Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 25 de maio de 2016

BRASIL - Governo suspende novas vagas para o Pronatec

Em Nota oficial publicada nesta segunda-feira, 23, o Ministério da Educação e Cultura, declarou que estão suspensas neste ano novas ofertas de vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A medida é fruto do contingenciamento de orçamento do Ministério.

A nota esclarece que os cursos em andamento serão mantidos, e que novas vagas poderão ser abertas nos últimos meses do corrente ano. As novas ofertas dependem exclusivamente de um balanço financeiro que deverá ser realizado pelo ministro, Mendonça Filho (DEM).

Para o Coordenador Geral do Pronatec/EAJ/UFRN, a nota é recebida com pesar. “O Pronatec é um Programa essencial para o desenvolvimento do país, é um Programa que não pode parar, pois oferece uma oportunidade única de inclusão social e profissionalização para homens e mulheres de todo o país. Nós da Escola Agrícola de Jundiaí – UFRN vamos continuar trabalhando e negociando juntamente com o Ministério para oportunizar a capacitação profissional a todos os norteriograndenses”, afirma o Coordenador Geral do Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí/UFRN, Prof. João Inácio da Silva Filho.

Nenhum comentário: