Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

ESPORTE - América estreia com vitória na Copa do Nordeste

O América entrou em campo na noite desta quinta-feira (26) para receber o Botafogo da Paraíba na Arena das Dunas em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Contando com o apoio do torcedor, o Alvirrubro fez um bom jogo e venceu a partida pelo placar de 3 a 1, garantindo seu primeiro triunfo no torneio regional.

A partida começou bastante movimentada na Arena das Dunas, tanto é que não demorou muito para as redes balançarem pela primeira vez durante a noite. Logo aos cinco minutos, Michel Benhami aproveitou cruzamento da direita, dominou a bola dentro da área e chutou forte para estufar a meta defendida por Michel Alves, colocando o alvirrubro em vantagem.

Atrás no placar, o Botafogo passou a se arriscar mais apesar da partida ainda estar no começo. Aos 26 minutos, conseguiu chegar ao empate. Aproveitando falha grave do zagueiro Paulão, Raphael Luz ficou sozinho na frente de Vinicius e só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes, empatando o jogo para o Belo.

Muito embora o empate adversário tenha sido um balde de água fria na empolgação rubra, a equipe não se entregou e logo voltou a ficar em vantagem. Desta vez, Tony foi o responsável pelo gol. Após ficar em ótimas condições, o camisa 9 soltou uma bomba e marcou em favor do América, para delírio da torcida que voltou a incendiar a Arena.

No segundo tempo, o Botafogo voltou bem mais agressivo. Até os vinte e cinco minutos da etapa final, a segunda parte foi inteiramente dominada pela equipe paraibana. Rafael Oliveira tentou de todas formas: chutando, com a cabeça, mas não conseguia ser efetivo. Até a trave foi carimbada, mas sem sucesso para o clube de João Pessoa.

O treinador do América, Felipe Surian, realizou alterações para reforçar o setor defensivo da equipe para evitar com que os paraibanos seguissem dominando a partida. Deu certo! Após as entradas de Memo e Richardson, o jogo foi neutralizado e Marcos Junior, aos 39 minutos, marcou o terceiro gol americano, garantindo a vitória na Arena.

Nenhum comentário: