Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 29 de maio de 2017

ESTADO - Final de semana registra mais 29 homicídios; só este ano já foram 1.017 casos

Dados do Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio), instituto que computa a ocorrência de crimes violentos no estado, apontam que o Rio Grande do Norte registrou mais um final de semana violento. Entre sexta-feira 26 e a noite deste domingo 28, houve 29 assassinatos, totalizando 1.017 homicídios desde o início do ano. Os números ratificam a escalada de violência no estado desde o ano passado. Em relação ao mesmo período de 2016, há um aumento de 28,4% na incidência de homicídios. No ano passado, foram 792 casos de assassinato entre 1° de janeiro de 28 de maio.

Entre os 29 homicídios deste final de semana, a maioria foi concentrada na região Leste, com 15 mortes. O Oeste registrou 11 casos; o Agreste, 2; e a região Central, 1. Entre os municípios, Mossoró registrou a maioria dos assassinatos, com 6 ocorrências. Natal e Ceará-Mirim tiveram cinco homicídios cada um. Em Parnamirim e Governador Dix-Sept Rosado, foram dois assassinatos; e nove cidades registraram um caso: Antônio Martins, Baraúna, Extremoz, Ielmo Marinho, Jucurutu, Parelhas, São José de Mipibu, Tangará e Touros.

Ainda de acordo com o Obvio, a maioria dos crimes violentos aconteceu por arma de fogo (26 casos, 90%), seguido de três mortes por arma branca (10%). Os dias mais violentos foram sábado, com 12 ocorrências, e a sexta-feira, com 9 ocorrências. No domingo, foram 8 casos.

Nenhum comentário: