Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

SAÚDE - Veja como seu corpo fica, após duas semanas sem você ingerir álcool

w5e6iw5
De acordo com uma pesquisa, no Brasil, cerca de 36,3% dos homens e 13% das mulheres consomem bebidas alcoólicas. E mesmo que você não consuma a bebida todo fim de semana, por exemplo, ingerir uma taça de vinho já pode afetar seu condicionamento físico. Duas semanas parece ser pouco tempo, mas saiba que quando se trata de abandono de álcool, faz muita diferença. Mas, que mudanças podemos notar?

Peso
A mais evidente será a perda de peso. O que ocorre na realidade, é que você não perde gordura, e sim o líquido que o álcool ajuda a reter. Mas se você quer perder ainda mais peso, saiba que a longo prazo, é possível diminuir o nível de gordura. De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos em 2012, cerca de 20% dos homens e 6% das mulheres consomem diariamente 300 calorias de álcool. Essas calorias são extras, já que não seriam consumidas por meio dos alimentos. Desse modo, em 1 ano, uma pessoa que ingere esse nível por dia de álcool, pode perder cerca de 10 kg ao parar de beber.

Animação
O álcool tem mais poderes sobre o nosso corpo do que imaginamos: ele interfere no sono, descanso e concentração. Um exemplo disso, é que quando bebemos e vamos dormir em seguida, temos uma noite de sono perturbada, já que a substância impossibilita o corpo de chegar a estágios mais profundos de sono. E não para por aí, no dia seguinte você não se sentirá completamente descansado e sofrerá os efeitos da ressaca. Por isso, com apenas 2 semanas sem álcool, já é possível perceber uma melhora no humor, além de se sentir mais animado e energizado.

Gastos
Você já calculou o quanto gosta com bebida? Se você bebe cerveja, por exemplo, já deve ter percebido que a quantidade que ingeria antigamente não te satisfaz mais. Seu corpo já está resistente a essa quantidade, então é preciso beber mais para ficar feliz e animado como antigamente.

Pele
O álcool é uma substância que desidrata o corpo. Por isso, ao cortar esse líquido, seu corpo recupera a hidratação natural, apresentando uma aparência mais saudável e bonita.

Fonte: Jornal Ciência

Nenhum comentário: