Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 25 de outubro de 2016

ESPORTE - Com ex-jogadores América monta time para beach soccer

RN - América-RN beach soccer (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira
Se o ano do América-RN no gramado foi trágico com o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, o clube alvirrubro busca um fôlego na areia para terminar bem em 2016. Com a presença de cinco jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira, a equipe de beach soccer do Mecão se prepara para o Campeonato Potiguar da modalidade, marcado para o mês de novembro. A competição vai acontecer na Arena Pirangi, na Zona Sul de Natal e o campeão garante vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro em 2017.

O time alvirrubro é formado pelo goleiro Geleia, o central Canela, o ala Dunga e os pivôs Luquinhas e André Bigode. Além deles, outros dois jogadores que jogaram futebol de campo e chegaram a disputar o estadual deste ano, Luã Cleiton (ex-Assu) e Klebson (ex-Globo FC), reforçam a equipe potiguar. Os treinamentos físicos e com bola acontecem na Praia do Meio, em Natal. O central Dunga, que defendeu a camisa de vários clubes das regiões Sul e Sudeste do país, ressalta que o projeto americano é audacioso e tem um elenco qualificado para chegar ao título.

O Campeonato Potiguar de Futebol de Areia contará ainda com as rivalidades de ABC e Alecrim, além de equipes do interior do Rio Grande do Norte e que já participaram de competições nacionais. Para o experiente pivô André Bigode, que foi destaque da seleção brasileira por vários anos e que estava jogando no futebol da Rússia, a oportunidade de voltar ao Rio Grande do Norte para jogar futebol de areia é importante, por conta da força da modalidade no estado.

Nesta quarta-feira, às 16h, o América-RN faz o primeiro amistoso antes da estreia no estadual. A partida será contra o Sampaio Correa da cidade de Galinhos, no interior potiguar. O jogo acontece na praia de Santa Rita e a entrada é franca.

Nenhum comentário: