Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ESTADO - Grupo de trabalho quer fomentar turismo religioso no Rio Grande do Norte

Formado por secretários de turismo e entusiastas do setor, um grupo de trabalho tem se reunido periodicamente para discutir questões relacionadas ao turismo religioso no Rio Grande do Norte, um cenário que já começa a se delinear diante do advento da estátua de Santa Rita, em Santa Cruz, e também pela consolidação das festas religiosas no calendário festivo potiguar.

Para Manuel Sidnésio, que é secretário executivo do grupo de trabalho, o setor ainda é carente de infraestrutura e também de profissionais capacitados para atuar no segmento. Durante entrevista ao programa Meio Dia Cidade (94 FM), apresentado pelo jornalista Alex Viana e Sêmio Timeni, ele comentou que “o turismo religioso tem crescido assustadoramente”, porém, ele afirma que é preciso uma maior união entre os poderes público e privado.

Sidnésio citou o deputado Hermano Morais (PMDB) como um dos apoiadores do turismo religioso. O deputado apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a instituição de diretrizes para o turismo religioso do Rio Grande do Norte. Pelo Projeto, o Poder Público, a iniciativa privada e as entidades da sociedade civil organizada atuarão na consolidação do turismo religioso como importante fato de desenvolvimento sustentável, de distribuição de renda, de geração de emprego e de conservação do patrimônio natural, cultural e turístico do Estado, devendo orientar-se, especialmente, pelos critérios estabelecidos
 

Nenhum comentário: