Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

ECONOMIA - Ashland investe mais de R$ 20 milhões no Brasil

A Ashland, líder global em especialidades químicas, investiu ao longo dos últimos cinco anos mais de R$ 20 milhões na planta de resinas termofixas que opera em Araçariguama, no interior de São Paulo. As resinas produzidas pela empresa são matérias-primas dos compósitos, um tipo de plástico de alta performance presente nos setores de construção civil, transporte e energia eólica, entre outros.

De acordo com Fábio Sanches, líder das áreas de vendas, assistência técnica e atendimento ao cliente da Ashland, os investimentos foram feitos principalmente na melhoria da confiabilidade e segurança da operação, bem como na infraestrutura para aprimorar a performance da fábrica e a qualidade dos produtos.
Em termos práticos, Christian Montagna, gerente da fábrica, destaca algumas ações tomadas nos últimos anos, como a instalação de dispositivos autônomos de proteção da planta, caso de barreiras especiais para evitar incidentes e sistemas de controle de incêndio que atuam mesmo com falta de energia. “São obstáculos que mitigam qualquer tipo de ocorrência e impedem que os nossos clientes sejam afetados”, explica.

Montagna ressalta também investimentos maciços em controles de processo, o que resulta em elevada repetibilidade dos produtos. Ou seja, as resinas apresentam sempre as mesmas propriedades a cada novo lote produzido – essa uniformidade é fundamental para o bom desempenho dos fabricantes de peças de compósitos.

Nenhum comentário: