Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ALTO DO RODRIGUES - CEEPT foi promessa da ex-governadora Vilma de Faria ao prefeito Abelardo

Noticiamos nesta tarde que o governador Robinson Faria (PSD), entregou na última sexta-feira (13) o prédio do Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica (CEEPT) de Mossoró. Na edificação do Centro em Mossoró o Governo investiu R$ 6,9 milhões. A escola tem 12 salas de aula, dez laboratórios, auditório para 200 pessoas e ginásio. Funcionará com cursos de nível médio profissionalizante.

De acordo com a matéria assinada pelo Portal Agora RN, o Robinson assinou edital para seleção dos gestores dos sete Centros Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica que estão previstos para ser instalados em 2017. Além de Mossoró, Natal, Ceará Mirim, Extremoz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Alto do Rodrigues também receberão escolas deste tipo que no total irão atender 15 mil estudantes de Mossoró e municípios da região Oeste.


Este Centro Estadual de Educação Profissional Tecnológica foi uma promessa da ex-governadora Wilma de Faria ao prefeito Abelardo Rodrigues, enquanto participava de um comício em 24 de setembro de 2008. 

A construção começou com o saudoso governador Iberê Ferreira de Souza, que assumiu o governo do Estado no lugar de Wilma de Faria. No dia 27 de novembro de 2014, o prefeito Abelardo e a então Rosalba Ciarlini visitaram a obra que por sinal, estava em ritmo acelerado. Pelas palavras da então governadora Rosalba, não daria pra entregar no gestão dela, mas até o final de 2015, o governador do Estado, poderia entregar, mas ser passaram dois anos. No final do ano passado, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho esteve no gabinete do adjunto da secretaria estadual de educação que garantiu a entrega da obra, ainda nesse primeiro semestre, já que faltava apenas a empresa que construiu a obra, fazer reparos em estrutura, confira a prova do que estamos falando.

Nenhum comentário: