Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 25 de abril de 2016

ECONOMIA - Banco do Nordeste promove fomento ao crédito com FNE Itinerante

 
As micro e pequenas empresas e os empreendedores individuais sempre contaram com o apoio do Banco do Nordeste para crescer e gerar empregos. Só em 2015, no Rio Grande do Norte, foram financiados mais R$ 266 milhões nesse segmento. Para impulsionar ainda mais os números e fortalecer a economia local, a Superintendência do RN promove o circuito FNE Itinerante 2016, constituído de uma série de encontros das equipes do Banco e seus parceiros para divulgação das linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O FNE Itinerante foi criado em 2009. Desde então, dezenas de municípios potiguares foram contemplados com o evento. No ano passado foram 18, este ano serão 20. Poço Branco, na região da Baixa Verde, será a primeira cidade a receber o evento em 2016. A reunião será realizada amanhã (26 de abril), às 18h30min, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua 21 de Abril, no centro da cidade.

Até dezembro, o FNE Itinerante ainda passará por Serra de São Bento, Bom Jesus, Canguaretama, Itajá, Pendências, Bento Fernandes, São Rafael, Lagoa Nova, Campo Redondo, São José do Seridó, Ipueira, Equador, Riacho da Cruz, Lucrécia, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Tenente Ananias, José da Penha e Rodolfo Fernandes. Os municípios contemplados foram escolhidos de acordo com critérios estabelecidos pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional.

Como parceiro e apoiador do projeto, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) leva esclarecimentos aos empreendedores na escolha, formatação e gestão de negócios. As prefeituras das cidades contempladas também têm atuação importante, através do apoio das secretarias municipais de desenvolvimento. Com a orientação adequada e o crédito do Banco do Nordeste, fecha-se a cadeia que vai resultar na consolidação dos empreendimentos.

No ano passado, as reuniões resultaram no atendimento a 1.157 micro e pequenos empresários e geraram mais de R$ 20 milhões na prospecção de novos negócios. O número representou um crescimento de 33% quando comparado com o ano de 2014. O FNE Itinerante é uma ação do Banco do Nordeste e Ministério da Integração Nacional, por meio da Sudene.

Nenhum comentário: