Memorial às vítimas de Covid

sábado, 2 de janeiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Missa, queima de fogos e muita festa marcam chegada de 2016 no município

Autoridades e população de mãos dadas
tradicional queima de fogos
Zé Sanfoneiro iniciou a festa de revéillon
Higino dos Ritmos manteve o povo dançando até amanhecer o dia

A MISSA
A última missa de 2015 foi presidida dos párocos Marcelo Coutinho e Francisco de Assis, onde uma multidão acompanhou a celebração. Entre as autoridades, o prefeito Abelardo Rodrigues acompanhado da primeira-dama Rita Martins, da vice-prefeita Emília Patrícia e do vereador Zé de Zeca, entre outras, prestigiaram a missa e receberam juntamente com os fiéis, as bençãos do novo ano.
fotos da missa: Titita Pascom

FOGOS
Após a missa, a prefeitura manteve a tradicional queima de fogos, momento para a confraternização com perspectiva de boas noticias e ações para este ano.

ZÉ SANFONEIRO
Depois dos mais de dez minutos de fogos, no palco montado ao lado da cerâmica Penalto, o forrozeiro Zé Sanfoneiro colocou todo mundo pra dançar, tocando os principais sucessos do cantor que estão na boca do povo. Em mais de duas horas de apresentação, muito forró para ninguém ficar parado

PRATA DA CASA
Quem foi que disse que "santo de casa não faz milagre?" Faz sim, senhor! Depois do super show de Zé Sanfoneiro, quem subiu ao palco foi Higino dos Ritmos e conseguiu manter a multidão dançando com os principais sucessos do momento até amanhecer o dia.

OPORTUNIDADE
A festa de revéillon patrocinada pela prefeitura oportunizou renda extra para diversos comerciantes, isso é uma marca do prefeito Abelardo Rodrigues, dá oportunidade para os pequenos comerciantes ganhar um dinheiro extra. Se a festa foi boa para quem veio dançar, foi melhor ainda para os comerciantes e ambulantes. Em alguns locais, as bebidas acabaram antes do previsto "não sabia que iria vender tanto, pois tenho um grande estoque na minha casa, tô feliz, agora vou me divertir um pouco", disse um casal de ambulantes ao nosso blog. 

ORGANIZAÇÃO
A secretaria de comunicação caprichou na organização do evento, recebendo elogios pelos fogos, pelo início imediato do show de Zé Sanfoneiro, após a missa, tudo preparado pensando no melhor para os munícipes e visitantes.

SEGURANÇA
O prefeito Abelardo Rodrigues conversou um pouco sobre segurança com o novo Comandante do Policiamento Ostensivo da Polícia Militar, Subtenente Ézio e a polícia não teve trabalho e nem precisou usar a força, pois quem veio curtir a festa de revéillon se divertiu à vontade, o público também recebeu nota máxima.
Prefeito Abelardo Rodrigues com o Subtenente Ézio

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

SANTA CRUZ - Colisão entre dois veículos deixa pelo menos três mortos

Um grave acidente foi registrado no final da tarde de hoje na BR-226, próximo a entrada da RN que dá acesso a cidade de Japi, há cerca de 4 quilômetros de Santa Cruz.

Dois veículos, um Honda Civic e um Chevrolet Astra colidiram frontalmente, matando três pessoas ainda no local. Outras quatro pessoas foram socorridas por equipes do SAMU, uma delas em estado grave.

Ainda não se sabe a causa exata do trágico acidente e nem se tem a confirmação de quem seriam as vítimas, mas informações extra-oficiais dão conta que elas são de Santa Cruz.

A PRF está no local isolando a área. O Itep foi acionado para a remoção dos corpos. Com informações e fotos de Edipo Natan

ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do advogado Dr Caio Victor

Desejo à toda população de Alto do Rodrigues um 2016 com muita paz, harmonia e prosperidade. 

Feliz ano novo!

Caio Vitor Barbosa.

MENSAGEM DE INICIO DE ANO

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções
para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Carlos Drummond de Andrade

CURRAIS NOVOS - De luto, pela morte de Denilsa Dantas

Denilsa Dantas morreu na noite desta quinta (31), em Currais Novos (Foto: Arquivo Pessoal)
A cidade de Currais Novos estar de luto com a morte de Denilsa Dantas. uma dona dona de casa Denilsa Dantas, que lutava contra o câncer, morreu na noite desta quinta-feira (31) em Currais Novos, cidade da região Seridó do Rio Grande do Norte. 

Denilsa era mãe da estudante Sara Dantas, que faleceu em outubro de 2014 de leucemia. A morte da dona de casa foi confirmada por um primo dela, Lázaro Jordão. "A Denilsa vinha reagindo bem ao tratamento do câncer de mama. Tanto que o cabelo dela voltou a crescer e até conseguiu voltar a morar aqui em Currais Novos. Mas nos últimos dias ela vinha se queixando de dores de cabeça. Por volta das 22h desta quinta, ela disse que a dor estava grande e foi ao hospital. Uma hora depois ela faleceu", relatou Lázaro.

Denilsa descobriu que estava com câncer de mama em 2014, quando fez exames para ser doadora de medula óssea para Sara. A família é de Currais Novos e durante alguns meses teve que se mudar para Natal para ficar mais próximo dos locais dos tratamentos.

O corpo de Denilsa foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia de Natal (Itep) e já foi liberado para sepultamento. O corpo será velado no ginásio de esportes de Currais Novos. O enterro está previsto para as 17h, no cemitério da cidade.
Denilsa e Sara se mudaram de Currais Novos para Natal pra facilitar o tratamento (Foto: Arquivo pessoal/Denilsa Dantas)
Denilsa Dantas com a filha Sara
com fotos e informações do G1RN

ALTO DO RODRIGUES - Entrevista com o secretário de obras é adiada para o dia 9

Em virtude das festividades de fim de ano e Ano Novo, a rádio local entrará em recesso no período de 1º a 3 de janeiro, adiando portanto para o dia 9 a participação do secretário municipal de Obras, Wilson da Cunha no programa "Conversando com o seu prefeito" previsto para este sábado.

AOS LEITORES, PARCEIROS E COLABORADORES


quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

SORTE - Resultado da mega da virada saiu, confira os próximos milionários

Seis apostas acertaram as dezenas 02 18 31 42 51 56 cada aposta vai receber nada mais nada menos do que R$ 41.088.919,05

Ganhadores por região segundo site da Caixa 
ÁGUA BRANCA - AL
1 pessoa ganhou o prêmio para 6 acertos
GUAÇUÍ - ES
1 pessoa ganhou o prêmio para 6 acertos
VILA VELHA - ES
1 pessoa ganhou o prêmio para 6 acertos
VITÓRIA - ES
2 pessoas ganharam o prêmio para 6 acertos
CERQUILHO - SP
1 pessoa ganhou o prêmio para 6 acertos


ALTO DO RODRIGUES - Wilson Cunha, abre o Conversando Com o Seu Prefeito de 2016

O convidado especial da primeira edição do programa "Conversando com o seu prefeito" em 2016 é o secretário municipal de Obras, Wilson da Cunha. Durante sua participação no semanário, o secretário fará um balanço das ações executadas durante o ano de 2015, e anunciará quais são os projetos que a gestão municipal planeja executar através de sua pasta no próximo ano. O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar das 12 ao meio-dia pela rádio FM local, com uma produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário de Comunicação e jornalista, Abelardo Neto.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Secretário de Obras no 1º programa de rádio de 2016

O convidado especial da primeira edição do programa "Conversando com o seu prefeito" em 2016 é o secretário municipal de Obras, Wilson da Cunha. Durante sua participação no semanário, o secretário fará um balanço das ações executadas durante o ano de 2015, e anunciará quais são os projetos que a gestão municipal planeja executar através de sua pasta no próximo ano. O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar das 12 ao meio-dia pela rádio FM local, com uma produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário de Comunicação e jornalista, Abelardo Neto.

CELSO AMANCIO - Abelardo Filho: Cinco mandatos de prefeito e sequer uma condenação na Justiça

O prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Filho foi ao rádio no sábado, 26, onde prestou contas da sua gestão, falou do ano difícil de 2015 com a queda de receita e lamentou as perseguições políticas que vem sofrendo desde que voltou pela quinta vez, eleito pelo voto direto para a cadeira de prefeito.

Mas, entre temas abordados na pauta pelo prefeito, chamou atenção do Blog uma revelação de Abelardo durante o pronunciamento, quando ele disse que no próximo dia 31 de dezembro, faz exatamente 21 anos que ele estar prefeito do município, sem uma condenação em 1º grau na Justiça.

“O Ministério Público e o Tribunal de Contas são parceiros de nossas gestões. Fomos o quinto município em destaque no quesito transparência em 2015. isso nos motiva a seguir em frente, nesse ritmo de trabalho, respeitando as leis e colaborando com a justiça”, comemorou o prefeito.
celsoamancio.com

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ESTADO - Atraso do governo Robinson, pode deixar região metropolitana de Natal sem SAMU em 2016

Informações chegadas ao blog de Heitor Gregório (veja aqui) dão conta de que a Região Metropolitana de Natal poderá entrar 2016 sem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), devido ao atraso de pagamento por parte do Governo do Estado, que já acumula três meses.

O Governo do Estado está devendo também ao setor de ortopedia do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Os médicos estão com as atividades paralisadas, sobrecarregando ainda mais o Hospital Walfredo Gurgel, maior Pronto-Socorro de Urgência e Emergência do Estado, que atualmente está com fila de espera para cirurgias ortopédicas.


ESPORTE - ABC inicia treinamentos de pré-temporada para competições em 2016

Com a presença de 17 jogadores e o técnico Narciso, o elenco do ABC iniciou na tarde da última segunda-feira, 28, os treinamentos de pré-temporada para a disputa das competições que o alvinegro terá no primeiro semestre de 2016 – Campeonato Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

De acordo com o site oficial do clube, além do goleiro Willian, do zagueiro Jerfeson, do volante Márcio Passos, dos meias Erivélton e Chiclete e do atacante Alvinho, que permanecem da temporada 2015, 11 reforços se apresentaram para início das atividades. Os reforços são: os goleiros Rafael Copetti e Jota, o zagueiro Gabriel, o lateral esquerdo Hugo, os volantes Zaquel, Fernando e Alexandre, os meias Bida e Jean Theodoro e os atacantes Nando e Amoroso.

G1RN - Mulher que pesa 360 kg é resgatada de casa com ajuda de bombeiros

Bombeiros e Samu resgataram mulher obesa nesta terça (29), em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Uma mulher que pesa cerca de 360 quilos precisou ser resgatada de casa na manhã desta terça-feira (29) com ajuda de bombeiros e profissionais do Samu em Cidade Nova, bairro da Zona Oeste de Natal. Os bombeiros foram acionados pela família da mulher, que tem 52 anos, após a cama onde ela estava se quebrar. Na queda, segundo os bombeiros, a vítima chegou a fraturar o braço esquerdo.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, foram necessários quinze militares para realizar o resgate. "A cama onde a mulher passa a maior parte do seu dia não aguentou o peso e quebrou, vindo a fraturar o braço esquerdo dela", diz nota emitida pelos bombeiros. Com os cerca de 360 quilos da mulher, a cama estava sendo estabilizada com cadeiras. A paciente foi conduzida a um hospital particular de Natal onde foi entregue aos cuidados da equipe médica.

ALTO DO RODRIGUES - Secretário de obras, abre temporada 2016 do programa de rádio

O convidado especial da primeira edição do programa "Conversando com o seu prefeito" em 2016 é o secretário municipal de Obras, Wilson da Cunha. Durante sua participação no semanário, o secretário fará um balanço das ações executadas durante o ano de 2015, e anunciará quais são os projetos que a gestão municipal planeja executar através de sua pasta no próximo ano. O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar das 12 ao meio-dia pela rádio FM local, com uma produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário de Comunicação e jornalista, Abelardo Neto.

BRASIL - Dilma sanciona lei que dobra pena de estelionato contra idoso

O crime de estelionato praticado contra pessoa idosa terá o dobro da pena prevista atualmente no Código Penal. Se a punição é de multa e reclusão de um a cinco anos, a pena sobe para até dez anos de prisão se praticada contra pessoas acima de 60 anos.

A alteração está prevista em lei sancionada nesta terça-feira (29) pela presidente Dilma Rousseff, e publicada no "Diário Oficial" da União. A mudança tem como origem projeto de lei proposto em 2010 pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA). Na justificativa da proposta, o congressista argumentou que os criminosos se aproveitam da "fragilidade dessas pessoas". "Muitos desses crimes são praticados por quadrilhas especializadas em aplicar golpes em idosos", diz.

O aumento da pena pelo crime aplicado a maiores de 60 anos, argumentou, é uma forma de "desestimular" a prática. O estelionato é um crime econômico, praticado quando alguém tira vantagem por meio de fraudes ou atos ilícitos. 


BRASIL - Luisa Erundina vai fundar seu partido: A Raiz

Coordenadora-geral da campanha de Marina Silva à Presidência em 2014, quando a ex-ministra, hoje na Rede Sustentabilidade, concorreu pelo PSB após a morte de Eduardo Campos, a deputada federal e ex-prefeita de São Paulo Luiza Erundina (PSB-SP) vai comandar no dia 22 de janeiro a plenária de fundação do seu próprio partido, a Raiz Movimento Cidadanista.

O evento ocorrerá durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre. Inspirada no Podemos, da Espanha, e Syriza, da Grécia, novos partidos de matriz socialista que despontaram na Europa nos últimos dois anos, o movimento liderado por Erundina já organizou diretórios em 21 Estados e começará sua coleta de assinaturas para conseguir o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no encontro no Rio Grande do Sul. Para conseguir o registro e tornar-se a 36ª legenda em funcionamento no Brasil, a Raiz Cidadanista precisa agora reunir 486 mil rubricas.

BRASIL - Lutador de muay thai reage a assalto e mata ladrão

SÃO PAULO,SP,28.12.2015:VIOLÊNCIA-SP - Suspeito morre ao tentar roubar a motocicleta de um lutador de Muay Thai na noite desta segunda-feira (28), na Avenida Hortolândia, em Pirituba, Zona Oeste de São Paulo (SP). A ação se deu quando o lutador deferiu um golpe no pescoço do suspeito, que acabou morrendo. O suspeito não portava documentos. Com ele foi encontrado um revolver calibre 32. O caso foi encaminhado para o 33º Distrito Policial. (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress)
Um criminoso morreu ao tentar assaltar um motociclista, lutador de muay thai, em Pirituba, na zona oeste de São Paulo, na noite dessa segunda-feira (28). Segundo a polícia, o criminoso, que aparentava ter cerca 20 de anos e não portava documentos, mostrou um revólver calibre 32 ao anunciar o assalto. O motociclista decidiu reagir e lutou com o criminoso.

Durante a briga, o ladrão teria fraturado a coluna cervical ao levar um golpe no pescoço, batendo a cabeça no chão ao cair. A polícia recolheu a arma usada pelo criminoso e investiga o caso para apurar as circunstâncias da sua morte. O homem que sofreu a tentativa de assalto foi liberado e não deve responder judicialmente. 
Band

ESTADO - RN investiga morte por febre amarela em 1º caso urbano após 73 anos

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) informou nesta terça-feira (29) que investiga a morte de uma mulher em julho, em Natal, para a qual exames indicaram resultado positivo para febre amarela. O caso chamou a atenção porque o Estado não é classificado como área de risco pelo Ministério da Saúde e não há registro de ocorrências na região. A vítima também não fez viagens a áreas endêmicas.

Os exames que apontaram a doença foram feitos pelos laboratórios do Instituto Evandro Chagas, em Belém; e do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Ambos são referência nacional para testes desse porte.

A vítima foi a auxiliar de enfermagem Rita de Cassia da Silva Santos, 53. Ela foi internada em 2 de julho, mas morreu quatro dias depois. O caso está sendo analisado em conjunto pela Secretaria de Saúde de Natal e pelo Ministério da Saúde. Tanto o Estado quanto a prefeitura pediram exames de contraprova para comprovar a doença.
uolsaude

BRASIL - Hoje completa 23 anos

Mônica Bergamo - 30.11.2014 - Posse do presidente Fernando Collor de Mello. Ao lado, a primeira-dama Rosane. (BrasÌlia, DF, 15.03.1990. Foto de Roberto Jayme/Folhapress) ORG XMIT: AGEN1011240844495720
Há 23 anos atrás, o ex-presidente Collor renunciava ao cargo mais alto do país, o de Presidente da República. A ex-esposa do agora Senador, Rosana Malta, disse em entrevista à Folha (SP), que por muito menos que isso, Collor sofreu Impeachment, confira entrevista completa aqui

ALTO DO RODRIGUES - Dia 29 de janeiro, todo mundo vai...

... Dia 29 de janeiro, todos os caminhos levam para curtir a maior festa do início de 2016. Mano Walter em Mano Casa Show... todo mundo vai! Confira um dos sucessos do furacão das vaquejadas

ALTO DO RODRIGUES - Médico desabafa e manda governador Robinson Faria ir trabalhar

O médico conceituado no município e região Dr Feliciano, utilizou as redes sociais para reclamar das atitudes praticadas pelo governador do estado Robinson Faria, em relação a segurança. Em sua nota de desabafo, o médico pede para o governador Robinson Faria acordar e trabalhar.

ALTO DO RODRIGUES - Aguardando ser transferido, Sargento desabafa, agradece e culpa Eider Medeiros

Depois de ser o responsável pela transferência do Sargento Leonez, agora foi a vez do Sargento Da Costa culpar o ex-prefeito Eider Medeiros pela sua transferência do Comando do Policiamento Ostensivo da cidade. Em sua página pessoal, o Sargento que vinha desempenhando um bom trabalho, desabafou, agradeceu pelo apoio da população, confira nota na íntegra:

"Todos sabem da minha luta para promover a paz neste município.  Mas o fato é que aguardo ser movimentado pra outra cidade por intermédio de um político por nome de Eider que acha que tem poder para tirar policiais da cidade como bem entende. Quando eu pedi pra ele trazer mais efetivo e uma viatura pra cidade, ele não fez nada, mas quando é pra destruir ele faz, estou dizendo isso em meu face pra não usar ninguém, pois meus problemas quem resolve sou eu. Se alguém da comunidade quiser vir a me ajudar por estar demais essas atitudes bobas desse cidadão, eu agradeço. Mas ele tem que parar pra pensar que não é esse tipo de política que o povo está precisando. Eu não faço política partidária e nem vou fazer, pois a sociedade é quem perde e este Sgt da Costa precisa de mais PMs pra atender melhor, mais rápido essa sociedade. Estou nesta cidade com a intenção de promover a paz e não de tratar pessoas com truculência dificultando ainda mais a paz. Não quero abusar de minha autoridade, mas quero respeito para comigo e meus comandados".

Sargento Da Costa

BRASIL - Salário mínimo sobe para R$ 880 reais

O salário mínimo terá um aumento de 11,6% e será de R$ 880 a partir de 1º de janeiro de 2016. O decreto com o novo valor já foi assinado pela presidente da República, Dilma Rousseff, e será publicado no Diário Oficial da União (DOU) da quarta-feira, 30.


ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Pablo Estevam

Nesta terça, queremos parabenizar o nosso leitor super especial, filho do diretor do AltoNoticias, Pablo Estevam. Hoje esse colírio completa mais um ano de vida com muitos sonhos a realizar. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

ESTADO - Corpo de PM desaparecido em barragem do RN é encontrado

O corpo do policial militar desaparecido durante um treinamento na barragem Armando Ribeiro Gonçalves nesta segunda-feira (28) foi encontrado no município de Itajá, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), populares encontraram o corpo do policial às margens do açude, próximo a barreira, por volta das 12h.

De acordo com o major Assis Santos, comandante do 10º batalhão da PM em Assu, o corpo é do soldado Erimário dos Santos Silva, de 31 anos. Ainda de acordo com o major, Erimário ingressou na corporação em 2006 e realizava treinamentos independentes para ingressar na Força Nacional.

Segundo as informações repassadas pelo comando do 10º batalhão na manhã desta segunda, Erimário estava acompanhado de um colega na barragem realizando exercícios de flutuabilidade. Para os exercícios, os dois estavam vestidos com o uniforme completo da PM, inclusive as botas.

Quando percebeu que o soldado sumiu, o colega que acompanhava Erimário, que teve a identidade preservada pela polícia, acionou o Corpo de Bombeiros em Mossoró. O Corpo de Bombeiros de Natal chegou a ser acionado, uma vez que a profundidade do local onde a dupla treinava era de 15 metros e o equipamento do Corpo de Bombeiros de Mossoró só permite realizar buscas em uma profundidade de até 8 metros, no entanto, o corpo foi encontrado antes da chegada dos bombeiros com a ajuda de embarcações de moradores da região.

SAÚDE - Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprova a primeira vacina contra a dengue no Brasil

Saiu hoje (28) a aprovação do registro da primeira vacina contra a dengue no Brasil: a Dengvaxia, da francesa Sanofi Pasteur. Embora liberada para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ainda falta a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos definir o valor de cada dose, processo que dura em média três meses, mas não tem prazo máximo.


Inicialmente, o medicamento será disponibilizado para a rede particular de laboratórios. Definido o preço, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS vai avaliar se vale a pena incorporar o produto ao sistema público de imunizações. O governo vai avaliar custo, efetividade e impactos epidemiológico e orçamentário da incoporação da vacina ao Sistema Único de Saúde.

ALTO DO RODRIGUES - II Troféu Luiz Barroso acontece em São José

Com total apoio do prefeito Abelardo Rodrigues, o departamento de esportes realizou durante todo este domingo na comunidade de São José o II Troféu Luiz Barroso de futsal, nas categorias: Mirim, Adulto e Veteranos. O torneio movimentou toda a comunidade, e a família do homenageado compareceu e fez a entrega da premiação que continha a foto do saudoso Luiz Barroso nos troféus. 

Este evento fez homenagem ao saudoso desportista LUÍZ BARROSO DE OLIVEIRA, pois ele dedicou toda a sua vida ao esporte do seu lugar, o distrito de São José, que além de aprender sobre esporte, tiveram a oportunidade de se tornarem cidadãos de bem.












PORTO DO MANGUE - Mensagem do vereador Carlinhos do Rosado para o aniversário da cidade

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as ofertas de fim de ano do Supermercado Soberano


ESTADO - Novos equipamentos vão permitir a realização de exames inéditos no ITEP

A Coordenadoria de Medicina Legal do ITEP instalou novos equipamentos  de análise química instrumental, no Laboratório Forense, que além de permitir a realização de exames inéditos no Instituto, vão automatizar procedimentos e dar mais celeridade aos resultados de pesquisa em psicofármacos, inseticidas (venenos) e em metais.

Somados, o Cromatógrafo a Gás com Espectrometria de Massas (CGMS), o Cromatógrafo Líquido de Alta Resolução (HPLC) e o Espectômetro de Absorção Atômica custaram mais de R$ 1 milhão e foram adquiridos através convênio com a Senasp/MJ.

“O CGMS está pronto e calibrado, faltando apenas inserir a metodologia de análises da nossa rotina, como drogas de abuso e psicofármacos. Ele é capaz de comparar até 200 mil tipos de amostras diferentes; o Espectômetro de Absorção Atômica, também está pronto.  Ele é único no RN e pesquisa metais pesados como chumbo, além de permitir a análise de  contaminação ambiental de solo e água, por mercúrio ou cádmio, por exemplo. E mais, vai poder auxiliar a Balística, em exames de resíduograma, com a pesquisa de metais oriundos do disparo de arma de fogo”, explicou o perito Jader Viana, chefe do laboratório.

A previsão do perito é que o HPLC seja instalado já no próximo mês de janeiro, o que vai aumentar o poder de resolutividade das análises.

O projeto de modernização do laboratório foi elaborado pelos próprios servidores do setor e apesar dos equipamentos estarem guardados no ITEP desde 2012, a instalação deles ainda dependia de adequações estruturais, hidráulicas e elétricas e só foi possível após a construção de uma subestação de energia, central de gases especiais e aquisição de mobiliário e acessórios, como o gerador de água super pura.

SAÚDE - EXPLICAÇÃO FANTÁSTICA DE UM MÉDICO DE BOM HUMOR!

Perfeita analogia e até divertida, mas séria e verdadeira!

A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA

Você vai ao bar ou a uma festa e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.

O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: "Caracas véio...o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de líquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caraca, o cara tá maluco!!!"

E manda a seguinte mensagem para o RIM: - "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. 

Se você notar,  primeiro xixi é com a cor normal, pouco amarelada,  porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O RIM alivia a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro CÉREBRO: "Cara, ele não pára, socorro!!!" 

e o CÉREBRO manda outra mensagem para o RIM: "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"

O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). 

Por isso que as urinadas seguintes  são transparentes, porque é água. 

E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta  e você fica mais "bunitim".

Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...

Ele faz isso porque pensa: "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue:

"Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar  esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte,  como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".

O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho  e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. 

Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água,  ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí  vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Então,  sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você urina, já repõe a água.

Sabia que...... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano? 

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.

1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.

1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.

1 copo de água antes de ir dormir  evita ataques do coração.

Por favor, repasse esta mensagem para todas as pessoas que estima...

DR. CELIO DE MORAES MARQUES  
 muito interessante.

domingo, 27 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Janielly Silva


Hoje é dia de todos os vivas para esta gata, a nossa amiga e leitora Janielly Silva que comemora com amigos mais próximos e familiares, mais um  ano de vida

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Lourdes Martins


Neste domingo queremos parabenizar uma guerreira de verdade, Lourdes Martins é o nome dela que completa hoje, mais um ano de vida. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Caravana altorodriguense conduz a imagem da Padroeira do Brasil à Pendências

Neste exato momento, a caravana dos católicos altorodriguenses deu uma volta na Avenida Angelo Varela e seguirá com destino à Pendências, onde uma multidão aguarda ansiosa e com alegria a chegada da imagem da padroeira Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Foram cinco dias de bençãos para os católicos altorodriguenses que tiveram o privilégio de estar perto da imagem peregrina da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A imagem chegou no dia 23 na comunidade da Vila Mestre Severino, um grande número de fiéis e devotos já aguardam a imagem que vinha de Ipanguaçu. No município, a imagem peregrinou pelo distritos e bairros, atraindo um grande número de pessoas.

Após a entrega da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida em Pendências, a comunidade católica altorodriguense retorna a igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário para celebrar neste domingo o dia da Sagrada Família.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Sebastião Teodosio

Queremos parabenizar neste domingo, o guerreiro Sebastião Teodosio, mais conhecido como Tião Malaquias. Nesta data especial em que completa mais um ano de vida, desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso.