Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Ressaca do Raul

🍻🎸 1 Ressacao do RAUL !! Será na AVENIDA CLUB as 12:00 hs. Teremos a DISCOTECA ROCK IN RIO 🕛🔊 - RAFAEL TORRES  🎸 🕐 - BRANCO ZACARIAS 🎸  🕑 - DEDE LOUCURA  🎸 🕒- TAILDO BARROS & OS PANTERAS  🕓😎💥🥁🎤🎸

ALTO DO RODRIGUES - ESPORTE

Estádio Abelardão sedia Amistoso Beneficente entre Pendências x Mossoró Esporte Clube, equipe profissional, às 16h.

ALTO DO RODRIGUES - Moradores lotam praças, ruas e avenida para acompanhar o desfile de 7 de setembro

Desfile pela avenida Angelo Varela
Toda comunidade de Alto do Rodrigues, incluindo moradores das zonas urbana e rural do município, participaram durante toda a semana da programação alusiva ao 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil), promovida pela prefeitura municipal, através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura.
O evento se desenvolveu durante os últimos quatro dias da semana, iniciando com desfile cívico das escolas da rede municipal de ensino da zona rural, dos Distritos de Barrocas e Canafístula, na segunda-feira (4).
Desfile no distrito de Barrocas abriu a programação Cívica do município
Desfile em Canafístula
Desfile em Tabatinga
Alunos em Tabatinga fizeram bonito no Desfile Cívico
Em São José, desfile foi um sucesso
Alunas e alunos da Escola Félix Antonio, em São José desfilando pelas ruas do distrito
Abriram a programação no dia 4 de setembro, as escolas Manoel Venâncio Filho e Joaquim Tereza. O cronograma de atividades desenvolvido pela equipe da educação, se estendeu na terça-feira (5), na comunidade de Tabatinga, com o desfile dos alunos das escolas municipais Arlindo Martins e Chapeuzinho Vermelho, do Estreito. Na quarta-feira (6), foi a vez dos estudantes das escolas municipais Félix Antônio (São José) e Maria Correia (Tabuleiro Alto), desfilarem no distrito de São José.
Desfile no largo da cerâmica
A programação foi concluída no início da noite desta quinta-feira – 7 de setembro, com um grande desfile pela avenida Ângelo Varela e principais ruas do centro da cidade, com os alunos das escolas municipais Francisco de Oliveira Melo, Monsenhor Walfredo Gurgel, Luiz Moreira da Silva, a escola estadual Professor Luis Carlos, assim como os Projetos Socais (CRAS/PETI) e Despertar, de responsabilidade da secretaria municipal de Assistência Social.

O desfile teve a participação das alunas Isabel, Vanielly e Brígida como portas-bandeiras, na sequencia a banda dos desbravadores Fanfarra Águia do Alto, banda marcial Edinor Avelino, banda marcial Marlene Cavalcante, além da banda marcial Rosa do Vale, representante da escola Francisco de Oliveira Melo. 

O prefeito Abelardo Rodrigues, na companhia da primeira dama Rita Martins, da vice-prefeita Emília Patrícia, os vereadores Nixon Baracho (pres. da Câmara municipal), José Ivanaldo, José Itamar, Pedro Eugênio e Renan Melo, além de secretários municipais  e outros auxiliares do governo, acompanharam toda a programação desenvolvida pela secretaria de Educação.

HOMENAGEM
No encerramento do desfile, foi respeitado um minuto de silêncio em memória ao professor Francisco Nunes, popularmente conhecido por “Titico”, que contribuiu com a educação do município, tendo atuado em várias escolas da rede municipal de ensino. Componentes da banda marcial Rosa do Vale, fizeram uma homenagem póstuma ao professor, que durante anos participou ativamente da banda que comemorou 34 anos.
Palanque com as autoridades prestigiando o desfile cívico no município
Alunos dos projetos sociais no desfile cívico
Prefeito e demais autoridades assistindo ao desfile

PENDÊNCIAS - Tudo pronto, falta só você chegar e aproveitar

PENDÊNCIAS - Sextou meu povo, simbora curtir essa atração no Chamada

Ufa! Enfim Sextou... e logo mais, todos os caminhos te levam pro Chamada. Além de um ambiente super agradável,  petiscos deliciosos, gelada super geladaaaaa você ainda curte o melhor da música ao som de Ricardo Costa.

REGIONAL - Governo do Estado esclarece fatos sobre o abastecimento de água no Vale do Açu

Há cerca de dez dias, a CAERN comunicou a dificuldade para efetuar a captação e abastecimento para a população daquela região. A partir dessa informação, a fiscalização do Instituto de Gestão de Águas (IGARN) detectou o aprofundamento de canais que desviam água do leito natural do rio Açu para captação de produtores que atuam na área, reduzindo a disponibilidade hídrica do sistema para as cidades de Pendência, Alto do Rodrigues, Macau e Guamaré.

O Estado notificou a Agência Nacional de Águas (ANA), órgão responsável pela gestão do sistema.

Mesmo sendo prerrogativa da ANA apurar e tomar as medidas cabíveis para solucionar essa situação, o Governo do Estado está adotando providências para minimizar os efeitos do desabastecimento.

1.    Está sendo encaminhado à ANA e ao Ministério da Integração Nacional o pedido formal de desassoreamento do rio Açu, iniciando pelo trecho entre Alto do Rodrigues e Pendências;

2.    Na próxima segunda-feira (11) serão reunidos os usuários de água produtores da região do Vale do Açu e representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica para, juntos, encontrarmos a melhor alternativa para dar continuidade ao abastecimento dos municípios da região;

3.    Também serão reunidos os prefeitos das cidades atingidas pelo desabastecimento daquele sistema para iniciar as orientações a respeito da gestão da Operação Vertente (carros-pipa), que objetiva o abastecimento humano.

O Governo do Estado está empenhado em encontrar as devidas soluções para esta questão com a maior rapidez e com o mínimo de prejuízo para a população

MANDATO - Deputado Felipe Maia comemora queda do desemprego e crescimento na indústria

Na quarta-feira (6), em discurso na tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) comemorou a queda da taxa de desemprego no país, que ficou em 13% no segundo trimestre de 2017, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O parlamentar enfatizou que essa foi a queda mais significativa desde 2014. “A queda foi de 0,7% em relação aos três primeiros meses do ano. O desemprego no país já vem de muitos anos, o governo Temer tem sido desafiado diariamente a conquistar resultados satisfatórios e essa é uma prova real de que a sua gestão está dando certo”, elogiou.

Para o deputado federal, as recentes propostas aprovadas no Congresso Nacional ajudaram na melhora significativa do indicador de desemprego. “O teto dos gastos públicos, a Terceirização e a Reforma Trabalhista são propostas que, sem dúvidas, auxiliaram na melhora deste indicativo. Isso porque, garantindo o reequilíbrio das contas do país com um novo regime fiscal e modernizando as leis trabalhistas, as possibilidades de geração de emprego se tornam ainda maiores. Os setores produtivos estimam mais de 2 milhões de empregos, a curto prazo”, explicou Felipe Maia.

Em seu discurso, Felipe Maia destacou ainda o crescimento de 2,5% na indústria, em relação ao mês de julho do ano passado. “Na indústria também houve dados positivos. Em julho, obtivemos um crescimento de 0,8%, sendo o melhor dado nos últimos quatro anos. Empresas como a Guararapes - Riachuelo e a empresa de brinquedos Estrela, por exemplo, estão levando a sua produção industrial para o Paraguai, já que o país vizinho tem desburocratizado as relações comerciais e diminuído as taxas tributárias. Temos que incentivar os setores industriais e manter a geração de empregos dentro do nosso país”, alertou o parlamentar

CARNAUBAIS - Justiça Eleitoral aprova contas de partido político

A juiza eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, Dr Maria Cristina Menezes de Paiva Viana, aprovou as contas partidárias referente ao ano de 2016 do PMDB municipal.

PENDÊNCIAS - Justiça Eleitoral aprova a prestação de contas de partidos políticos

A juíza da 47ª Zona Eleitoral, aprovou as contas dos partidos políticos, PP, PMN e PSOL, referente a prestação de contas do exercício de 2016. 

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as ofertas e concorra a super prêmios

uguiu

ALTO DO RODRIGUES - Escolas do município fazem bonito no JERN´S, regional Macau

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e criança
Os jogos escolares do Rio Grande do Norte - JERN´S -   REGIONAL DE MACAU 2017 foi realizado no período de 30 de agosto a 06 de setembro de 2017. Esses jogos são aguardados pelos os alunos com muita ansiedade, pois é a maior competição esportiva estudantil, e por isso eles se dedicam ao máximo dando o seu melhor, não somente, dentro das quadras, mas também, aproveitam para conhecer pessoas, fazer amizades, aprender a trabalhar coletivamente, e claro, também, se divertem muito.

Participaram dos JERN´S regional de Macau 08 (oito) escolas do Alto do Rodrigues, que foram: 
Escolas Municipais - Francisco de Oliveira Melo, Monsenhor Walfredo Gurgel, Arlindo Martins, Félix Antônio e Luíz Moreira da Silva. 
Escolas Estaduais - Maria Rodrigues Gonçalves e Professor Luís Carlos .
Escola Particular – Arca de Noé

Das 08 (oito) escolas participaram 276 (duzentos e setenta e seis) alunos, que disputaram 08 (oito) modalidades, que são: Xadrez, Jiu-Jitsu, Atletismo, Futebol, Vôlei In Door (fem), Society, vôlei de duplas (masc. e fem), Futsal (mas. e fem.). As escolas tiveram um aproveitamento superior ao ano de 2016, pois em 2016 foram conquistadas 18 (dezoito) medalhas, e nesse ano foram conquistadas 26 (vinte e seis) medalhas. 


Confira as Escolas que conquistaram medalhas:
A ESCOLA FRANCISCO DE OLIVEIRA MELO:
Futebol Infantil (Masculino) - Campeão;
Society Infantil (Masculino) - Campeão;
Futebol Juvenil (Masculino) – Vice-Campeão
Futsal infantil (Feminino) – Vice-Campeão;
Futsal Mirim  (Masculino) – 3º Colocado.

ESCOLA ARLINDO MARTINS:
Futebol Infantil (Masculino) - Vice-Campeão.

ESCOLA PROFESSOR LUÍS CARLOS:
Jiu-jitsu Juvenil (Masculino) Campeão;
Society  Infantil  (Masculino) Vice-Campeão;
Society Juvenil  (Masculino)  Vice- Campeão;
Vôlei de Duplas Infantil (Masculino)   3º Colocado.

ESCOLA MARIA RODRIGUES GONÇALVES:
Jiu-Jitsu  Juvenil (Masculino) 4 (quatro) Campeões;
Futebol de campo Juvenil (Masculino) - Campeão;
Futsal Juvenil (Feminino) – Vice-Campeão;
Futsal Juvenil (Masculino) – Vice-Campeão;
Society Juvenil (Masculino) -   3º   colocado. 

ESCOLA WALFREDO GURGEL:
Vôlei In Door  Infantil  (Feminino)  Campeão;
Xadrez  Mirim  (Masculino) 2 (dois) Campeões;
Xadrez  Infantil  (Masculino)  Campeão;
Jiu-Jitsu  Juvenil  (Masculino)  Campeão.
Vôlei de Duplas Juvenil (Masculino)  3º colocado;
Vôlei de Duplas Juvenil (Feminino) 3º colocado.

ESCOLA ARCA DE NOÉ:
Vôlei In Door  Mirim  (Feminino) Campeão;


A prefeitura deu total apoio aos atletas/estudantes

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

PENDÊNCIAS - Sexta tem música ao vivo no Chamada


GUAMARÉ - Vereadora denuncia descasos do prefeito com conjunto habitacional na comunidade Salina da Cruz

A vereadora Eliane de Edinho esteve visitando o Conjunto Nossa Senhora Aparecida, em Salina da Cruz, e sentiu de perto a situação de abandono em que se encontra aquela comunidade. Logo no início do conjunto a edil do PV se deparou com uma uma "montanha" de lixo que se acumula no local por falta de recolhimento regular da coleta municipal.
O Conjunto entregue há mais de um ano continua sem pavimentação e sem iluminação pública. "E o mais grave: além de não ter estrutura para receber água potável para o consumo humano, a população local está sendo submetida a usar uma água que é despejada numa cisterna improvisada à céu aberto, sem nenhum isolamento ou proteção, inclusive a pooulacao divide com os animais a água que vem sendo utilizada", comentou Eliane.

Como representante do povo e moradora de Salina da Cruz, a vereadora se sente indignada com tamanho descaso e abandono por parte do Poder Público municipal a comunidade de Salina da Cruz. Para Eliana, a situação em que se encontra o Conjunto Nossa Senhora Aparecida é inadmissível. "Estamos protocolando um pedido para que sejam tomadas as providências em relação a esta situação junto a prefeitura de Guamaré", pontuou a edil oposicionista.

A vereadora denuncia que enquanto o lixo se acumula pelas ruas, os funcionários da limpeza urbana estão fazendo o serviço de limpeza da ciclovia, que é de obrigação da construtora contratada. Eliana cita que enquanto falta pavimentação e energia elétrica na comunidade, a prefeitura gasta dinheiro numa ciclovia ineficiente e superfaturada que liga o nada a lugar nenhum.

"A população desta comunidade não tem água para o consumo humano. É Preciso sair desse mundo de fantasia em que o prefeito vive, onde tudo parece muito bonito e colorido, mas na verdade a situação é precária e dolorosa", detonou a vereadora Eliane.
Para a edil, um programa de habitação social, não é só construir casas e entregá-las de forma precária. "É preciso garantir os serviços básicos, de água, energia, pavimentação e saneamento, para que a população tenha o mínimo de dignidade para viver", afirmou Eliane.
E finaliza dizendo que se solidariza com a situação caótica da comunidade do conjunto Nossa Senhora Aparecida, "me empenharei nesta luta para que os moradores tenham melhores condições de moradia e acesso aos serviços básicos em seu bairro", disse Eliane.

terça-feira, 5 de setembro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - O Conselho de Alimentação Escolar renova seus conselheiros

O Conselho de Alimentação Escolar de Alto do Rodrigues - CAE - se reuniu no dia 1º. de setembro, em Assembleia Geral, para renovação do mandato dos conselheiros. A reunião aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação de diversos segmentos da sociedade. Na ocasião também foi dado posse a nova diretoria.

PENDÊNCIAS - Sexta tem som ao vivo no Chamada, vamos ou bora???

POLÍTICA - Janot faz denúncia contra ‘quadrilhão’ do PT e inclui Lula e Dilma

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nesta terça-feira, 5, denúncia criminal contra políticos do PT por formação de uma organização criminosa para atuar no esquema de corrupção na Petrobrás. Entre os denunciados ao Supremo Tribunal Federal (STF) estão os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff e cinco ex-ministros, por crimes praticados entre 2002 e 2016.

Esta é a segunda denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra políticos no ramo de investigação conhecido como “quadrilhão” – que apurou a organização entre políticos e operadores para atuar na petrolífera. Na semana passada, Janot denunciou políticos do PP, que é hoje a quarta maior bancada da Câmara dos Deputados.

Entre os denunciados estão ainda Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Edinho Silva (Comunicação), Paulo Bernardo (Comunicação e Planejamento) e Gleisi Hoffman (Casa Civil). E ainda o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

A nova denúncia acusa recebimento de R$ 1,48 bilhão em propinas pelos petistas, no esquema de desvios na Petrobrás. A investigação foi aberta na primeira leva de inquéritos pedidos por Janot ao STF na Lava Jato, em março de 2015. No meio do caminho, contudo, a própria PGR pediu para fatiar a investigação em 4 ramos: PP, PMDB do Senado, PMDB da Câmara e PT.

Informações prestadas pelos primeiros delatores – Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa – deram origem à investigação, que foi enriquecida com as novas colaborações premiadas firmadas de lá pra cá, como a da Odebrecht.

Fonte: IstoÉ

REGIONAL - Falta de segurança obriga empresa Cabral alterar horário

Os constantes assaltos aos passageiros de ônibus,  obrigaram a diretoria da empresa Cabral, a alterar horário de saída da rodoviária a linha Natal/ Carnaubais,  que antes saía às 15h com a mudança passa a sair às 12h.

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

LUTO NA TELEVISÃO - Morre aos 74 anos a atriz Rogéria

A atriz Rogéria, de 74 anos, morreu na noite desta segunda-feira (4) no Rio. Rogéria se internou no Hospital Unimed Barra, na Zona Oeste do Rio, com um caso de infecção urinária, mas teve uma complicação após uma crise convulsiva.

O Hospital Unimed-Rio informou que a causa da morte de Rogéria foi um choque séptico. De acordo com a unidade hospitalar, ela estava internada na unidade desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária.

No último dia 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital e foi levada para o quarto. Em julho, a atriz tinha sido internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ela deu entrada na unidade no dia 13 por conta de uma infecção generalizada. O seu quadro havia piorado depois de uma crise convulsiva.

Trajetória
Nascida como Astolfo Pinto em Cantagalo, no interior do estado do Rio, Rogéria intitulava-se a "Travesti da Família Brasileira". A artista começou a sua carreira como maquiadora da TV Rio. Já nos primeiros anos de carreira ficou conhecida como simbolo gay e nome marcante na luta contra a homofobia.

Como atriz, estreou nos anos 1960 na galeria Stop Club. Ela participou de filmes no cinema brasileiro e era presença frequente em programas de auditório como jurada. Em 1979, ela recebeu o troféu Mambembe pelo espetáculo "O Desembestado", que fez ao lado de Grande Otelo.

PENDÊNCIAS - Semana da Pátria e jogos escolares movimenta estudabtes e desportistas

A Prefeitura Municipal de Pendências/RN por meio das Secretarias Municipais de Educação e esportes tem a honra de convidar a todos os esportistas e a população em geral para prestigiar os jogos em comemoração à Semana da Pátria que terá início no dia 06 de setembro 2017 com desfile cívico em alusão a abertura dos Jogos Estudantis – 2017.

Programação

Dia 06 de setembro de 2017
Atividade: Desfile Cívico de abertura dos jogos
Local: Praça Levani de Freitas
Hora: 16h00
Público Alvo: Esportistas, times das escolas e comunidade em geral.

Dia 07 de setembro de 2017
Atividade: Gincana com corrida de saco, corrida de 200m.
Local: Praça Levani de Freitas
Hora: 08h00
Público Alvo: Crianças dos projetos sociais e comunidade em geral

Dia 07 de setembro de 2017
Atividade: Gincana com corrida de pedestre, corrida de jegue, pau no sebo e outros atrativos.
Local: Praça Levani de Freitas
Hora: 16h00
Público Alvo: Comunidade em geral

Do dia 11 a 15 de setembro de 2017.
Atividade: Campeonato – Jogos Escolares
Local: Ginásio de Esportes Otto Bezerra
Hora: Manhã, tarde e noite.
Público Alvo: Escolas inscritas nos jogos

ALTO DO RODRIGUES - Novo padre será apresentado aos católicos nesta noite

domingo, 3 de setembro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Programação da Semana da Pátria começa pelos distritos, confira tudo

A prefeitura municipal divulgou a programação oficial da Semana da Pátria que terá início nesta segunda-feira (04), começando pelo distrito de Barrocas, confira.
Dia 04/09 (16h30) Desfile Cívico no Distrito de Barrocas – participação das escolas municipais: Manoel Venâncio Filho (Barrocas) e Joaquim Tereza (Canafístula);
Dia 05/09 (16h00) Desfilo Cívico no Sítio Tabatinga – participação das escolas municipais: Arlindo Martins (Tabatinga) e Chapeuzinho Vermelho (Estreito);
Dia 06/09 (16h00) Desfilo Cívico no Sítio São José – participação das escolas municipais: Félix Antônio (São José) e Maria Correia (Tabuleiro Alto);
Dia 07/09 (16h00) Desfilo Cívico pelas principais ruas da cidade – participação das escolas municipais e estaduais: Walfredo Gurgel, Luiz Moreira da Silva, Francisco de Oliveira Melo, Professor Luís Carlos e Projetos Socais (CRAS/PETI e DESPERTAR).

POLÍTICA - Prefeito de cidade, padre petista compara Lula a Jesus durante caravana

Em passagem pela cidade de Picos, no interior do Piauí, neste sábado (2), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi comparado a Jesus Cristo. Quem fez a relação foi o prefeito da cidade, Padre Waldir, do PT. O Piauí é mais um dos estados que recebem a caravana de Lula pelo Nordeste. O ex-presidente também recebeu o título de “cidadão picoense”. “No Brasil tem-se a mania de dar o título de rei. Somente aum  homem foi dado o título de rei por reconhecimento, por merecimento. E a este também foi dado o castigo de ser preso e a ser morto na cruz. Quem foi?”, questionou o prefeito. “Jesus!”, clamou a plateia. “Ele cantou muito? Não. Ele jogou muito futebol? Não. Ele falava bonito? Ele estava junto aos pobres. Somente a este foi dado o título de rei. E também a este foi botado na cruz”, afirmou. O padre fez, então, uma analogia de Lula e Jesus com outras personalidades consideradas “reis” em suas categorias, como o ex-jogador de futebol Pelé e o cantor Roberto Carlos. “Digamos: Luiz Inácio Lula da Silva, o rei do Brasil. Esse título, pelo que eu sei, presidente, não foi porque o senhor canta bem, não porque joga futebol muito bem, não porque ele anda sorrindo bonito para as pessoas. É um homem normal como qualquer um de nós”, disse, completando: “Que briga, que xinga, que diz palavrão. Jesus também se zangava. Quem não conhece a passagem lá no templo quando ele se zangou e chicoteou muita gente?”, declarou

TOUROS - Câmara Municipal abre Comissão Especial de Inquérito

Na sessão do dia 31 de agosto, às 19h, os vereadores  da Câmara Municipal deu início a uma Abertura Especial de Inquérito (CEI).

No ato participaram como membros da comissão os vereadores: Dr. Joab Nascimento (PSB), Terezinha Texeira (PSDB) e Diego França (DEM). O vereador doutor Joab fez a abertura da  presente sessão promovendo a leitura da resolução da CEI e, em seguida convocou a eleição do presidente para dirigir os trabalhos e a vereadora Tetê se pronunciou como candidata. Já empossada, a vereadora Tetê, deliberou os trabalhos nomeando Dr. Joab para relator e Diego França como membro.

Numa das intimações foram citados  os seguintes secretários: Administração, finanças, Procurador Geral, Controlador, o responsável pelo RH, para comparecerem em momento futuro a ser decidido na próxima segunda-feira (04) pela CEI.