Memorial às vítimas de Covid

domingo, 18 de junho de 2017

MUNDO - Incêndio em Portugal dura 24 horas; mais de 60 morreram

O incêndio florestal que atinge a região de Pedrógão Grande, na região de Leiria, no centro de Portugal, já dura 24 horas e o balanço de mortos segue aumentando. No último balanço divulgado na manhã deste domingo (18), 62 pessoas morreram e 59 ficaram feridas, de acordo com a mídia portuguesa. Autoridades já afastaram a hipótese de incêndio criminoso.

Mais da metade das vítimas (30) morreu carbonizada dentro de seus carros na estrada entre Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, que foi tomada pelo fogo no sábado (17). O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, informou que, entre os feridos, 18 foram levados para hospitais. Quatro bombeiros e uma criança estão em estado grave.

VEJA FOTOS

O fogo começou por volta das 15h de sábado horário local (11h em Brasília). Mais de 1,6 mil integrantes das forças de segurança e 495 veículos foram mobilizados para combater as chamas. A intensa nuvem de fumaça impediu a circulação de aeronaves nesta manhã. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas.

Nenhum comentário: