Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 14 de abril de 2016

EDUCAÇÃO - Inscrições para Enem 2016 começam em 9 de maio

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano iniciam às 10h do dia 9 de maio e seguem até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As datas e as regras da nova edição do exame foram anunciadas nesta quinta-feira (14) pelo Ministério da Educação. A avaliação é adotada como critério de seleção e ingresso na maioria das universidades e institutos federais. 

Também é critério de acesso ao Fies (Financiamento Estudantil) e a bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos). Interessados em participar da nova edição do exame devem acessar o site CLIQUE AQUI para efetuar as inscrições. A taxa de inscrição neste ano é de R$ 68 –no ano anterior, era de R$ 63. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos correios até às 21h59 do dia 25 de maio. A inscrição é gratuita para estudantes concluintes do ensino médio na rede pública ou para aqueles que declararem carência.

O participante que recebeu isenção em 2015 mas não compareceu para a realização das provas não terá direito à isenção. Estudantes, no entanto, podem enviar uma justificativa para a ausência no momento da inscrição, que será analisada pelo Inep. Assim como no ano anterior, o cartão de confirmação da inscrição estará disponível apenas pela internet. Não haverá envio dos cartões pelos correios.

Nenhum comentário: