Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 22 de julho de 2016

ESPORTE - CBF divulga datas das fases finais da Série D e mata-mata começa sábado

 
A CBF divulgou no início da tarde desta terça-feira 19, a tabela detalhada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, em que 32 clubes ainda seguem na briga pelas quatro vagas na Série C do ano que vem e pelo título da quarta divisão nacional. Foram definidos datas, locais e horários dos jogos de ida e de volta do primeiro mata-mata, que já começa neste final de semana; e foram definidas também as datas das outras fases até se chegar à final.

No último domingo, se encerrou a fase de grupos da competição, em que 68 participantes da quarta divisão se resumiram a apenas 32. Agora, os clubes terão duas fases de mata-mata consecutivas até se chegar às quartas de final, quando o acesso para a Série C vai ser definida. Depois disto, ainda vai haver semifinal e final, já disputada apenas com os clubes que jogarão a terceira divisão do ano que vem para se definir o campeão. A competição, inclusive, está programada para acabar no início de outubro, mais de um mês antes dos términos das edições passadas.

Mesmo assim, o primeiro mata-mata vai se prolongar por três finais de semana. Doze jogos de ida já acontecem neste final de semana (dias 23 e 24 de julho), mas quatro dos confrontos só se iniciam no próximo (dias 30 e 31 de julho). E como os jogos de volta acontecem sempre no final de semana posterior ao do primeiro jogo, este primeiro mata-mata só vai acabar no dia 7 de agosto (confira no fim do texto as tabelas com todos os jogos da segunda fase).

Outra definição é com relação às demais fases da Série D. E a partir das oitavas de final, todos os jogos vão acontecer sempre nos domingos, segundo o documento da CBF, com a exceção do segundo jogo da grande final, que a princípio está marcado para um sábado. Desta forma, as oitavas de final da Série D estão programadas para acontecer nos dias 14 de agosto (jogos de ida) e 21 de agosto (jogos de volta); as quartas de final nos dias 28 de agosto e 4 de setembro (quando serão definidos os acessos); as semifinais nos dias 11 de setembro e 18 de setembro; e as finais nos dias 25 de setembro e 1º de outubro.

Nenhum comentário: