Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ESTADO - Cosems-RN acolherá novos gestores municipais de saúde

Na próxima terça-feira (21) o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), realizará o acolhimento aos novos gestores em saúde, que foram empossados em primeiro de janeiro deste ano.

O evento acontecerá no Hotel Holliday Inn, ao lado do Arena das Dunas e contará também com a participação do presidente do Conasems, doutor Mauro Junqueira, do secretário estadual de saúde, doutor George Antunes, do presidente da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), Benes Leocádio, além de representações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Conselho Estadual de Saúde (CES).

Para a secretária municipal de saúde de São José do Seridó e presidente do Cosems, Debora Costa, o evento promoverá a interação dos novos secretários e alavancará ainda mais as discussões em torno das políticas municipais de saúde no Rio Grande do Norte.

PROGRAMAÇÃO
7h – Credenciamento e acolhimento;
9h – Abertura;
10h – Missão e Proposições: lançamento de protocolos clínicos; e planejamento estratégico e arranjos organizacionais;
12h – Almoço;
13h:45min –Apresentação do vídeo Ser Gestor do SUS;
14h – Conferência: momento atual e as responsabilidades dos gestores de saúde;
14h40min – Lançamento do Manual do Gestor Municipal do SUS e apresentação do vídeo sobre experiência exitosas da região nordeste;
15h – Dialogando com o gestor: agenda de responsabilidades;
17h – Encerramento.

Nenhum comentário: