Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - No rádio, presidente da Câmara Municipal, faz balanço do Legislativo de 2016

No último sábado, 21, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho (DEM) concedeu entrevista para o programa de rádio institucional da prefeitura, transmitido aos sábados, na FM Ouro Negro. No Ação & Transparência, Nixon (foto) fez um balanço das ações desenvolvidas pelos vereadores no ano passado.

Nixon começou dizendo que o ano de 2016, foi de muita dificuldade, mas também de grandes conquistas, não só pelo êxito na vitória da eleição de outubro. "Os vereadores da Câmara independente de grupos políticos, sempre defendeu o povo e, elencou alguns dos principais Projetos de Lei, aprovados pelos vereadores. 

"Nós aprovamos reajustes para os conselheiros tutelares e motoristas; concedemos crédito adicional ao Orçamento Municipal de 2016 no valor de R$ 600 mil; autorizamos a implantação do programa Bolsa Aluguel Social, que consiste na concessão de benefício financeiro destinado ao subsídio para pagamento de alguém de imóvel de terceiros a famílias em situação habitacional de emergência ou baixa renda, que não possuam outro imóvel próprio, no município de Alto do Rodrigues; Os vereadores da Câmara Municipal também aprovaram a implantação da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no município; Em tempo de crise financeira nos município, foi reduzido os subsídios (salários) do prefeito, da vice, dos vereadores, secretários, adjuntos e chefes de gabinete da prefeitura; Foram ofertados vários títulos de cidadania a autoridades que realizaram um excelente trabalho no município, exemplo disso, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha que foi pároco por doze anos, deixando um grande legado em suas ações religiosas; Os vereadores também reconheceram como de Utilidade Pública o Alto do Rodrigues Esporte Clube, o AREC; Antes de encerrar o período legislativo de 2016, a Câmara Municipal aprovou a cessão de uso de título gratuito da miniusina de beneficiamento de leite e derivados para a Cooperativa Agrofamiliar de Desenvolvimento Sustentável do Vale, a COODESVALE", disse o presidente da Câmara Municipal.


Finalizando este tópico, Nixon salientou que os vereadores requereram muito em prol da população, além de fiscalizar e cobrar explicações do prefeito e do seu secretariado, "Antes da aprovação da cessão da miniusina a cooperativa, os vereadores cobraram do prefeito Abelardo e do secretário de agricultura o balanço patrimonial, dos equipamentos e valores doados a cooperativa, assim como foi solicitado da secretaria de agricultura, a minuta do termo de cessão de uso da usina de leite, localizada no distrito de tabatinga. E que foi entregue na Casa", frisou o edil.

O apresentador do programa, Fran Seixas, ainda fez vários questionamentos ao presidente da Casa do povo. Nixon falou da política partidária, reafirmou seu apoio ao prefeito e da expectativa para o sexto mandato do prefeito Abelardo Rodrigues. Nixon ainda respondeu uma pergunta do internauta que pediu esclarecimento do presidente sobre se houve "acordos" para a eleição da Câmara Municipal , que culminou na reeleição de Nixon Baracho.

Nenhum comentário: