Memorial às vítimas de Covid

sábado, 10 de outubro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Maria José recebe amigos festejando seu aniversário

Maria José recebe em sua casa, amigos e familiares para continuar os festejos do seu aniversário, comemorado do último dia 07. Veja as ilustres personalidades presentes na foto. Sentados: Toinho, Nininha, a estrela Maria José, o empresário Caju e Jó. 
Em pé: Aluizio, Ivo, Roberto, Taildo Barros, Ivaltan, Fernando, Boguelito e Irakitan. 

ASSU - Acontece hoje o 2º Underground Invasion

Depois da primeira edição ocorrida em julho de 2014, a cidade do Assú sediará neste sábado, dia 10, a partir de 21h, no Kintal Bar – localizado à Rua Dr. Luís Antônio, nº 817, bairro Dom Elizeu –, a realização do 2º Underground Invasion.

Promovido pela União Headbanger RN, o evento tem por propósito manter em evidência a cena Rock/Metal da cidade e região. O ingresso custa somente R$ 10,00, valor que será útil para o custeio de equipamento das bandas que se apresentarão. O 2º Underground Invasion terá a participação de três grupos:

VINTERSKÖGEN (atmospheric black metal) – Assú/RN
UNGRAVER (old school death metal) – Assú/RN
BLACK WITCH (bong doom rock) – Mossoró/RN

ALTO DO RODRIGUES - Chegou o dia, hoje tem duas atrações: Circuito Musical e Swingada Forrozeira


Chegou o dia da grande e Tradicional Festa de Outubro. Hoje tem duas grandes atrações: Circuito Musical e Swingada Forrozeira. Amanhã, domingo a prata da casa, Swingada Forrozeira toca com Cavalo de Pau. Assista trechos de shows da atração deste sábado; 

CIRCUITO MUSICAL

SWINGADA FORROZEIRA

Saiba como e onde comprar seu ingresso:

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Falta apenas um dia para começar a Tradicional Festa de Outubro, confira atrações


Isso mesmo, falta só um dia para a Tradicional Festa de Outubro com grandes atrações: Circuito Musical e Swingada Forrozeira, na sábado e no domingo a prata da casa, Swingada Forrozeira toca com Cavalo de Pau. Assista trechos de shows das atrações da Tradicional Festa de Outubro, uma das maiores dos últimos tempos

CAVALO DE PAU

CIRCUITO MUSICAL

SWINGADA FORROZEIRA

Saiba como e onde comprar seu ingresso:

CARNAUBAIS - Partido dos Trabalhadores municipal têm cinco dias para apresentar contas de 2014

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial do TRE, cita o prazo de 5 dias (até dia 10) para que o PT municipal apresente as contas partidárias do ano passado. Se não fizer neste prazo, poderá ter as contas não declaradas.

ALTO DO RODRIGUES - Chefe do cartório eleitoral será o entrevistado no programa de rádio, deste sábado

Antonio Eder será o entrevistado deste sábado
O programa "Conversando com o seu prefeito" deste sábado (10) será  o técnico judiciário e chefe do cartório da 47ª Zona Eleitoral, Antônio Eder. Ele irá falar sobre os preparativos para o processo de recadastramento biométrico que começa no município no próximo dia 20.

Na ocasião de sua participação no programa, Eder irá informar de forma detalhada aos ouvintes onde e como será realizado o processo, bem como os documentos necessários que o eleitor precisa levar para atualizar o seu título e ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Durante o programa também será abordado sobre as mudanças aprovadas na mini reforma política, sobre a redução dos custos das campanhas políticas, a simplificação da administração dos partidos, limite para novas datas de filiações partidárias, propaganda, entre outras.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Faltam dois dias, para a Tradicional Festa de outubro, confira as atrações


Será neste sábado e domingo a Tradicional Festa de Outubro com grandes atrações: Circuito Musical e Swingada Forrozeira, na sábado e no domingo a prata da casa, Swingada Forrozeira toca com Cavalo de Pau. Assista trechos de shows das atrações da Tradicional Festa de Outubro, uma das maiores dos últimos tempos

CAVALO DE PAU

CIRCUITO MUSICAL

SWINGADA FORROZEIRA

Saiba como e onde comprar seu ingresso:

ALTO DO RODRIGUES - Registro de autoridades que prestigiaram o encerramento dos festejos da padroeira

Após o arriamento das bandeiras, registramo esse momento com as autoridades, a vice-prefeita Emília Patrícia, o prefeito Abelardo Rodrigues, o deputado estadual Gustavo Fernandes, o vice-governador Fábio Dantas e o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho, prestigiando os festejos da padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário.

BRASIL - Tribunal de Contas da União recomenda rejeição das contas de 2014 do governo Dilma

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou ontem(7), por unanimidade, a rejeição das contas de 2014 do governo Dilma Rousseff. Os ministros acompanharam o voto do relator do processo, ministro Augusto Nardes, em sessão extraordinária realizada no plenário do TCU. Com isso, o tribunal apresenta sua recomendação ao Congresso Nacional, que deverá aprovar ou não as contas do governo.

A análise do TCU ocorreu sobre duas questões. Uma delas foi o atraso no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito.O outro ponto, questionado pelo Ministério Público, tratou de cinco decretos envolvendo créditos suplementares assinados pela presidenta Dilma Rousseff, sem autorização do Congresso Nacional.

No voto, Augusto Nardes destacou que houve “afronta de princípios objetivos de comportamentos preconizados pela Lei de Responsabilidade Fiscal, caracterizando um cenário de desgovernança fiscal”. Ele também afirmou que o governo criou “uma irreal condição”, que permitiu um gasto adicional de forma indevida.

“O não registro dos pagamentos das subvenções, o não registro de dívidas contraídas e a omissão das respectivas despesas primárias no cálculo do resultado fiscal criaram a irreal condição para que se editasse o decreto de contingenciamento em montante inferior ao necessário para o cumprimento das metas fiscais do exercicio de 2014, permitindo, desse modo, a execução indevida de outras despesas”, concluiu Nardes.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Mabel Mayane


Queremos parabenizar a nossa amiga e leitora, Mabel que comemora nesta quinta, mais um ano de vida. Desejamos a esposa de Fernando Junior e mãe de Luiz Otávio, Luis Guilherme e Luis Felipe, muita saúde, sorte e sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Outros flashs da missa campal e procissão de encerramento dos festejos da Padroeira






ALTO DO RODRIGUES - Autoridades arreiam bandeiras no encerramento dos festejos da Padroeira


O prefeito Abelardo Rodrigues, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho, o deputado estadual Gustavo Fernandes e o vice-governador Fábio Dantas, juntamente com os padres, fizeram o arriamento das bandeiras, O ato encerrou os festejos da festa da Padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário.

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores participam das celebrações nos festejos da Padroeira do município

Vários vereadores participaram dos festejos de Nossa Senhora do Rosário, padroeira do município e neste último dia de celebrações, os vereadores Nixon Baracho e Zé de Zeca, prestigiaram a procissão de encerramento que percorreu as principais ruas da cidade. Além dos vereadores, a vice-prefeita Emília Patrícia e a primeira-dama Rita Martins estavam no meio dos fiéis na procissão de Nossa Senhora do Rosário. Veja outros flashs

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Vitória do povo com Abelardo Rodrigues prefeito, completa hoje três anos

Ainda em tempo de relembrar que a exatos três anos, o povo de Alto do Rodrigues festejava nas ruas, a vitória da democracia, da liberdade no município e de um governo repleto de suspeita de desvios de recursos. No dia 07 de outubro de 2012, Abelardo Rodrigues vencia nas urnas, tendo como adversário o então prefeito Eider Medeiros.

CLIQUE AQUI e confira o que publicamos sobre a vitória do prefeito Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Sábado e domingo tem: Cavalo de Pau, Circuito Musical e Swingada Forrozeira


Será neste sábado e domingo a Tradicional Festa de Outubro com grandes atrações: Circuito Musical e Swingada Forrozeira, na sábado e no domingo a prata da casa, Swingada Forrozeira toca com Cavalo de Paulo. Assista trechos de shows das atrações da Tradicional Festa de Outubro, uma das maiores dos últimos tempos

CAVALO DE PAU

CIRCUITO MUSICAL

SWINGADA FORROZEIRA

Saiba como e onde comprar seu ingresso:


ALTO DO RODRIGUES - Flashs da ultima missa campal nos festejos da Padroeira




ALTO DO RODRIGUES - Chefe do cartório eleitoral, no programa 'Conversando com o seu prefeito'

Antonio Eder será o entrevistado deste sábado
O programa "Conversando com o seu prefeito" do próximo sábado (10) receberá ao vivo no estúdio da rádio local, o técnico judiciário e chefe do cartório da 47ª Zona Eleitoral, Antônio Eder. Ele irá falar sobre os preparativos para o processo de recadastramento biométrico que começa no município no próximo dia 20.

Na ocasião de sua participação no programa, Eder irá informar de forma detalhada aos ouvintes onde e como será realizado o processo, bem como os documentos necessários que o eleitor precisa levar para atualizar o seu título e ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Durante o programa também será abordado sobre as mudanças aprovadas na mini reforma política, sobre a redução dos custos das campanhas políticas, a simplificação da administração dos partidos, limite para novas datas de filiações partidárias, propaganda, entre outras.

ALTO DO RODRIGUES - Missa campal e procissão encerram festejos da Padroeira Nossa Senhora do Rosário


Começou agora a última missa campal dos festejos de Nossa Senhora do Rosário Após a missa que está sendo celebrada pelo padre Fábio Pinheiro (Pároco de João Câmara) a tradicional procissão pelas ruas da cidade, encerrando os festejos da Padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário. 

BRASIL - TSE reabre ação que pede cassação de Dilma e Temer

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou nesta terça-feira (6) a reabertura de uma das ações propostas pelo PSDB que pede a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer (PMDB). Agora, Dilma e Temer, além de PT e PMDB, terão que apresentar defesa ao tribunal. O procedimento aberto nesta terça é uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime). É a primeira vez que esse tipo de processo é instalado contra um presidente.

Na ação, o PSDB pede que a Justiça Eleitoral apure denúncias de abuso de poder econômico e político e suspeitas de que recursos desviados da Petrobras tenham ajudado a financiar a reeleição.
O PT ressalta que não houve irregularidade e que as contas foram aprovadas pelo TSE em dezembro de 2014. A maioria para a instalação dessa ação já estava formada desde agosto, quando os ministros Luiz Fux e Henrique Neves votaram pela investigação de irregularidades na campanha. Eles acompanharam Gilmar Mendes e João Otavio de Noronha. Na sessão desta terça, o presidente do TSE, Dias Toffoli, também votou pela apuração, mas sem fazer considerações.

Já a ministra Luciana Lóssio, que havia pedido vista e interrompido o julgamento, votou pelo arquivamento. Ela alinhou-se à ministra Maria Thereza de Assis de Moura, que havia rejeitado, em decisão individual, o pedido do PSDB. Lóssio fez longo voto defendendo que não há elementos que justifiquem a apuração. A ministra afirmou que uma ação eleitoral não pode durar mais de um ano na Justiça Eleitoral para não ferir a estabilidade necessária para o governante administrar, sendo "preciso por fim às disputas, já que as eleições têm, no máximo, dois turnos". Ela avaliou que o PSDB tenta transferir para a corte eleitoral uma apuração sobre uma possível ligação de Dilma e Temer com a Operação Lava Jato.

"Se os órgãos envolvidos com as investigações dos fatos, com acervo probatório, não se convenceram de justa causa para investigar [Dilma e Temer], como imaginar fazer isso na presente ação?", questionou. A ministra disse ainda que a ação foi baseada em noticias de jornal, o que transferiria à imprensa o poder de absolver ou condenar. Quando o pedido foi proposto pelo PSDB, em janeiro, as delações premiadas feitas à Procuradoria-Geral da República ainda não haviam se tornado públicas.

MERCADO - Honda ressuscita CB Twister e promete novo scooter para 2016

A Honda relançou durante o Salão Duas Rodas, que abre nesta quarta-feira (7) e segue até o próximo dia 12, a CB Twister, moto que ocupou a faixa das 250cc na gama da marca do ano de 2001 a 2008. Em 2009, a marca lançou a CB 300R, agora substituída pela linha 2016 da Twister. Embora menos potente -seu motor de 249,5 cc tem 22,6 cv, quatro a menos do que o da antecessora-, a CB Twister chegou mais cara: a versão standard sai por R$ 13.050, ante os R$ 12.737 da 300R. Com freios ABS, a Twister salta para R$ 14.550. Além da novidade visual, a nova CB Twister parte de um projeto totalmente inédito. Seu câmbio tem seis marchas, contra cinco das antecessoras, e é 10 kg mais leve do que a 300R. As vendas começam no fim do mês e a empresa espera emplacar 40 unidades do modelo por ano.

ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do prefeito Abelardo e da esposa Rita Martins aos festejos da Padroeira


ALTO DO RODRIGUES - Dom Matias celebrará missa solene de encerramento dos festejos da Padroeira

A missa solene de daqui a pouco, às 10h, será presidida pelo Emérito Arcebispo de Natal, Dom Matias Patricio de Macedo. A celebração será o encerramento dos festejos da festa da Padroeira do município, Nossa Senhora do Rosário, onde depois de 11 dias de uma extensa e movimentada programação sócio-religiosa, termina logo mais à tarde com grande procissão.

ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do presidente da Câmara Municipal aos festejos da Padroeira


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem da empresa L J Serviços e Montagem na festa da padroeira


ALTO DO RODRIGUES - Maria José comemora com amigos nos primeiros minutos dos seu aniversário

Já nos primeiros minutos do dia 07, Maria José, a aniversariante do dia, comemorou com amigos seu natalício e recebe os cumprimentos pela passagem de mais um ano de vida.


ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Maria José

Neste primeiro minuto do dia 07, queremos parabenizar uma pessoa iluminada. Nascer no dia onde se comemora o dia Padroeira do município, não é pra qualquer um. Que Deus conceda a esta guerreira, muita saúde, sorte e sucesso!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Está chegando o grande dia da Tradicional Festa de Outubro e bolão de vaquejada


Será neste sábado e domingo a Tradicional Festa de Outubro com grandes atrações: Circuito Musical e Swingada Forrozeira, na sábado e no domingo a prata da casa, Swingada Forrozeira toca com Cavalo de Paulo. Assista trechos de shows das atrações da Tradicional Festa de Outubro, uma das maiores dos últimos tempos

CAVALO DE PAU

CIRCUITO MUSICAL

SWINGADA FORROZEIRA

Saiba como e onde comprar seu ingresso: