Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 18 de abril de 2017

BRASIL - Relator confirma idade mínima de 62 anos para mulher se aposentar

Segundo Meirelles, o relatório não está pronto e essa é uma fase importante para a mudança proposta.  / Marcos Santos/USP Imagens
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles disse nesta terça-feira (18) que o projeto de Reforma da Previdência trará uma diferenciação na idade mínima de aposentadoria para homens e mulheres. De acordo com informações do Jornal Extra, o presidente da Comissão Especial da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou que foi decidido que a idade mínima de aposentadoria para as mulheres na reforma da Previdência será de 62 anos e para as aposentadorias diferenciadas (trabalhadores rurais, policiais e professores) de 60 anos.

Meirelles esteve reunido hoje, no Palácio da Alvorada, com o presidente Michel Temer, outros ministros e deputados da base aliada do governo. Segundo ele, as mudanças que estão sendo negociadas com o Congresso são necessárias para viabilizar a aprovação de um projeto que assegure a eficiência e eficácia fiscal da reforma. Disse, ainda, que todas as mudanças já estão precificadas e o governo espera que a reforma se aproxime 80% da proposta original.


Nenhum comentário: