Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 6 de março de 2017

OPORTUNIDADE - Concurso da Marinha com 1.240 vagas para Aprendizes Marinheiros encerra inscrições

Termina hoje (06), o prazo de inscrição para participar do concurso público aberto pela Marinha do Brasil, que vai recrutar 1.240 candidatos de nível médio para ingresso no curso de formação de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM), que iniciam o curso em 2018. Do total de vagas abertas, 268 serão reservadas para candidatos negros. 

Os interessados deverão ser do sexo masculino e ter, além da formação de ensino médio completo, idade de 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro 2018 (Lei nº 12.704, de 08 de agosto de 2012). Além disso, o candidato não pode ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola de Aprendizes - veja o edital.

O curso de formação de Marinheiros é conduzido nas Escolas de Aprendizes (EAM), sob regime de internato, e tem duração de um ano letivo, 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante o curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Marinheiro perceberá remuneração de R$ 879,00, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares.


Nenhum comentário: