Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ESTADO - Número de mortos durante rebeliões na Alcaçuz chegaria perto dos 60

Foto: Andressa Anholete / AFP
Apesar do Governo do Rio Grande do Norte ter anunciado, até o momento, que ‘apenas’ 26 presos foram assassinados durante as rebeliões que aconteceram ao longo da semana passada em Alcaçuz, uma fonte do Portal Agora RN dentro do presídio informou que o número de mortes, na realidade, deve chegar perto dos 60.

Em entrevista realizada neste final de semana, a fonte garantiu que houveram novos assassinatos no confronto que aconteceu na última quinta-feira (19), um dia depois de cerca de 220 membros do Sindicato do RN terem sido transferidos para a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). “Ainda tem muitos corpos espalhados aqui dentro. Creio eu que foram cerca de 32 membros do Sindicato e algo em torno de 25 do PCC”, revelou.


Segundo a fonte, os confrontos entre as facções tiveram armas brancas e também armas de fogo envolvidas. Pistolas ponto 40 com munições letais e espingardas calibre 12 de balas de borracha foram utilizadas nos embates, que culminou numa verdadeira chacina dentro do presídio, ainda sem um número total de mortes oficializadas pelo Governo do Estado. 
agorarn

Nenhum comentário: