Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 16 de maio de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Município fará atividades alusivas ao Maio Amarelo

A equipe de Educação de Trânsito do Detran, com o auxílio da trupe de teatro do Órgão e, em parceria, com a prefeitura de Alto do Rodrigues, estará levando para os moradores, informações educativas utilizando música e encenações sobre a importância do movimento mundial de redução de acidentes de trânsito denominado Maio Amarelo.

Na oportunidade, serão distribuídos laços amarelos, símbolo da campanha, folders informativos e brindes. A intervenção vai acontecer segunda feira a partir das 17h na avenida Ângelo Varela.

Segunda-feira – 16/05/2016:
* Campanha educativa com distribuição de panfletos, adesivos e lixeirinhas para automóveis;
* Palestra na Câmara Municipal a partir das 20h00 (público alvo jovens e adultos);

Terça-feira – 17/05/2016:
* Apresentação teatral na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel;
* Apresentação do Projeto Educar para o trânsito.

O ato terá como foco principal as ações de conscientização de segurança no trânsito direcionadas aos condutores de veículos.

A blitz pedagógica além de contar com distribuição de laços amarelos, que é o símbolo da campanha, a entrega de panfletos informativos explicando sobre o Maio Amarelo, também passará informações relevantes sobre a importância de uma conduta de respeito às regras do trânsito.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde pública.

Nenhum comentário: