Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 19 de julho de 2016

BRASIL - Juíza pede suspensão do WhatsApp em todo o país

Mais uma vez o aplicativo WhatsApp corre risco de ser bloqueado em todo o Brasil. A determinação é da juíza de fiscalização da Vara de Execuções Penais do Rio, Daniela Barbosa Assunção de Souza. Não há informações, porém, de quando e quanto tempo durará o bloqueio. 

Esta é a terceira vez que o WhatsApp é bloqueado pela Justiça no Brasil. Em todos os casos, a suspensão foi uma represália da Justiça por a empresa ter se recusado a cumprir determinação de quebrar o sigilo de dados trocados entre investigados criminais.

A Daniela Barbosa afirma que o Facebook, empresa que detém o WhatsApp, foi notificado três vezes desta decisão para que fizesse interceptação de mensagens durante uma investigação que está sob sigilo, em andamento em Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a justiça do Rio de Janeiro, as operadoras de telefonia foram notificadas da decisão por volta das 11h30 e, com isso, precisam suspender imediatamente o programa. A juíza ainda determinou uma multa de R$ 50 mil por dia até o cumprimento desta ordem judicial.

Nenhum comentário: