Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ELEIÇÕES - TSE nega recurso de candidato mais votado para prefeito de Guajará, RO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do candidato que foi eleito para prefeito de Guajará-Mirim (RO) nas eleições municipais de 2016. Segundo a Justiça Eleitoral, Antonio Bento (PMDB) recebeu 9.722 votos, mas não foram contabilizados porque ele estava com a candidatura indeferida e inelegível por oito anos, devido ter sido condenado a um ano e seis meses de detenção em 2014, suspeito de falsificação de documento. Desde a época da condenação, o candidato recorre da decisão.
Após o resultado da eleição deste ano, Antônio Bento chegou a comemorar a vitória e declarou e entrou com um recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF), para tentar reverter a impugnação de sua candidatura. Na última sexta-feira (4), o ministro do TSE, Napoleão Nunes Maia Filho, julgou o processo de forma monocrática e negou o recurso do candidato.
Com a negativa do recurso, existe a possibilidade de haver uma nova eleição para prefeito em 2017, caso o candidato Antônio Bento não recorra da decisão do TSE. Se ele decidir recorrer novamente, o processo será julgado por uma corte de magistrados e o resultado da eleição vai continuar indefinido até que o novo recurso seja julgado.

Nenhum comentário: