Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Do blog de Luciano Seixas: "Macaco não olha pro rabo"


Vendo algumas postagens da Oposição nas redes sociais, lembrei do velho ditado que diz "Macaco não olha para o próprio rabo", com isso andei vasculhando algumas matérias antigas do blog e descobri uma que fizemos em 2011, quando encontramos um trator da prefeitura abandonado,próximo a estação coletora da Petrobras (ETB).

A máquina estava prestando serviços particular a um proprietário de terra, que por sinal era na época, um dos secretários da prefeitura.  Observe que em vez da máquina está trabalhando para cortes de terras dos mais necessitados, estava fazendo serviços particular do funcionário. No flagrante podemos constatar, que a máquina quebrou em pleno serviço, chegando a passar dias as margens da estrada do óleo naquele local.

Vamos refrescar  memória, confira a matéria que postamos na época em 2011.

Trator da Prefeitura Municipal é visto sem roda dianteira na estrada do óleo próximo a base da Petrobras ETB


Trabalhadores de empresas contratadas encontraram este trator da prefeitura municipal na estrada do óleo (Carnaubais), por trás da ETB em total abandono.

De acordo com algumas pessoas presentes  a máquina já fazia dias que trabalhava naquela área, prestando serviços particulares em propriedade de um secretário. O veículo encontra-se abandonado a dias e até o momento nenhuma providência foi tomada, já que a máquina é de propriedade pública.

Segundo o trabalhador José Diniz Júnior, que presta serviços a empresa H.A. Serviços, a máquina é vista toda semana trabalhando naquela área em uma terra particular.
Na máquina pode se ver a logomarca da prefeitura municipal, "Fazendo Acontecer". Em contato com pequenos agricultores da comunidade rural perguntamos se os mesmos já utilizaram o serviço do trator e os mesmos alegaram que existe uma maior dificuldade para os pequenos, inclusive muitas vezes a prefeitura quer que agente coloque o óleo,  disse um dos moradores.
Pela foto percebe-se que até a carroceria também estava a mercê na estrada, algumas pessoas comenta-se que o problema se deu em um dos pneus que foi levado para a cidade, mais até o momento não temos a causa do abandono da máquina, esta que poderia estar trabalhando para o pequeno agricultor de Alto do Rodrigues.
 
Matéria de arquivo publicada no blog dia 28/01/2011

Nenhum comentário: