Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

BRASIL - Juiz suspende entrega de título de doutor honoris causa a Lula

A Justiça Federal da Bahia suspendeu nesta quinta-feira (17) e entrega de título de doutor honoris causa que seria entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo Baiano). O petista está atualmente em uma "caravana" pelo nordeste.
A decisão é do juiz da 10ª Vara Federal Civil da Bahia, Evandro Reis, que diz haver "desvio de finalidade revelador de ofensa à moralidade administrativa, pois outorgado às vésperas de o laureado empreender caravana pelo Nordeste".

Segundo ele, a homenagem "vistas a propiciar manifestação ruidosa do réu Luiz Inácio Lula da Silva no local da entrega da homenagem ao coincidi-la com o evento que ele está envolvido de visibilidade político-partidária denominado 'Brasil em Movimento'".

A decisão ocorreu após o vereador Alexandre Aleluia (DEM) protocolar uma ação afirmando que a universidade está fazendo "campanha antecipada", além de justificar que o título não poderia ser dado a Lula porque ele foi condenado pela Justiça Federal por corrupção. O juiz pediu que a Polícia Federal esteja presente no evento amanhã para garantir o cumprimento da decisão.

Fonte: infomoney

Nenhum comentário: