Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo assina termo de cessão de uso para o funcionamento da Usina de leite

O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira (19) com representantes da Cooperativa Agrofamiliar de Desenvolvimento Sustentável do Vale - (Coodesvale), oportunidade em que assinou um termo de cessão de uso da Usina de Leite do município, juntamente com o ex-prefeito e presidente da cooperativa, Geraldo Magela. A ideia é incentivar a produção e movimentar a economia local com a comercialização, facilitando o escoamento do leite produzido principalmente no município e na região do Vale do Açu.

Segundo previsão feita pelo gerente administrativo, que é um dos responsáveis pelo processo de produção, Grimalde Cosme Alves, a usina entrará em pleno funcionamento até o final de fevereiro. Ele afirmou que em breve acontecerá uma reunião com os produtores de Alto do Rodrigues e de toda região para iniciar o processo da compra do leite. O encontro desta quinta-feira ocorreu no miniauditório da secretaria municipal de Obras, e além do chefe do executivo altorodriguense estiveram presentes no encontro a vice-prefeita Emília Patrícia, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Francisco Paiva, o secretário de Obras, Wilson da Cunha e pequenos produtores interessados em fornecer o leite.

A Coodesvale, inclusive, realizou um pré-teste e trouxe para degustação durante a reunião alguns produtos (queijos coalho de vários tipos) fabricados na usina. 
Prefeito Abelardo, vice Emília, secretário Francisco Paiva, presidente do Coodesvale Geraldo Magela e o
Gerente-Administrativo, Agrimalde Cosme.
SECOM

Nenhum comentário: