Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

ESPORTE - Federação libera ATLETIBA para transmissão no YouTube e remarca jogo para 1º de março

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) afirma que o clássico entre Atlético e Coritiba (Atletiba), cancelado por problemas nos direitos de transmissão, será realizado em 1º de março, às 20 horas, na Arena da Baixada. O presidente da entidade, Hélio Cury, afirmou que a partida poderá ser transmitida pelos canais dos time no YouTube e Facebook desde que os profissionais responsáveis pela transmissão estejam credenciados. Na visão da federação, a falta de credenciamento foi a razão para a não realização do jogo.

"Se eles preencherem os requisitos de credenciamento, o jogo poderá ser transmitido por YouTube", afirmou o dirigente. "A federação tem regras que estão sendo cumpridas há três anos. Eles quiseram peitar a federação. Temos um posicionamento. Ninguém pode ter privilégio."

Diante da proibição, os dois times se recusaram a jogar. A ideia de transmitir a partida pela internet foi uma iniciativa em comum das diretorias, que estavam insatisfeitas com o valor pago pela TV Globo para as partidas do Estadual. Os outros dez times do campeonato fecharam um contrato por três anos por aproximadamente R$ 4 milhões por temporada. O valor será divido entre os clubes.

Nenhum comentário: