Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de maio de 2017

ESTADO - Kelps sugere qualificação de mão de obra

A instalação, no município de Extremoz, de uma fábrica de placas fotovoltaicas para energia solar do grupo chinês Chint Eletrics, anunciada na semana passada pelo Governo, motivou o pronunciamento do deputado Kelps Lima (Solidariedade) nesta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa. Para o parlamentar, é preciso qualificar a mão de obra na região e áreas vizinhas, já que a expectativa do investimento é que sejam gerados 1,3 mil empregos.

“É preciso reconhecer o mérito do Governo em trazer esse investimento do grupo chinês para o Rio Grande do Norte, mas é necessário também que se tenha mão de obra qualificada. Estive em Extremoz e há uma preocupação no que se refere à qualificação”, disse Kelps.

O deputado destacou que conversou com representantes políticos de Extremoz e se comprometeu em visitar o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, em busca de cursos para qualificar a mão de obra local.

De acordo com Kelps Lima, que entrou em contato com o Sesi e Senai, que promove cursos técnicos, essas instituições ainda não foram procuradas pelo Governo. “O Governo do Estado tem que se articular, juntamente com a prefeitura de Extremoz, Sesi e Senai para  qualificar o emprego e também para que as empresas sintam que é bom investir no RN”. 

Nenhum comentário: