Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 9 de maio de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Prossegue campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no município

O governo municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, prossegue com a programação da campanha de vacinação contra Febre Aftosa, iniciada no dia 2 de maio. Nesta segunda-feira (8/5), uma equipe de profissionais do município esteve vacinando animais na comunidade rural de Tabuleiro Alto, onde permanecerá até esta terça-feira (9/5), dando continuidade na quarta e quinta-feira com a vacinação no distrito de São José. Segundo o secretário Francisco Paiva, este ano o governo municipal adquiriu 2 (duas) mil doses para campanha, que se estenderá até o dia 31 de maio.

Ainda de acordo com o secretário, a vacina será aplicada nos animais que foram vacinados em 2016 e os proprietários terão até o dia 14 para fazer a declaração na sede da secretaria municipal de Desenvolvimento Rural.

O secretário informa ainda, que os proprietários que não vacinar o rebanho durante o período de campanha, irão precisar de uma autorização do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária (IDIARN).

Nenhum comentário: