Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

CURISIODADE - Trigêmeos de Salvador são aprovados em Medicina; curso era desejado 'desde criancinha'

Trigêmeos de Salvador são aprovados em Medicina; curso era desejado 'desde criancinha'
Trigêmeos, os irmãos Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa, 18 anos, também terão o mesmo destino profissional: os três foram aprovados para o curso de Medicina, pela seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo resultado foi divulgado nesta segunda-feira (30). Ingrid e Geovanni cursarão na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), enquanto Amanda estudará na Universidade Federal do Recôncavo (UFRB). “A gente decidiu fazer medicina há muito tempo, desde criancinha. Nós três fizemos o concurso, estudamos no Colégio Militar, e os três estudaram muito para passar”, explica Ingrid. 

A dedicação aos estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi facilitada pela possibilidade, no Colégio Militar de Salvador, de encerrar o 3º ano nos primeiros 6 meses de 2016, o chamado “avanço”. Nos outros seis meses é quase que uma revisão do Ensino Médio”, detalha Ingrid. Como Amanda entrou um pouco mais tarde no CMS, adquiriu o certificado de conclusão pelo Enem e estudou em casa por conta própria. Visando a aprovação, os irmãos ainda fizeram um curso pré-vestibular intensivo. 

Na próxima semana, os três viajarão para fazer a pré-matrícula, que será efetivada no início do segundo semestre, por conta do atraso no calendário acadêmico das instituições federais. “Estamos correndo para providenciar os documentos, vamos viajar semana que vem, a pré-matrícula é na segunda e na terça. Na verdade começa sexta, mas como é muita coisa pra resolver, só vamos viajar domingo”. A mudança definitiva só ocorre nesta época, mas o trio ainda aguarda a segunda edição do Sisu, na esperança de serem aprovados na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e não terem que se mudar. “Talvez a gente fique”.

Nenhum comentário: