Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 28 de junho de 2018

ESPORTES | Japão perde para a Polônia mas se classifica para a 2ª fase


Numa das partidas menos atraentes da Copa do Mundo da Rússia, a eliminada Polônia venceu o Japão por 1 a 0. O placar foi o suficiente para classificar a seleção asiática em segundo lugar no grupo H, tirando o Senegal, que tinha o mesmo número de pontos (4), mas ficou atrás no critério do fair play, com mais cartões amarelos. Agora, Japão e a líder Colômbia aguardam o resultado do confronto entre Bélgica e Inglaterra para saber quem serão seus adversários nas oitavas de final.
Já eliminada, a cabeça de chave Polônia entrou em campo novamente num 3-4-3, jogando atrás de uma vitória para sair da Copa de maneira digna. Foram cinco substituições em relação à escalação da segunda rodada, como a entrada do veterano goleiro Fabianski na vaga do titular Szczesny.

Do outro lado, o Japão entrou com tudo para lutar pelo menos por um empate, que garantiria sua classificação para as oitavas de final. Armada num 4-2-3-1 de postura ofensiva, a seleção asiática abriu mão de Kagawa, seu jogador mais famoso, para apostar num time mais leve. O jogo foi morno e sem boas chances até os 31 minutos, quando o ponta Grosicki — na vaga de Kownacki, que fora titular na derrota para a Colômbia — cabeceou de dentro da área, e Kawashima saltou para fazer uma das defesas mais sensacionais desta copa.

Nenhum comentário: