quarta-feira, 29 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Equipe do Rota InterTV, grava com jovens da banda marcial Rosas do Vale

Depois de conhecer um pouco da nossa cultura no Ambiental Cultural Dona Tiquinha, de saborear as delícias da nossa culinária, a equipe do programa Rota InterTV, da InterTV Cabugi afiliada da Rede Globo, fechou com chave de ouro a programação desta terça, ao som de mais um de nosso orgulho, a banda marcial Rosas de Vale. 

Metade da banda se apresentou para a produção do programa, na Praça Expedito Moura (vizinho a Praça de Skate), no centro de nossa cidade. O bate-papo rolou solto e ao som de 4 músicas, os jovens talentosos do município, mostraram toda versatilidade tocando diversos instrumentos e o apresentador Léo Souza elogiou o empenho e a dedicação dos jovens com os instrumentos, além da variedade de ritmos apresentados, desde a tradicional até as mais modernas.

Para a coordenadora de cultura do município, "é muito importante porque é u reconhecimento do trabalho e divulgação da nossa riqueza cultural. Mostrar que nosso município dá oportunidade aos jovens e que essas oportunidades estão sendo aproveitadas e reconhecidas pela sociedade", disse Edicéia Neves. O trabalho social da banda vai além das apresentações. Diversos jovens tiveram a oportunidade de aprender um instrumento e hoje são músicos por profissão, como a jovem cantora Verlânia Barreto, o baterista Gabriel, Toinho, que hoje é maestro da orquestra da cidade de Macau, entre outros.

Além dos integrantes da banda, a marcial Rosas do Vale é composta por Tiago (regente), Assis Costa (maestro), Titico Nunes (coordenador da banda), Faustino (coreógrafo) e na coordenação geral, Edicéia Neves (coordenadora de cultura do município), ligados à secretaria municipal de educação, cultura e desporto.

Nesta quarta, a  equipe do Rota, grava  logo cedo, por volta das 07h com o grupo de ciclismo do município, em estradas de barro.

fotos: Edicéia Neves

Nenhum comentário: