Memorial às vítimas de Covid

sábado, 26 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Divulgado percurso do passeio ciclistico

Fazendo parte da programação da peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, foi divulgado o percurso do passeio ciclistico "Juntos Pela Vida", evento que deverá reunir grande número de jovens e adeptos da magrela. O passeio começa na Capela de Tabatinga, nas proximidades da Capela de Alto Alegre, entra na Avenida Ângelo Varela, rua lateral da Câmara Municipal, Rua São João, com chegada na igreja matriz Nossa Senhora do Rosário, onde os ciclistas serão abençoados de forma especial.

Logo mais a noite, haverá a Virgilia jovem sob o comando da Pastoral da Juventude e Crisma. Hoje pela manhã, a imagem peregrina de Nossa Senhora visitou a comunidade de Canafistula. 

Amanhã pela manhã a imagem será conduzida para a Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro São Francisco. Às 17h30 a imagem se despede dos altorodriguenses e vai a cidade de Pendências 

ALTO DO RODRIGUES - Visita da imagem da padroeira do Brasil em Barrocas e Listrada

Ontem, a imagem da Padroeira do Brasil visitou as comunidades de Listrada e Barrocas. Hoje a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi visitar a comunidade de Canafistula, logo mais a tarde está marcado um passeio ciclistico com o tema "Juntos pela Vida", e à noite,  na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário ocorrerá a Virgilia Jovem sob o comando da Pastoral da Juventude e Crisma. Confira os flashs sob as lentes de Neto Barbosa.

Acolhida da comunidade de Barrocas à imagem de Nossa Senhora Aparecida:

Já em Listrada foi assim:

ALTO DO RODRIGUES - Flashs da visita da imagem peregrina da Padroeira do Brasil em Canafistula

Fotos: Padre Marcelo Coutinho

Hoje pela manhã a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou a comunidade de Canafistula. Logo mais tem passeio ciclistico e à noite Virgilia Jovem sob o comando da Pastoral da Juventude e Crisma.

ALTO DO RODRIGUES - Para este FDS não esqueça de fazer suas compras no Soberano

Falta poucas horas para encerrar as nossas atividades neste sábado, momento exato para você aproveitar as ofertas e completar sua dispensa. Não fique com fome neste Fim de Semana (FDS), encha seu carrinho com os nossos produtos!

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues no programa de rádio deste sábado, já já

Daqui a pouco no programa de rádio que fala a verdade dos fatos "Conversando com o seu prefeito”, o convidado especial será o prefeito Abelardo Rodrigues. O penta-campeão em mandatos, irá tratar sobre os vários temas que envolve a gestão municipal. Além de esclarecer pontos polêmicos que foram repercutidos no município durante as últimas semanas. 

O invicto chefe do poder executivo altorodriguense também fará a sua defesa sobre as calúnias e a perseguição sistemática que vem sofrendo através de setores da oposição, que se utilizam da rádio comunitária e o blog político da cidade para denegri-lo. 

O programa “Conversando com o seu prefeito” vai ao ar das 12 às 13 horas, com produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário de Comunicação, jornalista Abelardo Neto.

ALTO DO RODRIGUES - Pronto, venha aproveitar as ofertas do Supermercado Soberano

Pronto, já estamos abertos, com promoções e preços que cabem no seu bolso. Para sua maior comodidade não fechamos no horário de almoço.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano, mania de vender barato

Amanhã, a partir das 07h30, estaremos abertos para você aproveitar a nossa variedade, diversidade e comodidade.

ALTO DO RODRIGUES - Hoje fechado, amanhã abertos para você

Aproveite este feriado, se faltar algum produto, veja na imagens acim, falta algum produto na sua dispensa e amanhã você pode fazer a lista para o final de semana.

G1RN - Túnel é achado na maior penitenciária do RN; 'detentos ainda estão soltos'

Túnel foi encontrado no Pavilhão 1 de Alcaçuz (Foto: Coape)
Um túnel foi encontrado na manhã desta terça-feira no Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada por Durval Franco, coordenador de Administração Penitenciária (Coape). "Os detentos ainda estão soltos nos pavilhões", disse.

A revista foi feita por volta das 9h de ontem (quinta-feira), pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar, com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria de Justiça e Cidadania do estado (Sejuc). As equipes encontraram o túnel no Pavilhão 1 da unidade prisional.

Durval Franco ainda informou que os detentos circulam livremente dentro dos pavilhões. "No último motim, os presos quebraram grades, derrubaram paredes e a reforma ainda não aconteceu", relatou. A Penitenciária de Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

AOS LEITORES, PARCEIROS, COLABORADORES E AMIGOS


ALTO DO RODRIGUES - Ainda dá tempo de você fazer a festa com as ofertas do Supermercado Soberano

Lembrando que nesta sexta-feira, estaremos fechados, abriremos no sábado das 07 às 19h, inclusive no horário de almoço. Feliz Natal para todos!

ALTO DO RODRIGUES - O Natal do Supermercado Soberano

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues no programa de rádio deste sábado, 26

No programa de rádio que fala a verdade dos fatos“Conversando com o seu prefeito” deste sábado (19), o convidado especial será o prefeito Abelardo Rodrigues. O penta-campeão em mandatos, irá tratar sobre os vários temas que envolve a gestão municipal. Além de esclarecer pontos polêmicos que foram repercutidos no município durante as últimas semanas. 

O invicto chefe do poder executivo altorodriguense também fará a sua defesa sobre as calúnias e a perseguição sistemática que vem sofrendo através de setores da oposição, que se utilizam da rádio comunitária e o blog político da cidade para denegri-lo. 

O programa “Conversando com o seu prefeito” vai ao ar das 12 às 13 horas, com produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário de Comunicação, jornalista Abelardo Neto.


CARNAUBAIS - Prefeito Junior Benevides é contra ataques e boataria ao ex-prefeito Luizinho Cavalcante

Preocupado com a turbulência política causadas por noticias nas redes sociais, o prefeito Júnior Benevides tratou de emitir uma nota à população, esclarecimento seu posicionamento político perante seu grupo político e contra alguns ataques que vem sofrendo o ex-prefeito Luizinho Cavalcante. Em suas palavras, o prefeito disse que nunca orientou aliado a fazer ataques, muito menos ao primo-ex-prefeito Luizinho Cavalcante, confira nota na íntegra: 

Mediante os últimos acontecimentos políticos de nossa cidade – os quais são de conhecimento público através das redes sociais e blogs locais – venho através desta nota afirmar que nosso governo “Uma Gestão Popular” não compactua com a prática da boataria, chafurdo ou qualquer discussão leviana sem fundamentação, desprovida da razão e alheia a verdade dos fatos.

Dessa forma, esclareço a todos que jamais orientei aliado a fazer ataques a quem quer que seja, principalmente a pessoa de Luizinho Cavalcante, meu primo, companheiro de luta e líder político, a quem expresso minha solidariedade por injustiças que tem sofrido como cidadão e político. 

Outrossim, digo que a Família Cavalcante formada por pessoas honradas, prestativas e empreendedoras merece todo respeito.  Em momento algum concordei nem concordarei com calúnias, sendo que não nos responsabilizamos pela opinião de terceiros.
Nesse contexto, cada um responde por seus atos.

No que depender de nossa parte, a unidade política será preservada. Reconheço o papel de cada um dos companheiros para superarmos a atual conjuntura marcada pela crise que se apresenta desafiadora a todos nós carnaubaenses. 

Temos dentro dos limites possíveis, cumprido nossos deveres, respaldando os aliados na composição da nossa gestão. Quero renovar nossos compromisso e reafirmar que juntos somos fortes para construirmos uma Carnaubais cada vez melhor.

Neste tempo de paz com espirito natalino deixo meu abraço fraterno e oportunamente desejo um 2016 de alegrias e vitórias.

Com as bênçãos de nosso Salvador Jesus Cristo!

Carnaubais, 23 de dezembro de 2015.

Junior Benevides

Prefeito Municipal

ALTO DO RODRIGUES - Confira as ofertas de fim de ano do Soberano e faça a festa neste natal


ALTO DO RODRIGUES - Imagem peregrina da Padroeira do Brasil percorrerá distritos nesta quinta

Uma grande multidão acompanhou a chegada da imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, nesta noite, na comunidade da Vila Mestre Severino. Depois de visitar a cidade de Ipanguaçu, a imagem da santa ficará no município até o próximo domingo e percorrerá distritos e comunidades do município. Logo mais às 09h, na igreja matriz, acontecerá o Momento Mariano com as crianças. Às 18h30 a imagem da santa será conduzida ate o distrito de São José de onde sairá em carreata passando pelos distritos de Gajé, Estreito, Ponciana, Tabatinga e Alto Alegre, às 22h está marcado a missa do Natal na igreja matriz. Entre as autoridades que prestigiaram a acolhida de Nossa Senhora, destaque para o prefeito Abelardo Rodrigues, o presidente da Câmara Nixon Baracho, entre outros. Confira alguns flashs da noite de ontem.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Imagem peregrina da Padroeira do Brasil chega hoje ao município

A réplica da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida chega logo mais ao município onde irá passar cinco dias e visitar comunidades e distritos. Está previsto a chegada da imagem por volta das 18h, na comunidade da Vila Mestre Severino. Grupos católicos preparam várias homenagens à imagem durante o percurso até a matriz de Nossa Senhora do Rosário. A primeira parada será próximo ao posto Diniz, a segunda parada é em frente ao estádio Abelardão, a terceira é na Praça da Academia ao ar livre, a última é na chegada a matriz. A primeira noite de visita termina com missa na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário.

Amanhã, 24, a imagem de Padroeira do Brasil será conduzida da Igreja de São José até a matriz. Na sexta, a comunidade de Barrocas receberá a imagem e a os moradores de Listradas receberão a visita da imagem da padroeira. No dia 26, será a vez de Canafístula acolher a imagem. Ás 16h ocorrerá um passeio ciclistico com o tema "Juntos pela Vida", percorrendo as principais ruas da cidade. À noite, acontecerá na igreja matriz uma Virgilia Jovem. A igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro São Francisco, acolherá no dia 27, às 06h, a imagem da padroeira do país. Ás 07h tem missa na Capela de Nossa Senhora de Guadalupe, às 09h30 a imagem será conduzida para a igreja matriz e às17h30 a comunidade católica do município entregará a imagem aos moradores de Pendências para as devidas homenagens a mãe de Jesus Cristo.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Kinkas


Hoje é dia de parabenizar o nosso amigo e leitor, Francisco Martins da Silva, ou melhor, Kinkas. Único filho homem do casal Chico Belé e Joana Martins (in memorian), este jovem completa hoje mais um ano e nós lhe desejamos Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso.

TECNOLOGIA - WhatsApp poderá incluir chamadas em vídeo

O WhatsApp pode ficar cada vez mais parecido com o Skype, aplicativo de mensagens instantâneas da Microsoft. O app que pertence ao Facebook - e um dos mais utilizados pelos brasileiros - deve ganhar, em breve, uma opção de chamadas por vídeo.

A notícia surgiu na imprensa alemã e ainda não possui confirmação oficial. Ao que tudo indica, o novo recurso deve chegar primeiro para usuários de iPhone e, em seguida, para o smartphones com sistema Android. A novidade pode já ser incluída na próxima atualização do aplicativo.

Além disso, um outro recurso bem útil que pode chegar ao WhatsApp é a divisão de conversas por abas. Com esse sistema, será possível trocar de janela e contato com mais facilidade, por uma barra a ser incluída na parte superior da tela do aplicativo. Não há ainda previsão de quando a atualização será lançada.


SORTE - Aposta simples de R$ 3,50 levou R$ 98 milhões de concurso da Mega-Sena

Uma aposta simples registrada em Santos, no litoral de São Paulo, no valor de R$ 3,50, rendeu R$ 98.688.974,76. O prêmio total do concurso 1.772 da Mega-Sena estava avaliado em R$ 197 milhões e foi dividido com uma outra aposta registrada na cidade de Campos Belos (GO).

De acordo com informações passadas pela Caixa Econômica Federal, um sortudo fez uma aposta simples na lotérica 'Santo e Santo', antiga '13 da Sorte', no bairro do Macuco, e levou a bolada. Já em Goiás, 12 apostadores se uniram para fazer um bolão na lotérica Nossa Senhora Conceição, em Campos Belos, e cada um deles ficará com R$ 8,2 milhões caso dividam o valor em cotas iguais.

Outras 244 apostas acertaram cinco dezenas e vão levar, cada uma, R$ 21.377,77. Além disso, 13.112 apostas acertaram a quadra. Cada bilhete vai receber R$ 568,30.

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 19 - 27 - 39 - 41 - 45.

Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.


Probabilidades

A probabilidade de vencer em cada concurso varia de acordo com o número de dezenas jogadas e do tipo de aposta realizada. Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 3,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a Caixa. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 17.517,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003, ainda segundo a Caixa.

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as ofertas de fim de ano do Supermercado Soberano


IELMO MARINHO - População denuncia Câmara Municipal e pede permanência do atual prefeito

A população ielmomarinhense realizou nesta quarta-feira (23) o manifesto “Deixa o homem trabalhar” contra os vereadores da cidade, que desde a saída do Prefeito Bruno Patriota, tentam de forma incansável cassar também o atual Prefeito Francenilson Alexandre.

A população aproveitou o movimento para criticar as falhas e contradições na abertura do processo de impeachment, além de tornar público às inúmeras corrupções praticadas pelos vereadores ao longo da trajetória política de cada um.

Durante a manifestação a população teve a oportunidade de se pronunciar e tonar público várias ilegalidades cometidas pelos vereadores. Um dos líderes do movimento, Reginaldo Paiva questionou aos vereadores o porquê de tanta obsessão da Câmara Municipal em querer “cassar” a todo custo o atual prefeito. “É necessário emitir nossa opinião, que vai totalmente contra essa atitude, principalmente pela situação que passa a cidade. Os vereadores simplesmente querem passar por cima da vontade do povo, mas não vão passar. A Câmara Municipal não nos representa”, declarou Reginaldo.

Os líderes do movimento cobraram responsabilidade da Câmara, tecendo duras críticas. “A cidade está se transformando e a população vem aprovando o trabalho do Prefeito. Muito me admirou os oposicionistas, que sempre fizeram parte do governo anterior com vários cargos, com nepotismo, cargos fantasmas e influência direta na gestão, agora criticam a situação, e se unem para conseguir benefício próprio”, justificou um dos representantes.

Segundo o professor Paulo Bezerra “ao invés desse desespero todo, os vereadores deveriam elaborar projetos que pudessem beneficiar a população. Nesses três meses de perseguição, a Câmara não criou nada”, declarou o professor.

Nilson Gomes, um dos líderes do movimento, falou sobre a não aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) e a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) pela Câmara Municipal. “Eles realmente não estão preocupados com a população. Deixem o homem trabalhar. Por que o trabalho dele vai beneficiar a população”, declarou.

O movimento seguiu durante toda a manhã com faixas e panfletos de forma pacífica e tranquila.

ESTADO - Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas no Agreste potiguar

Uma operação da Polícia Civil foi iniciada na manhã desta quarta-feira (23) em São Paulo do Potengi, na região Agreste do Rio Grande do Norte. De acordo com a polícia, nove suspeitos foram presos até o momento. A operação, denominada "Regresso", combate o tráfico de drogas no município. Segundo a Polícia Civil, traficantes e foragidos do sistema prisional potiguar são procurados em São Paulo do Potengi. A operação segue em andamento. Os suspeitos detidos estão sendo levados para a delegacia do município. G1RN.COM

ALTO DO RODRIGUES - Flashs do espetáculo da III Edição do Auto do Natal

Ontem, com idealização da atuante vice-prefeita Emilia Patricia, patrocínio da prefeitura e apoio da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, aconteceu no largo do clube, o consagrado sucesso da III E edição do espetáculo teatral Auto do Natal, confira flashs com os melhores momentos

MÚSICA - 2015, ano em que o Safadão conquistou de vez o Brasil

56 centímetros de cabelo, cachê de R$ 50 mil e uma legião de fãs nas redes sociais: este é Wesley Safadão (FOTO: Ederson Lima)
Não é preciso ser fã para reconhecer, este ano foi de Wesley Oliveira da Silva, ou Wesley Safadão. O cantor está nas listas dos hits de maior sucesso, nos portais de notícia, impera nas redes sociais e conseguiu subir o cachê mesmo em meio à crise, recebendo cerca de meio milhão de reais por show.
Tamanha fama, que perpassa (e muito!) o âmbito da música, é inédita para um cantor de forró. O ritmo apreciado no Nordeste atravessou fonteiras com as músicas do cearense, hoje ouvidas nos quatro cantos do País. Mas o curioso é que muitos de seus admiradores ao menos gostam de seu estilo musical.

Seja pelos cabelos longos, seja pela humildade ou seja pelos versos cantados, o sucesso de Safadão é inegável. São 2,7 milhões de seguidores que acumula no Facebook e, 3,1 milhões, no Instagram. O single “Camarote”, um de seus maiores hits, ficou mais de 200 dias entre as músicas mais compradas do iTunes. Já “Aquele 1%”, parceria com Marcos e Belutti, soma quase 100 milhões de visualizações no Youtube.

Meme de internet, cachê milionário, anda de Ferrari e tem um jatinho, são as provas que o cearense conquistou mesmo o Brasil em 2015.

1. Crise em 2015? 
A crise em 2015 atingiu muitos no Brasil, mas Safadão saiu intacto. O cantor é tão requisitado que faz cerca de 27 shows por mês. Com cachê estimado em R$ 500 mil, Wesley cruza o país de show em show em um jatinho que tem seu nome gravado.

2. Um dos fruto do sucesso: a Ferrari vermelha
Em fevereiro, a compra de uma Ferrari vermelha foi o motivo de orgulho do cantor. Por cerca de R$ 1,1 milhão, o cantor desembolsou para adquirir o modelo usado (ano 2011/2012) no qual se locomove pelas ruas da capital cearense.

3. Acidente com o ônibus da banda
Em março, o ônibus da banda Garota Safada sofreu um acidente grave no local conhecido por Curva dos Frios na BR 222, localizada em São Luís do Curu. O veículo transportava 28 passageiros, dentre os quais não estava o vocalista. 18 ficaram feridos e 4 deram entrada no Instituto José Frota, em Fortaleza, em estado grave. No mesmo dia do acontecimento, Wesley divulgou um vídeo para tranquilizar os fãs, no qual pedia “pensamentos positivos” para os músicos e colegas de equipe que estavam no hospitalizados.

4. Safadão cotado para disputar eleição para prefeito
O presidente da legenda do partido Solidariedade no Ceará, o deputado federal Genecias Noronha, divulgou em maio que o cantor de forró pode ser um dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza em 2016. A decisão, porém, será realizada em votação e somente no ano da eleição haverá a confirmação. E aí, você votaria no Safadão?

5. Frases de Safadão viralizaram no Facebook em página com 1 milhão de likes
Desde foi publicada a matéria do Tribuna do Ceará, a página “Frases do Safadão” ganhou outro meio milhão de seguidores. Pegando carona no sucesso do cantor, algumas frases reproduzem trechos das músicas da banda, mas outras falam de religião, bebidas, festas, superação de fim de relacionamento e outros temas.

6. Safadão recebeu aniversário virtual com 30 mil pessoas confirmadas
Em comemoração aos 27 anos do cantor, fãs paulistas organizaram o evento “Festa de aniversário de Wesley Safadão” no Facebook. Logo, pessoas de outros locais do País se uniram, alguns por brincadeira e outros por admiração, somando 30 mil pessoas confirmadas. Wesley gravou um vídeo agradecendo o carinho dos fãs.

7. Aniversário de 1 ano da sua filha teve até bolo com cristais Svarovski
O primeiro aniversário de Ysis, filha caçula de Wesley Safadão, foi digno de uma princesa. A festa reuniu mil convidados e os pais não se preocuparam em economizar. O bolo decorativo feito de cristais da Swarovski, que media 1,5m de altura, custou R$ 2.600. Já o vestido de princesa usado pela a aniversariante custou R$ 1.200.

8. Festa vip com Safadão tem ingresso mais caro que shows de celebridades internacionais
Em julho, uma festa vip com o vocalista da banda Garota Safada virou polêmica. Os ingressos do WS Private, evento que aconteceu em uma segunda-feira, custavam R$ 300 (R$ 150 a meia) e R$ 500 (R$ 250 a meia), valor maior que o cobrado nos shows de Beyoncé, Paul McCartney e David Guetta em Fortaleza.

9. Wesley Safadão gravou grande sucesso com Cristiano Araújo
Os cantores Wesley Safadão e Cristiano Araújo, que morreu em acidente de carro neste ano, eram amigos e tinham firmado a parceria na música “Cê que sabe”. No dia do acidente do cantor sertanejo, Wesley pediu orações para seu amigo no Instagram.

10. Gravação de DVD lotou estádio de Copa do Mundo
Com ingressos que variavam entre R$ 40 e R$ 520, o show da gravação do DVD do cantor lotou o Mané Garrincha. A matéria do Tribuna foi publicada antes do evento, quando a organização ainda estimava a lotação. A capacidade do estádio, o segundo maior do Brasil, é de 69.349 pessoas.

11. O DVD gravado no Mané Garrincha recebeu finalização nos EUA
O show digno de uma produção hollywoodiana teve palco de 65m de boca por 35m de profundidade e 100 toneladas de equipamentos, montados e organizados em 15 dias de trabalho. A gravação, feita por 18 câmeras instaladas em todo o estádio, teve sua finalização e mixagem feita nos EUA.

12. Antes de ser celebridade, Wesley foi campeão escolar de vôlei
O Tribuna do Ceará descobriu que antes de se tornar vocalista da banda Garota Safada, Wesley gosta mesmo era de ser atleta. Ele frequentava o ensino médio do colégio Medalha Milagrosa e foi campeão escolar de vôlei, além de ter feito parte também do elenco do time de futsal da escola.

13. Que tal Wesley Safadão para abrir o show do Iron Maiden em Fortaleza?
Após confirmada a vinda da banda Iron Maiden para a capital cearense, foi criada uma campanha no Facebook pedindo que o cantor de forró, chamado de “o grande Deus do Metal Safado Cearense”, abrisse o show. A sugestão, claro, é uma brincadeira.

14. Aristóteles, Sócrates, Platão e Safadão
A loja online de camisetas cearense Design BYU lançou, em novembro, uma estampa que coloca o vocalista da banda Garota Safada ao lado de grandes filósofos. “A ideia surgiu em uma conversa com amigos e, rapidamente, tornou-se um sucesso”, conta um dos sócios Kairo Bonfim.

15. Safadão ajudou fã a desatolar o carro
“Ganhei meu ano”, disse o técnico de TV que, ao atolar o carro no Porto das Dunas, recebeu a ajuda de seu ídolo, Wesley Safadão. Por coincidência, o local onde se deu o acontecimento era próximo à casa do cantor que, ao ver a cena, logo se dispôs a ajudar.

16. Inspirado em “Aquele 1%”, Safadômetro calcula índice de safadeza
O estudante de Sistema de Informação Stéfano Girardelli de Minas Gerais criou o Safadômetro para um trabalho da faculdade. O usuário coloca a data de nascimento e o site calcula o percentual de anjo e vagabundo. Wesley Safadão, é claro, é 99% anjo e apenas 1% vagabundo.

17. Show em Minas Gerais foi cancelado após queda de palco
Um show de Wesley Safadão que aconteceria na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG) foi cancelado. Chuva e ventania provocaram a queda de parte do palco antes do começo do show, enquanto a equipe técnica preparava a estrutura, cerca de meia hora antes da apresentação.


18. Clipe com Safadão é o segundo mais visto no Youtube
Na lista de vídeos de música mais assistidos no Youtube, o hit “Aquele 1%” ficou em segundo lugar, acima de bandas internacionais. O vídeo soma quase 1 bilhão de visualizações. Outra música sua também apareceu no raking, o solo “Camarote”, em 10º lugar.

19. Mais uma edição do Jogo da Amizade
Em dezembro, aconteceu mais uma edição do evento solidário de Wesley Safadão e o jogador Osvaldo. O Jogo da Amizade reuniu estrelas do futebol, da música e do humor, que se enfrentaram em prol de instituições filantrópicas. Mesmo depois de fazer vários gols, ainda sobrou ao cantor energia para um pocket-show. E fez um golaço.


20. Rei da Internet brasileira: os memes do Safadão
E, junto com o sucesso, vieram os memes. Em 2015, Wesley Safadão inspirou as mais diversas piadas e você certamente se deparou com algumas delas nas redes sociais. Ao longo do ano, vimos o cantor se transformar em princesas da Disney, em jedi, em pintura de Romero Britto e muitas outras coisas antes inimagináveis. Relembre alguns dos memes do Safadão.

IPANGUAÇU - Mensagem do prefeito na festa de emancipação do município

Hoje dia 23 de dezembro, Ipanguaçu festeja seus 67 anos - está data é um marco na vida de cada cidadão, é mais uma página que viramos para conquistar novos sonhos, novas realizações, e assim, continuar reescrevendo a nossa própria história.

Ao longo desse tempo nossa cidade se mostra uma terra ainda mais desenvolvida, que a cada dia enfrenta e vence novos desafios, alcançando importantes conquistas. 

Temos muito a fazer e vamos fazer. Temos muito a conquistar e vamos conquistar, com a ajuda de Deus, dos homens e mulheres de bem que amam e querem o bem e o melhor para Ipanguaçu, continuaremos a construir uma nova Ipanguaçu, uma cidade de todos e de todas. 

Desejo que cada munícipe seja um ponto de apoio nesta renovação, à garantir os direitos de desfrutar de mais saúde, educação, habitação, trabalho, cultura, lazer e uma qualidade de vida ainda melhor. 

A nós Ipanguaçuenses, os parabéns pelos seus 67 anos de emancipação política. Que Deus nos abençoe! Que Deus abençoe o nosso povo. 

Um feliz Natal a todos e um prospero ano novo. 
Parabéns Ipanguaçu! 

Ipanguaçu/RN, 23 de Dezembro de 2015.

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu

BRASIL - País vai enfrentar primeiro verão com dengue, chikungunya e Zika

denguePela primeira vez, o verão brasileiro terá circulação de três tipos de vírus transmitidos pelo Aedes aegypti. Dengue, febre chikungunya e Zika são doenças com sintomas parecidos, sem tratamento específico e com consequências distintas. Até abril deste ano, não havia casos de Zika registrados no Brasil.

Para a coordenadora do Comitê de Virologia Clínica da Sociedade Brasileira de Infectologia, Nancy Bellei, o controle de focos do mosquito será imperativo durante a estação, que começa amanhã (21).

Em entrevista à Agência Brasil, Nancy lembrou que o aumento de casos de infecção pelos três tipos de vírus durante o verão é esperado por causa de características biológicas do Aedes aegypti. Os ovos do mosquito, segundo ela, podem sobreviver por até um ano e, cinco ou seis dias após a primeira chuva, já formam novos insetos. “No verão, chove mais e o clima ajuda, já que a temperatura ideal para o mosquito é entre 30 a 32 graus Celsius”. Outra dificuldade a ser enfrentada, segundo a infectologista, é a semelhança entre alguns sintomas, que se manifestam de formas distintas em cada quadro. A febre, por exemplo, pode aparecer em todos os casos, mas, na dengue, é mais elevada; na febre chikungunya, dura menos; e, no Zika, é mais baixa. Manchas na pele, segundo ela, são bastante comuns em casos de Zika desde o início da doença e, nas infecções por dengue e chikungunya, quando aparecem, chegam entre o terceiro e o quinto dia.

As grávidas já eram consideradas grupo de risco para infecções por dengue e agora também são motivo de preocupação para infecções por Zika, diante da relação do vírus com casos de microcefalia. A especialista defendeu a urgência no desenvolvimento de sorologia (detecção do vírus por exame de sangue) para as três doenças, para que se tenha precisão no diagnóstico e melhor acompanhamento de cada quadro.

ALTO DO RODRIGUES - Confira as principais ofertas de ano novo do Supermercado Soberano


ALTO DO RODRIGUES - LJ Serviços promove palestra sobre dengue, chikungunya e zica, com colaboradores

A empresa LJ Serviços teve a iniciativa de tratar do tem com os colaboradores e trouxe o coordenador da Atenção Básica do Município, Antonio Flávio, para palestrar com os servidores. O evento com cunho social e solidário aconteceu no miniauditório da empresa, no final da  tarde desta terça-feira. 

O alvo foram os colaboradores da empresa, onde em mais de 60 pessoas acompanharam atenciosamente as orientações repassadas pelo coordenador Antonio Flávio, sobre dengue, chikungunya e zica virus, este último, responsável pela transmissão do virus que causa uma anomalia (microcefalia) em bebês recém-nascidos.

Na apresentação do projeto, um dos sócios da empresa, João Antonio, disse que a LJ Serviços estava dando um passo importante, mas era muito importante assimilar às dicas do palestrante, pois assim estaria contribuindo para prevenir essa tão doença.

O palestrante Antonio Flávio iniciou sua apresentação mostrando dados atuais sobre a doença no país, no estado e no município, além de mostrar ao público como evitar a proliferação do mosquito e os colaboradores interagiram com o palestrante fazendo perguntas e tirando dúvidas.

Ao final da palestra, Antonio Flávio deixou panfletos de orientação sobre prevenção do mosquito da dengue, além de preservativos masculino e feminino para os colaboradores. Antonio Flávio agradeceu a iniciativa da empresa em proporcionar este momento de extrema importância a saúde dos colaboradores.

João Antonio dando as boas vindas aos colaboradores
momento da palestra de Antonio Flávio
 Espaço do miniauditório ficou pequeno
 da janela, colaboradores, escutam com atenção as orientações
 Palestra foi proveitosa
Antonio Flávio apresentando dados sobre a dengue
 e quem fez sucesso foi a figura do mosquito da dengue
o "mosquito" falou com todos os colaboradores
"com esse mosquito, a gente pode brincar", disse um dos colaboradores
Quem era a figura do mosquito, hein? 
 Não sabemos.
Palestra sobre prevenção do mosquito da dengue foi um sucesso