Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 24 de maio de 2016

ESPORTE - Flamengo é campeão brasileiro

O Flamengo estragou a festa do Rio Preto, que buscava o bi do Campeonato Brasileiro Feminino, e conquistou um título inédito nesta sexta-feira. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), o time carioca venceu por 2 a 1 e quebrou a hegemonia paulista na competição em sua quarta edição, que reuniu 20 clubes.

Nos três campeonatos anteriores, um time paulista se sagrou campeão. Além do Rio Preto no ano passado, ficaram com o título a Ferroviária (2014) e o Centro Olímpico (2013). O time carioca disputa o Brasileiro pelo segundo ano seguido e desde 2009 é mantido em parceria com a Marinha.

Na última terça-feira, no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ), o Rio Preto ganhou por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate diante de seus torcedores. Mas não conseguiu suportar a pressão do Flamengo, que faturou o título por conta do número de gols marcados fora de casa. O placar agregado ficou igual: 2 a 2.

O Rio Preto, dono da melhor campanha na competição, tinha uma boa vantagem e poderia até ser apontado como favorito. Estava invicto havia 11 jogos e tinha 100% de aproveitamento em casa, com seis vitórias.
 
Por Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: