Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ECONOMIA - Novo gestor da Potiporã vê com otimismo comércio de camarão no RN

Na última segunda-feira (15), o cearense Cristiano Maia, sócio majoritário da Samaria e novo controlador da Potiporã – maior produtora de pós-larvas do Brasil – esteve presente em evento que o recepcionou ao Rio Grande do Norte na expansão de seus negócios. O empresário, que falou um pouco sobre a Potiporã.

“Compramos a estrutura da Queiroz Galvão, que é a Potiporã, e temos três unidades: a de produção de pós-larva; a fazenda de engorda e a indústria de beneficiamento; cobrimos toda a cadeia do camarão; desde a reprodução, da inseminação artificial, passando pelo engorda, e o beneficiamento”, disse Maia, que ainda confirmou que as produções de camarão já começaram. “Estamos em produção, já estamos tirando ao mês, vendendo camarão fresco, fazendo a manutenção da indústria, porque em outubro ela volta a funcionar”, completou.

Cristiano Maia também explicou que a fazenda de camarões tem estado em expansão continua, e que os frutos gerados para o estado serão a criação de cerca de mil empregos novos. “A fazenda produz 20% do estado do Rio Grande do Norte, com 960 hectares de espelho d’água, aluguei mais duas fazendas vizinhas e subiu para 1.100. Queremos produzir e gerar emprego, haverá cerca de mil vagas novas espalhadas pelas três unidades. Cheguei em início de abril, estamos com três meses e meio, já vendemos muito camarão, geramos muitos empregos, colocamos mais tecnologia na produção da pós-larva, contratamos profissionais e importamos gente de fora”, finalizou.

AGORARN.COM.BR

Nenhum comentário: