Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 9 de outubro de 2018

ALTO DO RODRIGUES | Grupo do prefeito Abelardo contabiliza saldo positivo na eleição do 1° turno

Caso seja eleito governador, Carlos Eduardo prometeu ao prefeito Abelardo Rodrigues, o saneamento básico e resolver o problema da falta de água no município 

Com a mudança de cenários e o surgimento de lideranças regionais emergentes se colocando como opção da nova política, o eleitor este ano, foi incitado a votar em candidatos principiantes, escolhendo no último domingo (7), algumas caras novas.

Mesmo assim, e ainda, levando em conta, a divisão de alguns liderados do grupo do prefeito, que defenderam e apoiaram candidaturas divergentes das oficiais no município, a votação dos candidatos a deputados, federal e estadual, indicados pelo prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), ficaram em primeiro lugar no ranking da preferência do eleitor na cidade de Alto do Rodrigues.

O senador José Agripino, candidato a deputado federal, obteve 1.170 votos, e fisgou 16,15% do eleitorado. Já o deputado estadual Ricardo Motta, candidato a reeleição, obteve 892 sufrágios, ficando com quase 12% da preferência dos eleitores altorodriguenses.

Mesmo com expressivas votações no municipio, ambos, na contagem geral, não foram eleitos, tendo em vista o grau de renovação das bancadas nas casas legislativas do Brasil inteiro.

Do mesmo modo, as duas candidaturas ao senado federal e ao governo do Estado, representaram o sentimento de mudanças da população, assim como foi a Rosa em 2010, quando à época, se transformou em fenômeno eleitoral, derrotando o então governador Iberê Ferreira (PSB), e o grupo da ex-governadora Wilma de Faria.

"Voto nos candidatos do prefeito Abelardo, por que sabemos reconhecer o trabalho e empenho de José Agripino e Ricardo Motta em defesa do municipio. Para se ter uma ideia, somente José Agripino, enviou mais de R$ 5 milhões de reais em emendas parlamentares, e isso, é trabalho", argumenta uma correligionária do prefeito.

O senador José Agripino enviou ao município, emendas parlamentares para pavimentação asfáltica de ruas, construção do centro de eventos (obra em andamento), gabinetes odontológicos, entre outros.

Para o 2° turno das eleições, no próximo dia 28, o prefeito diz estar tranquilo quanto a votação do seu candidato ao governo do Estado, uma vez que inúmeros amigos e correligionários, votaram na candidata do PT no 1° turno, mas que agora, pretendem ampliar a votação de Carlos Eduardo no município.

Já o governador Robinson Faria (PSD), foi o maior derrotado no município. Apoiado pelo grupo do ex-prefeito Eider Medeiros e os vereadores Renan Melo e Magnus Medeiros, obteve pouco mais de 500 votos em Alto do Rodrigues, amargando a lanterninha, entre os principais candidatos, muito atrás de Fátima Bezerra e Carlos Eduardo.

Nenhum comentário: