Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Alto do Rodrigues premiado com o Selo UNICEF (2013-2016)

Quarenta e nove municípios potiguares receberam, nesta sexta-feira (02) o Selo Unicef – Município Aprovado (2013-2016), dos quais apenas dois estão situados na região do Vale do Açu: Alto do Rodrigues e Afonso Bezerra. O evento aconteceu na Escola de Governo no Centro Administrativo em Natal  e contou com a comitiva de Alto do Rodrigues, liderada pelo prefeito Abelardo Rodrigues, que compareceu a solenidade acompanhado da primeira dama Rita Martins, vice-prefeita Emília Patrícia, secretárias municipais, titulares e adjuntas da Assistência Social, Francleide Campos e Gerlane Baracho, da Educação Irani Cunha e Nalda Ambrósio, respectivamente, além do articulador do selo no município Rodrigo Moura, representantes do NUCA, Conselho tutelar e outros auxiliares que compõem a gestão no município.

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir a participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Com 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.

A cerimônia teve a presença dos prefeitos dos 49 municípios premiados por implementarem políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

O Selo Unicef Município Aprovado, é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos.

Prefeito Abelardo erguendo o prêmio 
Pefeitura abelado e o articulado e do selo Rodrigo Moura com o certificado
EquIPE feliz da vida com a certificação do Selo Unicef

Fonte: http://www.altodorodrigues.rn.gov.br/?p=1007

Nenhum comentário: