Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de abril de 2017

ECONOMIA - FGTS: Caixa liberou recursos de contas inativas a 8 milhões


A Caixa liberou até a última quarta-feira os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a 8 milhões de trabalhadores. O volume desses recursos foi de 12,3 bilhões de reais e engloba os saques feitos desde a primeira etapa dos pagamentos, iniciada em março.

O pagamento das contas inativas é feito com base em um calendário segundo a data de nascimento dos trabalhadoresEm todos os casos, a data limite para sacar os recursos é 31 de julho. O dinheiro que pode ser acessado é o que está em contas do FGTS que não receberam depósito desde 31 de dezembro de 2015. Da primeira etapa, cerca de 77% dos  trabalhadores nascidos entre janeiro e fevereiro (4,8 milhões de pessoas) já fizeram os saques de 88% dos recursos previstos para esta etapa (6,96 bilhões de reais).

No último sábado (7), o banco começou a fazer os pagamentos da segunda fase, que estava prevista para começar no dia 10. As agências foram abertas mais cedo desde segunda até esta esta quinta-feira, para atendimento relacionado às contas inativas. Destes trabalhadores, acessaram os recursos das contas inativas 56% das pessoas que têm direito nesta etapa (4,3 bilhões de reais), sacando 55% do total (6,2 bilhões de reais)

Segundo o banco, são 49,6 milhões de contas inativas que poderão ser sacadas em todas as fases, que acumulam um montante total de 43,6 bilhões de reais.

Nenhum comentário: