Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de dezembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - É sábado! Além das ofertas, Supermercado Soberano aberto no horário do almoço

ALTO DO RODRIGUES - Times prestam homenagem às vítimas da tragédia da Chapecoense

Antes de.iniciar o jogo, os dois times AFC e ABC Nossa Terra, prestaram homenagem às vítimas do acidente aéreo do time da Chapecoense, comissão técnica, imprensa entre outros.

ALTO DO RODRIGUES - ABC vence AFC e leva vantagem do empate na final no jogo de volta

Jogando em casa com ginásio lotado, o AFC iniciou o jogo mostrando que queria a vitória, em poucos minutos abriu 2 a 0. O time do ABC Nossa Terra não sentiu o placar adverso e foi em busca do resultado. Depois do primeiro gol do ABC, o time da casa, sentiu e começou a cair de produção, cedendo aos poucos a reação do ABC Nossa Terra.

O segundo tempo não foi diferente, o AFC até tentou uma reação mas o time do ABC foi superior e venceu o primeiro jogo pelo placar de 5 a 3, levando a vantagem do empate para o jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), localizado no bairro da candelária, em Natal.

Para o AFC so interessa a vitória no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. Se persistir o empate a decisão do título será nas cobranças de pênaltis.

Nem tudo está perdido, o AFC joga mais e melhor com placar adverso. Foi assim quando gsnhou a etapa da competição,  empatando em casa com a forte equipe de Lagoa D'Anta e venceu na casa do adversário.

Nao será surpresa se o AFC vencer o jogo, levar pra.prorrogação e chegar a vencer nas penalidades máximas. A diretoria reclamou muito da arbitragem,  que não marcou um pênalti em cima de Iklebson, além de outros lances que, segundo a diretoria, se a arbitragem tivesse marcado tinha feito diferença no placar.

Time do ABC venceu jogo de ida
AFC pode se recuperar no jogo de volta, na próxima terça 

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Alto do Rodrigues premiado com o Selo UNICEF (2013-2016)

Quarenta e nove municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (02) o Selo Unicef – Município Aprovado (2013-2016), dos quais apenas dois estão situados na região do Vale do Açu: Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra. O evento aconteceu na Escola de Governo no Centro Administrativo em Natal  e contou com a comitiva de Alto do Rodrigues, liderada pelo prefeito Abelardo Rodrigues, que compareceu a solenidade acompanhado da primeira dama Rita Martins, vice-prefeita Emília Patrícia, secretárias municipais, titulares e adjuntas da Assistência Social, Francleide Campos e Gerlane Baracho, da Educação Irani Cunha e Nalda Ambrósio, respectivamente, além do articulador do selo no município Rodrigo Moura, representantes do NUCA, Conselho tutelar e outros auxiliares que compõem a gestão no município.

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir a participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Com 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

A cerimônia teve a presença dos prefeitos dos 49 municípios premiados por implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

O Selo Unicef Município Aprovado, é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Prefeito Abelardo erguendo o prêmio 
Pefeitura abelado e o articulado e do selo Rodrigo Moura com o certificado
EquIPE feliz da vida com a certificação do Selo Unicef

Fonte: http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/?p=1007

ALTO DO RODRIGUES - AFC abre o placar

Com menos de dois minutos, Zizi (AFC), pela direita chutou e a bola terminou no fundo da rede.

ALTO DO RODRIGUES - Aquecimento dos times AFC X ABC

ALTO DO RODRIGUES - Ginásio praticamente lotado para a a final da RGN de futsal

A torcida lota  praticamente  o ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva,  para assistir a primeira grande final do Norte-rio-grandense de Futsal.  O time da casa AFC vai enfrentar a forte equipe do ABC.

ALTO DO RODRIGUES - Definida equipe para a 1ª grande final do campeonato NRG de futsal

O técnico (imbatível) Cinturão, definiu a equipe que vai enfrentar o ABC Nossa Terra, na primeira partida da final do Norte-riograndense de futsal. Jogo que acontece nesta noite, no ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva. Confira a escalação: 
Moab e Romário (goleiros); Dudu; Artur; Nenem; Nandinho; Alcides; Chileno; cocada; Ikebson; Nael;  Ivanzinho; Manola e Zizi

ALTO DO RODRIGUES - Amanhã, última feira livre de 2016

O prefeito Abelardo Rodrigues publicou decreto antecipando a feira livre, a última do ano, que será acontecerá neste sábado.

ALTO DO RODRIGUES - Confira a lista das cidades que receberam o Selo Unicef - Municipio Aprovado 2013-2013

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

No RN, das 167 cidades, apenas 3 não se inscreveram para participar da seleção, 49 cidades foram aprovadas, no Vale do Açu só Afonso Bezerra e Alto do Rodrigues, confira os demais municípios que ganharam o Selo Unicef - Município Aprovado 2013-2016.

Acari, Antônio Martins, Apodi, Baía Formosa, Bento Fernandes, Brejinho, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Currais Novos, Doutor Severiano, Parnamirim, Extremoz, Florânia, Guamaré, Ipueira, Itaú, Janduís, Jucurutu, Lajes, Lucrécia, Macaíba, Major Sales, Martins, Messias Targino, Nova Cruz, Olho-d'Água do Borges, Ouro Branco, Parazinho, Parelhas, Rio do Fogo, Passa e Fica, Pau dos Ferros, Portalegre, Serra Caiada, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São Paulo do Potengi, São Tomé, Severiano Melo, Tenente Laurentino Cruz, Timbaúba dos Batistas, Venha-Ver,  Vera Cruz e Viçosa.

COLIRIO

Começando o mês de dezembro em clima natalino

ALTO DO RODRIGUES - Chegando o FDS faça suas compras no Supermercado Soberano

ALTO DO RODRIGUES - Repercussão do Selo Unicef pela imprensa regional


Além da divulgação dos blogs da cidade, outros meios de comunicação já parabeniza o prefeito Abelardo Rodrigues e toda sua equipe pela conquista do Selo Unicef - Município Aprovado 2013-2016

PENDÊNCIAS - Aprovadas contas de campanha de vereadores eleitos e suplente

A juíza eleitoral da Comarca de Pendências, publicou sentença aprovando as contas de campanha dos vereadores eleitos Fernando Junior (PMN), Xandal (PR) e do 1º suplente Marones Manoel (SD).

ESPORTE - Agora é definitivo, Lúcio Flávio está fora do ABC

Por intermédio de um vídeo, o meia Lúcio Flávio, anunciou o que muitos já sabiam. Lúcio Flávio não jogará mais pelo clube alvinegro. Alegando problemas pessoais e familiares, o meia agradeceu a torcida por tudo que ocorreu em 2016.

ALTO DO RODRIGUES - Comitiva do município receberá prêmio do Selo Unicef - Município Aprovado 2013-2016

Nesta manhã, em Natal, uma comitiva do município que deverá contar com a presença do prefeito, da primeira-dama e da vice-prefeita, receberão o prêmio do Selo Unicef - Município Aprovado 2013-2016. Das 164 cidades que aderiram ao programa, apenas 49 foram selecionadas. Duas cidades do Vale, foram as únicas a receber a honraria, Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra. Ficaram de fora cidades de grande porte.

Amanhã, no programa de maior credibilidade na FM local, o Conversando com o seu Prefeito, o articulador do Selo Unicef no município, Rodrigo Moura será o convidado especial que irá contar tudo de como o município conseguiu o Selo, falar um pouco da solenidade de entrega do título na capital do estado.

O programa ocorre neste sábado, das 12 às 13h na FM Ouro Negro, de Alto do Rodrigues.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

BRASIL - STF torna Renan Calheiros réu por peculato

renan
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira colocar no banco dos réus o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Oito dos onze ministros da Corte decidiram que o peemedebista deve ser julgado pelo crime de peculato, desvio de dinheiro público, por ter usado um lobista da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento.

Os ministros Edson Fachin, relator da matéria, Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Luiz Fux, Celso de Melo e a presidente do STF, Cármen Lúcia, aceitaram parcialmente denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República em 2013, apenas para o crime de peculato.

Os ministros Marco Aurélio Mello e Rosa Weber aceitaram integralmente a peça acusatória, que também atribui a Renan Calheiros os crimes de falsidade ideológica e uso de documento público falso. Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski rejeitaram a acusação da PGR integralmente.

BRASIL - Odebrecht fecha acordo de R$ 6,8 bilhões e pede desculpas ao País por prática de corrupção

Odebrecht
O grupo baiano Odebrecht divulgou nesta quinta-feira, 1º, um comunicado em que pede desculpas ao País por ter participado, nos últimos anos, de práticas  "impróprias". Na tarde desta quinta, os acionistas, executivos e ex-executivos do grupo, um total de 77 pessoas, começaram a assinar acordo de delação premiada fechado com o Ministério Público Federal no âmbito da Lava Jato. 

O conglomerado também fechou um acordo de leniência, no valor de R$ 6,8 bilhões, que será pago em 23 anos, para poder virar a página e seguir com contratos de obras públicas.

Em carta aberta, a Odebrecht reconhece que pagou propina. "Não importa se cedemos a pressões externas. Tampouco se há vícios que precisam ser combatidos ou corrigidos no relacionamento entre empresas privadas e o setor público", diz um dos trechos desse comunicado. A companhia se comprometeu a adotar princípios "éticos, íntegros e transparentes no relacionamento com agentes públicos e privados" daqui para frente ao combater e não tolerar a corrupção por meio de extorsão e suborno.

Ao virar a página da delação, a Odebrecht vai se deparar com um novo capítulo tão desafiante quanto o que tem enfrentado desde que teve seu nome envolvido na Lava Jato. A empresa terá que provar aos seus credores, clientes e sócios que seu programa anticorrupção será rígido e à prova de fraudes. Terá que convencer bancos e investidores que mudou, para conseguir os financiamentos que ainda necessita para, no mínimo, manter o nível de atividade que tem hoje. Nas mudanças internas, vai investir no departamento de compliance que tem à frente a diretora Olga Mello Pontes, egressa da Braskem, braço petroquímico e maior empresa do grupo. Mas cada empresa terá sua própria estrutura de compliance.

A expectativa ainda é de que com a assinatura do acordo de leniência, aliado ao novo programa anticorrupção da companhia, abra as portas aos bancos. "O acordo de leniência dará mais segurança, sem dúvida, mas a empresa enfrentará ainda problemas de geração de back log (carteira de projetos) no Brasil e no exterior", diz um importante representante de credores da empresa. "Os pagamentos na compra de alguns ativos só vão acontecer mediante o atendimento de uma série de condições por parte da empresa que vão além do acordo de leniência".

O grupo tem uma dívida bruta de R$ 110 bilhões e algumas empresas passam por dificuldades para honrar pagamentos. Um dos principais casos é o da Odebrecht Óleo e Gás que está renegociando US$ 3 bilhões em dívidas, mas que depende de uma negociação que trava com a Petrobrás para manter contratos de seis sondas. A empresa de Transportes também passa por dificuldades, principalmente para conseguir tocar obras de concessões de rodovias que ganhou nos últimos anos.

ALTO DO RODRIGUES - Justiça Eleitoral aprova contas de campanha dos vereadores eleitos


Com Parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, a juíza da 47ª Zona Eleitoral da Comarca de Pendências publicou a sentença declarando aprovadas as contas de campanhas dos vereadores eleitos no município. 

Os vereadores: Nixon Baracho (DEM), Pedro Eugênio (DEM), André Magela (PRB), Zé Pedro (DEM) e Zé de Zeca (PMDB) tiveram o Registro de Candidatura e a Prestação de Contas aprovadas.

Já os eleitos: Renan Melo (PSD), Magnus Medeiros (PP), Chico do Bode (PP) e Batista de Zé de Cícero (PSD), tiveram apenas as Prestação de Contas aprovadas. O Registro de Candidatura dos quatro ainda está "Sub Judice", aguardando uma decisão da Justiça Eleitoral. Atualmente isso não impedirá que o quarteto receba seus diplomas de eleitos, na solenidade que será realizada na próxima terça-feira (06), na quadra Omar Rodrigues Filho, anexo da Escola Walfredo Gurgel, a partir das 15h30min.

Também receberá diplomas, os dois primeiros suplentes de cada coligação: Jocitan Ribeiro (DEM) e Taildo Barros (PSD) que igualmente tiveram suas contas aprovadas pela Justiça Eleitoral.

CARNAUBAIS - Justiça Eleitoral aprova contas de campanha do prefeito e da vice, Dr Thiago / Marineide

Prefeito eleito Dr Thiago e a vice Marineide receberam aprovação das contas pela Justiça Eleitoral
O prefeito e a vice, Dr Thiago e Marineide, eleitos no último 02 de outubro receberam aprovação de suas contas de campanha pela Justiça Eleitoral. Com o Parecer do Ministério Público Eleitoral (Dr Ricardo Formiga), opinando pela aprovação, a juíza da Comarca de Pendências, Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana declarou como aprovadas (com ressalvas) as contas de campanha do prefeito Dr Thiago e da sua vice Marineide.

Com a decisão, a dupla que vai governar o município pelos próximos quatro anos poderão ser diplomados, dia 07, solenidade que será realizada na Câmara Municipal, a partir das 09h.

ALTO DO RODRIGUES - Cleidson, atleta altorodriguense vai participar de importante competição no futsal

Mais um atleta altorodriguense é destaque na imprensa pelo excelente desempenho, dessa vez, em quadra. Cleidson Daniel, filho do treinador Francisco Seixas, foi selecionado pelo treinador Helder Moura para fazer parte do time da AABB Natal que vai representar o RN na Taça Brasil de futsal Sub-13, competição que sera realizada em Joao Pessoa. 

O treinador viu em quadra o talento de Cleidson e nao poupou elogios ao garoto de 13 anos:

- Nós reunimos atletas de todo o estado do Rio Grande do Norte. Os destaques dos Jerns e muitos meninos do interior. Somos a única equipe do estado que investiu na competição e essa seleção foi feita para fortalecer. Eu vejo muito potencial no Cleidson Pitbull. Pela experiência que eu tenho no futsal, já exportando jogadores que atuam até fora do país, ele tem tudo para ser um atleta de alto nível - declarou.

Atleta altorodriguense na equIpé AABB Natal

Matéria em destaque no globoesporte.com 

http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2016/11/aabb-natal-representa-o-rn-na-primeira-taca-brasil-de-futsal-sub-13.html

ALTO DO RODRIGUES - Comece dezembro aproveitando as ofertas do Supermercado Soberano

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Selo Unicef, será pauta do Conversando com o seu Prefeito deste sábado


Na próxima sexta-feira (2), uma comitiva da prefeitura vai até a capital do estado para receber o prêmio do Selo Unicef - Municipio Aprovado 2013-2016. No sábado, no programa institucional Conversando com o seu Prefeito, o convidado especial será o articulador do Selo no município, Rodrigo Moura que irá falar sobre o prêmio, da solenidade de entrega do Selo, além de outros assuntos relacionados com o tema.

O programa vai ao ar, todos os sábados, das 12 às 13h, na FM local, sendo uma realização da prefeitura municipal, apresentação do locutor das multidões, Fran Seixas e direção geral do secretário de comunicação e evento, jornalista Abelardo Rodrigues Neto. 

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo tem contas de campanha aprovadas pela Justiça Eleitoral

A juíza da Comarca de Pendências, publicou sentença aprovando as contas da campanha eleitoral deste ano do prefeito hexa-campeão Abelardo Rodrigues. A magistrada Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana acompanhou o Parecer do Ministério Público Eleitoral, Dr Ricardo Formiga, que opinou pela aprovação das contas de campanha 2016, confira a decisão

Sentença em 30/11/2016 - PC Nº 33467 Dr MARIA CRISTINA MENEZES DE PAIVA VIANA

SENTENÇA

Trata-se de Prestação de Contas de Candidato referente ao pleito eleitoral municipal do ano de 2016.

Publicado edital, não houve impugnação das contas.

O Cartório Eleitoral apresentou relatório conclusivo de prestação de contas, conforme dispõe a Resolução 23.463/2015, concluindo pela regularidade das contas com ressalvas em face da ocorrência de algumas impropriedades que não maculam a regularidade das contas..

Instado a se pronunciar, o Órgão Ministerial opinou pela aprovação das contas com ressalvas na forma do parecer.

É o breve Relatório. Passo a fundamentar e decidir.

Trata o presente feito de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral relativa às Eleições Municipais de 2016.

Extrai-se dos autos que a prestação de contas obedece aos ditames da legislação que rege a matéria, quais sejam: Lei n° 9.504/97 e Res. TSE n° 23.463/15, razão pela qual o Ministério Público opinou pela sua aprovação com ressalvas.

E razão assiste ao Parquet Eleitoral, uma vez no exame das contas feito pelo Cartório Eleitoral com o auxilio de sistema informatizado desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral não foi detectado nenhuma irregularidade não-saneável nas contas em análise.

Na verdade, as impropriedades presentes na prestação de contas em tela não possuem o condão de manchar a lisura e transparência das mesmas em seu conjunto.

Isto posto, acompanhando o Parecer Ministério Público e em conformidade com o parecer cartorário, DECLARO APROVADAS COM RESSALVAS as contas em apreço para que surtam seus efeitos legais.

Publique-se. Registre-se. Intime-se.

Após o trânsito em julgado, arquive-se o presente observando-se as cautelas legais.

Pendências-RN, 30 de novembro de 2016

MARIA CRISTINA MENEZES DE PAIVA VIANA
Juíza Eleitoral da 47ª ZE

Prefeito Abelardo recebendo diploma em 2012 do juiz eleitoral 

ALTO DO RODRIGUES - Atleta altorodriguense é campeão paranaense sub 16

 Diz o ditado, filho de peixe, peixinho é. Para o garoto Joedson, filho de Neguinho de Cascudo, um dos grandes craques do futebol altorodriguense, esse ditado valeu. O garoto que agora está defendendo o Atlético Paranaense, mostra com orgulho o troféu que seu time ganhou como campeão paranaense sub 16. Este tem futuro no futebol e muito em breve vai brilhar em muitos gramados de renome. Em sua página no facebook, a frase do jovem avisa "Gosto de surpreender quem me julga incapaz".


PENDÊNCIAS - Comissão de Transição segue com intensa agenda de trabalho

Clepson (da administração) mostrando a Telmo Marcelino (em pé) o funcionamento dos programas 
Desde que iniciou os trabalhos, a Comissão de Transição do prefeito eleito Fernandinho Medeiros (PMDB), não parou um só instante. A equipe indicada pelo prefeito Ivan Padilha tem dado todo o suporte necessário,  mostrando todo o funcionamento da máquina, entregando relatórios que norteiam a administração pendenciense, deixando a equipe de Transição por dentro de tudo sobre a prefeitura. Um dos integrantes da Comissão de Transição, Telmo Marcelino disse que os profissionais indicados pelo atual prefeito estão sendo acessíveis e além de apresentar relatórios, mostram o funcionamento dos programa da gestão, o que vai facilitar e agilizar o atendimento aos usuários na próxima gestão.

ALTO DO RODRIGUES - Em luto, AFC e Cadet/Touros se unem solidários a tragédia da Chapecoense

Antes de iniciar a partida, os dois semifinalistas do campeonato Norte-rio-grandense de futsal masculino, se uniram no centro da quadra para dedicar um minuto de silêncio, solidários a tragédia que aconteceu na madrugada da terça, em Medelin, na Colômbia, quando um avião que transportava jogadores da Chapecoense vai e matou mais de 70 pessoas, entre elas, Gil, atleta potiguar que atuava pelo time, entre outros jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa e parte da tripulação. Em quadra, os jogadores do AFC jogaram de luto com uma fita preta no braço em homenagem ao time Chapecoense.

GUAMARÉ - Mozaniel participa de encontro de prefeitos do SD em Brasília

Os prefeitos eleitos Amarildo Filho (Caiçara do Norte) e Mozaniel de Melo Rodrigues (Guamaré), do Rio Grande do Norte, estão em Brasília participando do Encontro Nacional de Prefeitos eleitos do partido Solidariedade (SD) do Brasil. O encontro é uma forma do partido orientar os futuros administradores sobre gestão e planejamento, duas atitudes que estão na base de sustentação da legenda.
Amarildo Filho e Mozaniel no encontro de prefeitos eleitos do Solidariedade (SD)

ALTO DO RODRIGUES - Alterada datas das finais do campeonato NRG de futsal

Acontecerá sexta-feira (2) no Alto do Rodrigues e terça-feira¨(6) em Natal, as finais do campeonato Norte-rio-grandense de futsal masculino (NGR). O representante de Alto do Rodrigues venceu na ontem o Cadet/Touros e garantiu vaga na final. Na outra semifinal o ABC venceu a forte equipe do Macau e vai fazer a final com o AFC.

Na sexta-feira (2) o jogo acontece em Alto do Rodrigues no ginásio Ivanildo Bezerra da Silva, a partir das 20h e o jogo de volta ocorrerá no ginásio Marcelo de Carvalho, o DED, localizado no bairro candelária, em Natal.

BRASIL - Aborto até 3º mês de gestação não é crime, decide 1ª Turma do STF

Gravidez
Seguindo voto do ministro Luís Roberto Barroso, o colegiado entendeu que são inconstitucionais os artigos do Código Penal que criminalizam o aborto. O entendimento, no entanto, vale apenas para um caso concreto julgado pelo grupo nesta terça-feira. A decisão da Turma foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, a criminalização do aborto nos três primeiros meses da gestação viola os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, o direito à autonomia de fazer suas escolhas e o direito à integridade física e psíquica.

No voto, Barroso também ressaltou que a criminalização do aborto não é aplicada em países democráticos e desenvolvidos, como os Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido e Holanda, entre outros. Apesar de admitir a descriminalização do aborto nos três primeiros meses, Barroso entendeu que a criminalização do procedimento pode ser aplicada a partir dos meses seguintes.

BRASIL - Presidente Michel Temer sanciona lei que retira obrigação da Petrobras na exploração do pré-sal

wy54y
O presidente Michel Temer sancionou nesta terça-feira a lei que retira a obrigação da Petrobras em investir em todos os campos de petróleo do pré-sal. Ele afirmou que possibilitar a entrada de mais empresas na exploração dos campos, é um “ato de benefício ao Brasil”. “Estamos também ampliando a margem de empregos”, defendeu. Para Temer, a nova lei é reativa e dá novo impulso ao setor. “Era exagerado que a Petrobras tivesse que participar de todos os empreendimentos. A Petrobras é uma empresa que visa sua prosperidade econômica. Não haveria razão para obrigá-la a essa participação”, afirmou, na cerimônia de sanção da lei que flexibiliza a operação e novos investimentos na província petrolífera do pré-sal.

A lei amplia a participação privada na exploração do pré-sal e retira a obrigação da Petrobras em ter que investir em todos os campos de petróleo. Temer pediu aplausos ao presidente da Petrobras, Pedro Parente, e afirmou que hoje a estatal é uma empresa ajustada. “Hoje a Petrobras tem um valor do mercado 145% maior do que cinco, seis meses atrás. Tenho certeza de que gerações futuras reconhecerão momentos como este”, completou. Para o presidente, o que o governo precisa agora é “ter coragem”. “Coragem ancorada no bom-senso é que nos permite levar adiante diversos projetos. Estamos construindo um Brasil onde os recursos naturais estão sendo colocados efetivamente para o bem-estar do povo brasileiro”, concluiu.

IMPRENSA DE LUTO - ‘Jornal Nacional’ presta homenagem a vítimas do acidente de avião

‘Jornal Nacional’ homenageia vítimas de acidente de avião da Chapecoense
O Jornal Nacional prestou uma homenagem às 71 vítimas do acidente de avião da Chapecoense ao fim da edição desta terça-feira. A equipe do JN ficou de pé e bateu palmas por longos minutos. Enquanto isso, o telão ao fundo do estúdio mostrava fotos das vítimas. “Tem sido um longo dia hoje. Desde a madrugada, os brasileiros acompanharam, aflitos, as notícias da queda do avião”, disse Heraldo Pereira. “E um dia que ficará marcado nas nossas vidas”, disse Giuliana Morrone.

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as super ofertas do Supermercado Soberano

ALTO DO RODRIGUES - Cidade já vive clima natalino

Praça Joaquim Rodrigues e a igreja católica (ao fundo)
Mesmo com todas as dificuldades financeiras, o prefeito Abelardo Rodrigues reuniu sua equipe e com criatividade resolveram recriar peças para enfeitar a cidade com o clima natalino. Quem passa pela rua já nota e parabeniza o governo municipal pela iniciativa "nós sabemos do compromisso do prefeito Abelardo Rodrigues e diante de todas as dificuldades, o gestor ainda lembrou de iniciar o clima natalino com os enfeites pela praça e avenida principal. O governo está de parabéns", comentou uma moradora ao ver nossa equipe registrando o momento.
 Praça Joaquim Rodrigues
 Praça Joaquim Rodrigues por outro ângulo
Entrada da cidade ganhou iluminação em clima natalino

terça-feira, 29 de novembro de 2016

ESPORTE DE LUTO - Falta de combustível pode ter provocado a queda do avião

As causas da queda do avião que levava a equipe da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, na madrugada ainda não foram determinadas, mas as primeiras hipóteses começam a ser investigadas. Depois da suspeita de pane elétrica da aeronave da empresa Lamia, que teria provocado o acidente que deixou 71 mortos e 6 feridos, as autoridades consideram a possibilidade de pane seca, ou seja, falta de combustível.

Em entrevista à TV colombiana Caracol, o presidente da Associação Colombiana de Aviadores Civis, Jaime Hernandéz Sierra, afirmou que o piloto do avião com a equipe brasileira pediu prioridade para aterrissar, sem explicar qual seria o motivo da urgência. “Mas havia um avião da VivaColombia com pouco combustível em emergência, portanto tinha prioridade sobre a emergência do avião que caiu. Então, infelizmente, se não se sabe qual é a emergência, não se sabe qual prioridade precisa”, disse Sierra. “Portanto, acreditamos que tenha sido falta de combustível”, completou.

ESPORTE - Definida final do campeonato estadual de futsal

Alto do Rodrigues Futebol Clube dá show em quadra e é finalista da competição

Deu final das letras, no campeonato estadual de futsal masculino. O AFC foi o primeiro time a passar para a final depois de dá show em quadra (em Touros) e vencer com folga o Cadet/Touros pelo placar de 7 a 3. Em Natal, o ABC venceu a forte equipe de Macau pelo placar de 5 a 1 e vai decidir título da competição com o AFC.

O jogo de ida (Alto do Rodrigues) está marcado para o próximo sábado (3) e de volta para o dia 06 (Natal), mas a diretoria está querendo alterar este último jogo para o sábado seguinte (10).