Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

ESPORTE - Federação suspende preventivamente jogador que mentiu idade na Copa SP

Heltton Matheus foi acusado de adulterar a idade e utilizar documentos falsos para jogar a Copa São Paulo
A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quarta-feira (1º) a suspensão preventiva de Heltton Matheus, jogador que disputou irregularmente a Copa São Paulo de futebol júnior pelo Paulista de Jundiaí. A suspensão é resultado da denúncia da procuradoria ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O atleta não poderá atuar pelo menos até a conclusão do julgamento.

Heltton Matheus foi anunciado como reforço do Grêmio Osasco para a disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Na Copa São Paulo, ele utilizou documentos falsos para atestar que havia nascido em 1997, quando, na verdade, nasceu em 1994. Pelo regulamento da competição, só era permitido utilizar jogadores nascidos entre 1997 e 2001.

"O atleta, comprovadamente, praticou grave infração, prejudicando além da sua equipe, outras agremiações que disputaram a 48ª Copa São Paulo de futebol júnior", diz o despacho assinado por Antonio Assunção de Olim, presidente do TJD-SP. Após a descoberta da falsificação, o Paulista de Jundiaí, que estava na final da competição, foi desclassificado e a vaga na decisão ficou com o Batatais, time que havia perdido para o Paulista na semifinal.

Nenhum comentário: