Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ESTADO - Congresso Internacional debate gestão e qualidade do gasto público

A 6ª edição do Congresso Internacional de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público acontece dias 20 e 21 de outubro, na Escola de Governo, no Centro Administrativo.  O evento tem apoio do Governo do Estado e ocorre pela primeira vez em Natal. 

O governador do Estado Robinson Faria, o controlador geral Alexandre Varela, o secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira e a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Ângela Paiva são presenças confirmadas.  As inscrições estão sendo realizadas através do site www.congressocq.net.

O evento trará a Natal acadêmicos e profissionais de grande renome nacional e internacional, como Nelson Machado (da FGV e ABCP) e representantes de organismos internacionais, a exemplo de Marie-Line Cousin Raimbourg (Ministério de Economia e Finanças da França),  Mário Falcão Pessoa (Fundo Monetário Internacional), Maria João Kaizeler (Banco Mundial) e Cristina Mac Dowell (BID).

A programação conta com debates de temas importantes ligados à administração pública, como a contabilidade aplicada ao setor público no processo de convergência aos padrões internacionais e a geração e uso de informação de custos para governos. Pautas específicas sobre a qualidade do gasto público nas áreas de saúde, educação e segurança pública também estão na agenda.

O Congresso é uma realização conjunta de diversas entidades ligadas à Rede de Contabilidade, Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público (Rede CQ), composta por organizações públicas, privadas e do terceiro setor como a Associação Brasileira de Contadores Públicos (ABCP), Instituto Social Iris, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Confederação Nacional dos Municípios (CNM), dentre várias outras.

Além das palestras, os participantes terão acesso a uma Feira de Soluções em TI para Governos que ocorrerá simultaneamente ao Congresso e poderão interagir com expositores apresentando o que há de mais moderno em soluções tecnológicas (softwares, sistemas, hardwares) voltadas ao aumento da eficiência na gestão pública.

Nenhum comentário: