


Projetos relativos à área de segurança pública continuam a predominar na pauta do Plenário do Senado. A partir de terça-feira (13), os senadores devem votar o aumento da pena para o assassinato de mulheres, a criação de um plano nacional de combate ao homicídio de jovens e também o agravamento da pena para crimes em situação de tocaia perto de escolas e de casas.  O tema da segurança pública foi eleito como prioridade pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, no início do ano legislativo.

POLÍTICA - PT estuda pressão sobre Fachin por análise a habeas corpus de Lula


A defesa do ex-presidente Lula estuda pressionar o ministro Edson Fachin, do STF (Superior Tribunal de Justiça), a colocar em plenário a discussão sobre o habeas corpus que evitaria a prisão do petista. A ideia, segundo o jornal Folha de S. Paulo, seria enviar uma petição ao juiz e não à presidente do Supremo, Cármen Lúcia, que não aceita receber os advogados de Lula em seu gabinete. Nos últimos dias, porém, Fachin tem sinalizado indisposição em confrontar Cármen e levar a debate qualquer pauta que mude a orientação que sugere prisão após condenação em segunda instância.


POLÍTICA - Não perca a conta. Faltando ainda aproximadamente cinco meses para o registro das candidaturas, já temos 14 postulantes à cadeira atualmente ocupada por Michel Temer

Não perca a conta. Faltando ainda aproximadamente cinco meses para o registro das candidaturas, já temos 14 postulantes à cadeira atualmente ocupada por Michel Temer.

Confira: Rodrigo Maia (DEM), Ciro Gomes (PDT), Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Manuela D’Ávila (PCdoB), Álvaro Dias (Podemos), Guilherme Boulos (PSOL), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Partido Novo), Fernando Collor (PTV), Henrique Meireles (PSD), Paulo Rabello de Castro (PSC) e a jornalista Valéria Monteiro (PMN).


ALTO DO RODRIGUES - Programa Criança Feliz está na pauta do semanário 'Ação & Transparência'

O programa Criança Feliz, que tem por objetivo incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, orientando como tratar as crianças durante os primeiros anos de vida, assim como algumas dicas de nutrição infantil. Para falar sobre este assunto, o programa Ação & Transparência recebe neste sábado (10), a partir das 12h, na rádio FM local, a visitadora  Mariana Cunha e a Assistente Social e Coordenadora do Programa Criança Feliz em Alto do Rodrigues, Jordana Lopes. O semanário é uma produção da secretaria municipal de Comunicação, com apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.
 

ESPORTE - Depois da vitória sobre o Assu, América ainda sonha com o título do returno do estadual

O América derrotou Assu por 4 a 1, em partida válida pela 4ª rodada da Copa RN (segundo turno), na Arena das Dunas, e ainda mantém um fio de esperança na luta pelo segundo turno. Os gols do América foram marcados por Adriano Pardal, Juninho Tardelli, Lopeu e Guilherme, enquanto que Luzinho descontou para a equipe visitante. Com a vitória, o alvirrubro chega aos 10 pontos e segue na luta pelo título do segundo turno, mesmo estando a cinco pontos atrás do líder, o ABC.

Para ser campeão da Copa RN, precisar vencer seus dois últimos jogos e torcer para que o maior rival perca os dois últimos compromissos. O próximo do América compromisso está marcado para o dia 18 (domingo), às 17h, contra o Santa Cruz de Natal, no mesmo local. Com o resultado, o time do técnico Pachequinho garantiu vaga na Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste 2019.

sexta-feira, 9 de março de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Agricultura faz corte de terra e distribui sementes aos agricultores


Em parceria com a Prefeitura de Alto do Rodrigues, e por intermédio da secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, que tem à frente da pasta, o secretário Francisco Paiva da Silva (Bão), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte – EMATER/RN, estará entregando gratuitamente, as sementes para os agricultores familiares do município.

Por meio da Secretaria, já está sendo viabilizado o transporte das sementes, indo buscar na Conab -, e através dos bancos implantados nos distritos e a sede do município, em breve, será realizado a distribuição aos agricultores. Para Alto do Rodrigues foi destinado 3.980 Kg de sementes, sendo 1.530 kg de milho potiguar; 1.530 kg de feijão (BRS Potiguar), faltando receber o sorgo, que serão 920 kg.

As sementes beneficiarão os agricultores das comunidades com bancos de distribuição nos distritos de São José, Estreito, Ponciana, Barrocas (moradores de listada receberão em Barrocas), Canafístula, Tabatinga e Alto Alegre, recebem na sede da Secretaria. Será destinado para cada agricultor 5 kg de milho, 5 kg de feijão e 3 kg de sorgo. Serão mais de 306 agricultores(as) beneficiadas com esta ação.

O Banco de sementes é um sistema organizacional capaz de reunir produtores e produtoras de forma democrática e participativa em torno do objetivo comum, sustentada pela vontade e afinidade de seus integrantes. Os bancos de sementes operam com um sistema de devolução, onde o agricultor devolverá a seu respectivo banco, o dobro da quantidade de sementes adquirida, isto é, no final do cultivo, o agricultor que adquiriu 1kg de sementes, devolverá 2kg -, daí a denominação ‘Bancos de Sementes’.

Ao final da distribuição, ainda caberá ao município a responsabilidade pela prestação de contas a Emater e, continuar oferecendo o suporte necessário ao agricultor familiar durante o plantio, além do corte de terra, que já foi iniciado há aproximadamente duas semanas

ESTADO - TRE-RN cassa a prefeita de Parazinho e o prefeito de Galinhos, com efeito imediato


Na tarde desta quinta-feira (08), em sessão plenária, O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou os diplomas dos representantes do Executivo Municipal de Parazinho e de Galinhos.

No processo 436-74, da relatoria do desembargador Ibanez Monteiro, o pleno, à unanimidade de votos, e de acordo com a Procuradoria Eleitoral, negou provimento ao recurso e,confirmando a sentença do juiz de primeiro grau, cassou o diploma de Rita de Luzier de Souza Martins, prefeita, e Edna Maria de Almeida Câmara, vice-prefeita por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

No processo 718-81,da relatoria do juiz Luiz Gustavo Alves Smith, a Corte, também à unanimidade de votos e em consonância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral, negou provimento ao recurso para confirmar a sentença do juízo de primeiro grau e cassar o diploma de Fábio Rodrigues de Araújo e Afrânio Reis Cavalcante, prefeito e vice-prefeito do município de Galinhos, por abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio.
Em ambos os casos a decisão terá efeito imediato.


ALTO DO RODRIGUES - Programa Criança Feliz está na pauta do semanário 'Ação & Transparência'

O programa Criança Feliz, que tem por objetivo incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, orientando como tratar as crianças durante os primeiros anos de vida, assim como algumas dicas de nutrição infantil. Para falar sobre este assunto, o programa Ação & Transparência de logo mais, a partir das 12h, na rádio FM local, a visitadora  Mariana Cunha e a Assistente Social e Coordenadora do Programa Criança Feliz em Alto do Rodrigues, Jordana Lopes. O semanário é uma produção da secretaria municipal de Comunicação, com apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

quinta-feira, 8 de março de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do prefeito Abelardo Rodrigues parabenizando o Dia Internacional da Mulher


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do vereador Renan Melo alusiva ao Dia Internacional da Mulher


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem da CEDUCAT ao Dia internacional da Mulher


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem das Lojas Pedrinho Eletromóveis no Dia Internacional da Mulher


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do vereador Nixon Baracho no Dia Internacional da Mulher


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do Dr Assis para o Dia Internacional da Mulher


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do vereador Pedro Eugênio

A imagem pode conter: Rudney Leonez, sorrindo, texto

ALTO DO RODRIGUES - Programa Criança Feliz está na pauta do semanário 'Ação & Transparência'


O programa Criança Feliz, que tem por objetivo incentivar as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, orientando como tratar as crianças durante os primeiros anos de vida, assim como algumas dicas de nutrição infantil. Para falar sobre este assunto, o programa Ação & Transparência recebe neste sábado (10), a partir das 12h, na rádio FM local, a visitadora  Mariana Cunha e a Assistente Social e Coordenadora do Programa Criança Feliz em Alto do Rodrigues, Jordana Lopes. O semanário é uma produção da secretaria municipal de Comunicação, com apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

ESTADO - Governo firmará convênio com Federação das Câmaras para levar serviços do Itep e Procon aos municípios


O governador Robinson Faria recebeu o presidente da Federação das Câmaras Municipais do RN, Raniere Barbosa, para tratar de um convênio que levará os serviços do Procon e do Itep aos municípios potiguares por meio das casas legislativas. O encontro, realizado na tarde desta quarta-feira, 7, contou com a participação de vereadores de todas as regiões do estado. O objetivo do convênio é ampliar o alcance de serviços básicos como emissão de Carteira de Identidade e de serviços de atendimento ao consumidor, atendendo a um número maior de pessoas e desafogando as Centrais do Cidadão – instaladas em cidades polos.

O vereador de Natal Raniere Barbosa destacou o pioneirismo do convênio. “Nós seremos mediadores de ações do governo que poderão chegar a toda a população. Isso é inédito no Brasil. O Rio Grande do Norte será o primeiro estado a fazer este tipo de parceria”, assinalou Raniere.

Após celebrado o convênio, será feito treinamento de servidores das Câmaras para operarem os sistemas do Procon estadual e do Itep. Para o funcionamento, é necessário que haja internet, o que será possível por meio do Internet Para Todos, programa lançado em fevereiro com objetivo de oferecer internet banda larga gratuita em órgãos públicos como escolas, hospitais e delegacias.


quarta-feira, 7 de março de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Suzana Melo

Resultado de imagem para suzana melo alto do rodrigues

Ainda em tempo de parabenizar a nossa amiga e ex-prefeita do município, Suzana Melo que comemora hoje com familiares e amigos, mais um ano de vida. Nós lhe desejamos muitaaaa Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ECONOMIA - Governo estuda mudança na tributação de gasolina e gás de cozinha

A definição dos preços da gasolina e do gás pela Petrobras é autônoma e baseada na realidade de mercado, mas o governo estuda mudanças na tributação sobre os combustíveis. A afirmação foi feita hoje (7) pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Nova York, em conversou com jornalistas, antes de participar de café da manhã com líderes empresariais, organizado pelo Council of the Americas.

Na entrevista, Meirelles informou que o governo está discutindo com a Petrobras uma nova política de reajuste de preços dos combustíveis. Meirelles explicou, nesta quarta-feira, que o governo não pretende mudar a forma como a Petrobras define os preços, baseada na cotação internacional. O ministro ressaltou, entretanto, que “existem diversos fatores que adicionam preço”.
Ele citou a margem de lucro das distribuidoras, no caso do gás, e disse que há possibilidade de ação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas destacou que o Cade é uma “entidade independente”. Ainda “existe uma tributação grande” sobre os combustíveis, e o governo está começando a fazer uma avaliação sobre a necessidade, ou não, de “melhora na estrutura de impostos”, mas não há prazo para conclusão, acrescentou o ministro. Questionado sobre a oscilação no preço das ações da Petrobras depois da entrevista que deu ontem, Meirelles respondeu que foi uma reação “normal” do mercado, que busca “ganhar” e depois se ajusta.

segunda-feira, 5 de março de 2018

BRASIL - Receita alerta sobre cartas falsas que pedem atualização de dados bancários


Em nota divulgada hoje (5), a Receita diz que contribuintes têm recebido cartas por via postal, na própria residência, intimando-os a regularizar os dados cadastrais. Nessa correspondência, há um endereço eletrônico para acesso e atualização dos dados. “Apesar de conter a marca da Receita Federal, a carta é uma tentativa de golpe e não é enviada pelo órgão nem tem sua aprovação. A orientação ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua e jamais acesse o endereço eletrônico indicado”, diz a nota.

A carta diz que foram detectadas inconsistências no cadastro referentes aos dados bancários declarados e que isso levou o contribuinte a constar “na lista da malha fina da Receita Federal”. A Receita Federal orienta que consultas, alterações de informações ou download de programas sejam feitos apenas pelo endereço oficial do órgão: idg.receita.fazenda.gov.br. Caso entre em outro endereço eletrônico, o contribuinte estará sujeito a vírus e malwares, que podem roubar seus dados pessoais, bancários e fiscais.  Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços virtuais oficiais, ele deve procurar um Centro de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita Federal.

Nenhum outro site ou endereço na internet está habilitado a fazer procedimentos em nome da Receita Federal. O órgão esclarece ainda que solicita os dados bancários apenas em duas situações: para fins de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda. Em ambos os casos, a informação é fornecida na Declaração do Imposto de Renda e pode ser alterada por meio do Extrato da Dirpf no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC).

domingo, 4 de março de 2018

ESPORTE - Confira os resultados dos últimos jogos e a classificação

Com os resultados Abc 2:0 América, Assu 0:1 Globofc e PotiguarM 3:1 Baraúnas e mesmo sem o jogo Força e Luz x Santa Cruz (amanhã) eis a classificação parcial.
Abc 12
América 7
Força e Luz 5, 4 GP
Globo 5, 2 GP
PotiguarM 4
Santa Cruz 2
Assu 2
Baraúnas, 00.