Memorial às vítimas de Covid

sábado, 30 de maio de 2015

ESTADO - Preso do pavilhão 4 de Alcaçuz está desaparecido em túnel

Durante a contagem dos 229 apenados do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a direção da unidade prisional confirmou que, até agora, está desaparecido um presidiário. Por intermédio da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania (Sejuc), o diretor Eider Brito, negou a informação inicial de que sete presos tinham escapado de Alcaçuz por um novo túnel descoberto na manhã deste sábado (30). 

A direção de Alcaçuz informou que o preso desaparecido chama-se Anderson Carlos Inácio do Nascimento (30) o "Negão", natural de Arez, na região Agreste do Rio Grande do Norte.

Anderson Inácio do Nascimento foi preso em 2012 e cumpria pena por assalto e porte ilegal de armas. Até às 16h30 de hoje, a direção do presídio mantinha uma escaveira para localizar se o preso havia desaparecido no túnel. Ainda não se sabe se essa é uma escavação antiga ou recente, feita pelos próprios presos para empreenderem fuga.

ESTADO - Agentes penitenciários encontram túnel no pavilhão 4 de Alcaçuz

Agentes penitenciários encontraram na manhã deste sábado (30) mais um túnel no Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, reabertura há pouco mais de 10 dias. Não há informações sobre fugas. Neste momento, está sendo feita a contagem dos apenados para confirmar a ausência de um deles que estaria soterrado, segundo relato dado pelos detentos alojados no Pavilhão 4 à direção do presídio.

Segundo informações iniciais, este não seria um novo túnel, mas o mesmo descoberto na última quinta-feira (28), com profundidade de 10 metros. Essa estrutura não chegou a ser totalmente fechada, mas somente a entrada dela. Neste pavilhão estão alojados 229 presos. TN




ALTO DO RODRIGUES - Programa Conversando Com O Seu Prefeito, na íntegra

Estamos colocando à disposição dos leitores, o áudio completo com o pronunciamento do prefeito Abelardo Rodrigues, que seria transmitido hoje no programa Conversando Com o Seu Prefeito, através da rádio "comunitária" local, mas o áudio foi recusado pela diretoria da rádio que diz ser comunitária.

ALTO DO RODRIGUES - Rádio "comunitária" se nega a receber programa do prefeito Abelardo Rodrigues

Mais um ato arbitrário da diretoria da rádio "comunitária" FM Ouro Negro com o programa Conversando Com o Seu Prefeito. Neste sábado, a diretoria da rádio que se diz comunitária, não recebeu o áudio do programa com o pronunciamento do prefeito Abelardo. O fato será levado ao conhecimento da justiça para as devidas providências,

Além desse ato, a diretoria da rádio que se diz comunitária, baixa a frequencia da rádio no horário do programa Conversando Com o Seu Prefeito, no estúdio improvisado, sem nenhum tipo de ventilação, o operador de áudio da própria rádio, o apresentador Fran Seixas e o entrevistado, fazem o programa com uma luz de cem velas, "esquentando o juízo" do entrevistado e do apresentador. No estúdio principal climatizado e amplo, os apresentadores ficam zombando, fazendo barulho e dando descarga no banheiro com o claro objetivo de desconcentrar convidado e apresentador do Conversando Com o Seu Prefeito. Como se não bastasse o absurdo, a diretoria da rádio que se diz comunitária, colocou na dispensa (que chamam de estúdio) um refletor com o intuito de causar mais calor no ambiente, no convidado e apresentador do programa Conversando Com o Seu Prefeito..

Na última entrevista do vereador Zé Pedro, quando falava dos absurdos praticados pela diretoria da rádio, chegou a ser interrompido pelo diretor da rádio que se diz comunitária e Zé Pedro foi obrigado a pedir para Assis Medeiros sair de perto pois estava incomodando e atrapalhando o programa do Conversando Com o Seu Prefeito, Por essas e outras que a justiça deverá ser acionada, tomar conhecimento do fato e se pronunciar a respeito.

Nas redes sociais, todos já aguardavam uma manobra com o claro objetivo de não transmitir o pronunciamento do prefeito Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo daqui a pouco no Conversando Com o Seu Prefeito


Às 12h na rádio "comunitária" local, o o convidado especial do programa Conversando Com o Seu Prefeito será o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM). Gestor em seu quinto mandato, Abelardo vai dizer a verdade e fazer uma rápida prestação de contas do mandato. Programa de uma hora, produzido pela secretaria de comunicação sob o comando do secretário Abelardo Neto e locução do mega Fran Seixas

ESPORTE - ABC bate o Santa Cruz fora de casa e assume sexta colocação da Série B

O ABC se aproximou do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B ao derrotar o Santa Cruz, por 1 a 0, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Arruda, em Pernambuco. O atacante Kaike fez o único jogo da partida, aos 26 minutos do primeiro tempo. O técnico Gilmar Dal Pozzo marcou a sua estreia com vitória. Com a vitória, o alvinegro natalense chegou aos sete pontos e assumiu a sexta colocação. O ABC voltará a campo na terça-feira (2). O adversário será o Bragantino/SP, no Estádio Frasqueirão. A partida está marcada para as 19h30.

OUTROS JOGOS DA 4a RODADA
Ceará 1 X 1 CRB
Bragantino 0 X 1 América-MG

sexta-feira, 29 de maio de 2015

BRASIL - CCJ aprova transporte interestadual gratuito para crianças com câncer

O Plenário da Câmara dos Deputados deverá decidir sobre a gratuidade nos transportes coletivos interestaduais para diversos grupos, principalmente portadores de doenças graves, como câncer, em tratamento. Apesar de aprovado na última quarta-feira (27) pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e anteriormente pela Comissão de Seguridade Social e Família, o Projeto de Lei 4264/01, do ex-deputado Luiz Bittencourt, havia sido rejeitado pela Comissão de Viação e Transportes e perdeu o caráter conclusivo, tendo que ser votado pelo Plenário.

A Comissão de Seguridade Social fez um substitutivo à proposta, que tramita com nove apensadas, concedendo passe gratuito aos aposentados por invalidez, aos maiores de 65 anos e às crianças carentes portadoras de câncer que estejam em tratamento. O projeto original determina a gratuidade apenas para as crianças com câncer.

Atualmente, a Lei 8899/94 já garante passe livre para as pessoas com deficiência no transporte interestadual. Além disso, após a aprovação do relatório foi editado o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que garantiu dois assentos gratuitos para pessoas carentes com mais de 65 anos, razão pela qual a CCJ retirou a parte do texto referente aos idosos.

CARNAUBAIS - Vem aí o Grande Encontro de Paradões da SAC, mulher não paga e entra


PENDÊNCIAS - Em julho, tem a tradicional Festa das Rocas com duas super atrações, confira


ALTO DO RODRIGUES - Hoje no Forró da Praça tem o show do mais novo sanfoneiro do Brasil


FESTAS - Arraiá de Vicente com duas grandes atrações musicais


POLÍTICA - Romário diz que CPI vai abrir a caixa preta da CBF

O senador Romário (PSB-RJ) afirmou que já na próxima semana o Senado poderá instalar a CPI da CBF. Com 53 assinaturas, mais da metade da composição do Senado, o requerimento de criação da CPI foi lido nesta quinta-feira (28) no Plenário.  De acordo com o parlamentar, as investigações vão abrir a caixa preta da CBF. Em campanha pela relatoria da CPI, o senador disse que tem pedido apoio aos líderes para ocupar o cargo. Acompanhe os principais pontos da entrevista.



ALTO DO RODRIGUES - Forró na Praça de hoje tem como atração, o mais novo sanfoneiro do momento


POLÍTICA - Garibaldi e Fátima votaram a favor da mudança no seguro desemprego. Agripino foi contra

O Senado Federal aprovou na última terça-feira (26), as mudanças no seguro desemprego, abono salarial e seguro ao pescador propostas pelo Governo Federal. Aprovadas com margem pequena, as matérias tiveram votos favoráveis dos senadores potiguares Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Alves Filho (PMDB). José Agripino Maia (DEM) foi contra.

Mesmo cedendo alguns pontos, o Governo Federal enfrentou traições do próprio partido da presidente, com dois petistas votando contra a matéria. O presidente do Senado, Renan Calheiros, que é do PMDB, não votou. 

As medidas de ajuste fiscal foram bastante criticadas pelas entidades trabalhistas, porque reduziria vantagens conquistadas pelos trabalhadores. O seguro desemprego, por exemplo, só terá direito aquele que trabalhar 12 meses, e não apenas seis, como é atualmente. tuliolemos

ESPORTE - No primeiro dia, Cristovão afirma que tem a cara do Flamengo: 'Vencedor'

Cristovão Borges não perdeu tempo no primeiro dia de trabalho no Flamengo, três dias dias depois da demissão de Vanderlei Luxemburgo. Mesmo chegando ao clube em um momento bastante turbulento e não tendo a aprovação da maior parte da torcida rubro-negra, o treinador deixou claro que foi muito bem recebido pela diretoria e por todo elenco. Assumindo o terceiro clube grande do Rio, ele afirmou que tem a cara do time.


- Fui bem recebido, estou contente, feliz e posso dizer que sou um profissional privilegiando em dirigir esse grande clube. Algumas pessoas eu conheço e já trabalhei junto, e as outras me receberam muito bem, estou à vontade. Sei o tamanho do clube. Por isso quero aproveitar muito bem essa oportunidade. Tenho a cara do Flamengo, cada vitória, título, vim aqui para isso - disse o baiano.

Cristovão Borges destacou ainda que espera recuperar a confiança dos jogadores neste momento de pressão e acredita no potencial do grupo atual para conseguir mudar o panorama vivido neste Campeonato Brasileiro e espera contar com a ajuda do amigo Jayme.
- O Flamengo é um time que conheço, estávamos jogando contra há pouco tempo, o potencial é grande, não é condizente com a colocação na tabela e logo logo sairemos dessa colocação. É um clube enorme e existe essa cobrança, um clube que vive crescendo, o começo do campeonato não foi bom, estamos vivendo isso, a torcida vai cobrar e isso é bom. E para isso tem o Jayme, pessoa maravilhosa, nos damos muito bem, temos amizade de anos. Ele tem uma competência enorme e vai me ajudar. lacne

ALTO DO RODRIGUES - Torneio de Futsal beneficente, participe!

PENDÊNCIAS - Aniversariante do dia: Primeira-dama Socorro Padilha


Nesta sexta, nossos parabéns de hoje, vai para a primeira-dama do município, Socorro Padilha que festeja mais um (de muitos) anos de vida que virão. Desejamos saúde, sorte e sucesso

PENDÊNCIAS - Educadores agradecem esforço de Valdemar Oliveira e apoio dos edis na aprovação do PME

Depois de aprovado, alguns educadores do município, parabenizaram pessoalmente os vereadores que estavam na sessão ordinária e aprovaram o Plano Municipal de Educação (PME).

Um dos mais cortejados, foi o presidente da edilidade, Valdemar Oliveira, que trabalhou internamente, falando com os colegas para dispensar as formalidades, como a ida do Projeto de Lei (PL) nº 621/2015 às Comissões Temáticas da Casa, o que deixaria de ser aprovado por no mínimo 15 dias, ou mais, caso algum vereador chegasse a pedir vistas ao Projeto de Lei. 

O PL foi lido e colocado em votação em regime de urgência e dispensado o parecer das Comissões da Câmara. "O trabalho dos vereadores foi de extrema importância e destaco o desprendimento do presidente em não colocar obstáculos para aprovar um benefício para o povo de Pendências", comentou uma educadora.

IPANGUAÇU - Vem aí o Arraiá de Vicente


MUNDO - Fifa elege hoje novo presidente da entidade

Em meio a denúncias de corrupção e prisões de sete de seus dirigentes a pedido da Justiça dos Estados Unidos, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) elege amanhã (29) o próximo presidente, em Zurique, na Suíça, mesma cidade onde ocorreram as detenções. O atual mandatário, o suíço Joseph Blatter, que disputa o quinto mandato consecutivo, e o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein. 

A eleição ocorre durante o 65º Congresso da entidade, que começou oficialmente hoje (28), em Zurique. Nesta sexta-feira, a reunião deve começar às 9h30, horário local, 4h30 em Brasília. A eleição está prevista para ocorrer durante a tarde, segundo informações do site da entidade.

Cada uma das 209 federações-membro da Fifa tem direito a um voto, que é secreto. O presidente da entidade terá mandato de quatro anos, com direito a reeleição ilimitada. A eleição ocorre sob críticas de dirigentes de federações internacionais de futebol.

O presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), Michel Platini, pediu hoje a demissão de Blatter. Ele disse que “a maioria das associações” vinculadas à Uefa vai votar no candidato adversário, Ali bin Al Hussein. Já a Confederação Asiática de Futebol reiterou seu apoio ao atual presidente da Fifa.

Na última quarta-feira (27), uma operação do FBI em conjunto com autoridades suíças prendeu sete dirigentes do futebol que estavam em Zurique. Entre eles o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin.

Autoridades norte-americanas investigam a participação de dirigentes da Fifa e empresários em fraudes na escolha dos países-sede das duas próximas copas do Mundo (Rússia, em 2018, e Catar, em 2022). No Brasil, as suspeitas recaem sobre contratos de patrocínio e de transmissão da Copa do Brasil assinados pela CBF. Hoje, Blatter afirmou que as denúncias trouxeram“vergonha e humilhação” para o esporte mundial.

ESPORTE - TJD: América é multado em R$ 10 mil e ainda perde 5 mandos de campo para o Estadual 2016

Por conta dos incidentes na final do estadual do centenário, no estádio Maria Lamas (Frasqueirão), o América foi punido pelo TJD com um multa de R$ 10 mil e mais 5 perdas de mando de campo. A punição será cumprida no estadual do próximo ano. O volante Tiago Dutra, que já deixou o América, pegou uma partida de suspensão.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

PENDÊNCIAS - Delegacia de Polícia Civil desmente boato de carro querendo raptar crianças

A policia civil que atua no município, desmentiu nas redes sociais o boato de que teria um carro tipo Fiat tentando raptar crianças "tudo não passou de um mal entendido. Tem um FIAT UNO rodando na cidade, mas seus ocupantes são trabalhadores, vendem roupas, e tem clientes aqui em Pendencias. TUDO NÃO PASSOU DE UM MAL ENTENDIDO E DE UMA INFORMAÇÃO DIVULGADA PRECIPITADAMENTE", diz o comunicado oficial nas redes sociais

NATAL - Agentes penitenciários descobrem túnel na Alcaçuz e fuga em massa é evitada

Coape
Agentes penitenciários encontraram na manhã desta quinta-feira (28), mais uma vez, durante uma revista de rotina, um túnel com aproximadamente 10 metros de extensão dentro do Pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal. Informações dão conta que o túnel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento, e já estava bem próximo do muro. Com a descoberta, uma nova fuga em massa foi evitada. blogdobg



ESPORTE - Emissoras brasileiras transmitem o Mundial Sub-20 e a Copa do Mundo Feminino

Duas emissoras de tv aberta e uma fechada vão transmitir no mês de junho as Copas do Mundo de Futebol Feminino e o Sub-20 masculino.Anteriormente, o Sportv, canal de esportes ligado ao Grupo Globo já havia divulgado a exibição dos torneios. Nesta semana a TV Brasil e a Bandeirantes anunciaram a transmissão das competições.

O Mundial Sub-20 terá início nesta sexta-feira, 29. Já o feminino terá o seu pontapé inicial no dia 6 de junho. Confira os primeiros jogos da Copa do Mundo Sub-20 com transmissão da TV Brasil (horários de Brasília).

Sexta (29/5)
21h45 – Nova Zelândia x Ucrânia (ao vivo)


Sábado (30/5)
16h30 – Argentina x Panamá (VT)
21h30 – México x Mali (ao vivo)


Domingo (31/5)
16h30 – Portugal X Senegal (VT)
21h45  – Brasil x Nigéria (ao vivo)

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues no Conversando Com o Seu Prefeito, deste sábado

Quem gostar de ouvir verdades, é melhor ir se preparando, trocando as pilhas velhas por novas, pois neste sábado, (30), o convidado especial do programa (permanente) de rádio Conversando Com o Seu Prefeito, será o prefeito Abelardo Rodrigues.

Abelardo vai falar a verdade sobre a arrecadação de recursos do município desde que iniciou seu quinto mandato. Sua gestão Construindo Um Novo Tempo, vai bem em todas as áreas, O penta-campeão de mandatos, vai esclarecer sem baixar o nível, como fazem os adversários, a questão da arrecadação, além de outros assuntos pertinentes ao município.

Não perca, neste sábado das 12 às 13h, na FM "comunitária" local, a transmissão da conversa aberta do prefeito Abelardo com os seus conterrâneos.

CARNAUBAIS - Deputada estadual, senador e ex-governadora prestigiarão convenção de Junior e Alzenir

Alzenir Souza e Junior Benevides, legítimos carnaubaenses, juntos formam chapa 
Neste domingo (31), dia da convenção partidária, que homologará as candidaturas de Junior Benevides (PSB) e Alzenir Souza (PMDB), à prefeito e vice-prefeita, na eleição suplementar determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma deputada estadual, um ex-ministro e senador da república, além de uma ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, deverão prestigiar o evento político.

De acordo com o ex-prefeito Luizinho Cavalcante e coordenador da campanha de Junior "Bené", deverão comparecer na Convenção, a deputada estadual Márcia Maia, o ex-ministro da previdência social e senador Garibaldi Alves e a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria.

ALTO DO RODRIGUES - Amanhã tem "Forró na Praça" com o mais novo sanfoneiro do momento, veja quem


CARNAUBAIS - Prestação de contas do PSB municipal à disposição da população

CARNAUBAIS - O chefe do Cartório Eleitoral, Eder Lima, publicou Edital nº 020/2015, tornando público a qualquer cidadão, Partidos Políticos e até o Ministério Público, a prestação de contas com os balanços patrimoniais e as demonstrações de resultado da prestação de contas do PSB municipal, no ano de 2014. As contas ficarão à disposição no Cartório Eleitoral  durante cinco dias, a contar do dia 27.

ELEIÇÕES - Câmara recua e aprova financiamento privado de campanhas

27.mai.2015 - Deputados continuam a votação sobre itens da reforma política nesta quarta-feira (27), entre os temas discutidos está o financiamento público de campanha
Após bate-boca entre deputados nos microfones do plenário, a Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (27), a proposta que inclui na Constituição Federal a doação de empresas privadas a partidos políticos. A proposta foi aprovada por 330 votos a favor, 141 votos contra e uma abstenção.
A aprovação do financiamento privado de campanha aconteceu após uma manobra executada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que contou com o apoio de partidos de oposição, entre eles o PSDB.

A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) da reforma política começou a ser votada nesta semana. Na última terça-feira (26), o plenário rejeitou uma proposta que incluía na Constituição a permissão para que empresas fizessem doações para candidatos e partidos.

Nesta quarta-feira, com o apoio de deputados da oposição e do PMDB, Cunha costurou um novo acordo para que pudessem ser votadas outras propostas de modelo de financiamento de campanha.
O "fruto" desse acordo foi uma proposta apresentada pelo deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) determinando que: empresas privadas só podem doar para partidos políticos e não para candidatos; além de receber doações de empresas privadas, os partidos também podem receber doações de pessoas físicas; candidatos só podem receber doações de pessoas físicas; os limites das doações de pessoas físicas e jurídicas deverão ser regulamentados por lei.

A principal diferença entre o texto rejeitado na última terça-feira e o aprovado nesta quarta-feira é que o texto rejeitado ontem permitia que empresas privadas doassem tanto a partidos quanto a políticos. No texto aprovado nesta quarta-feira, porém, empresas só podem doar a partidos.

O médico Roberto Lenox, da Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas, entidade da sociedade civil que organizou um abaixo-assinado pelo financiamento público exclusivo de campanha, classificou a decisão da Câmara como "tragédia". "Empresa não investe à toa. Que retorno haverá para milhões de reais investidos em uma candidatura? Corrupção. Ou vai comprar o parlamentar. É o pior dos mundos", disse.

PENDÊNCIAS - Contas do PSD municipal à disposição da população

O chefe do Cartório Eleitoral, Eder Lima, publicou Edital nº 020/2015, tornando público a qualquer cidadão, Partidos Políticos e até o Ministério Público, a prestação de contas com os balanços patrimoniais e as demonstrações de resultado da prestação de contas do PSD municipal, no ano de 2014. As contas ficarão à disposição no Cartório Eleitoral  durante cinco dias, a contar do dia 27.

ESTADO - Seminário Social Regional vai reunir mais de 400 pessoas

Começou às 19 horas desta quarta-feira, 27, o Seminário Regional “Nordeste 60 anos depois – mudanças e permanências”, na Escola de Governo Cardeal Eugênio Sales, no Centro Administrativo, em Natal. O evento é organizado pela Arquidiocese de Natal, pelo Observatório Social do Nordeste (OBSERNE) e Faculdade Dom Heitor Sales (FAHS). A solenidade de abertura contará com a presença do Arcebispo de Natal e presidente do OBSERNE, Dom Jaime Vieira Rocha; do Ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger; do vice governador do Estado, Fábio Dantas; Dom Guilherme Werlang, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz, da CNBB; Dom José Luiz Ferreira, bispo de Pesqueira (PE) e referencial para as pastorais sociais do Regional Nordeste 2, da CNBB, entre outras autoridades. Ainda na noite desta quarta-feira, serão lançados quatro livros: “Reedição dos Anais do primeiro e do segundo Encontro de Bispos do Nordeste”, “Obra Autobiográfica de Celso Furtado”, e “Anos de formação (1938 – 1948)”.

A primeira conferência do evento será realizada às 9 horas, da quinta-feira, abordará o tema central do Seminário, e terá como expositora a economista e professora da UFPE, Tânia Bacelar. 

A programação segue até sexta-feira, 29, com várias conferências, que debaterão questões sociais relacionadas à Região Nordeste. Entre os conferencistas, estão o Secretário Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, e a Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Também, participarão do evento, o governador do Estado, Robinson Faria; a secretaria estadual do Trabalho, Habitação e Assistência, Juliane Faria, e do Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Mais de 400 pessoas, entre representantes da Igreja Católica, de movimentos sociais, de organizações governamentais e não governamentais, e de universidades do Nordeste, se inscreveram para participar do Seminário.

O Seminário terá como foco os desafios e as perspectivas de construir uma agenda de trabalho para 2016, em vista aos 60 anos do primeiro encontro dos bispos da Região Nordeste, realizado em 1956, na cidade de Campina Grande (PB). Várias iniciativas, visando o desenvolvimento do Nordeste, nasceram daquele encontro, em 1956. Uma delas foi o Grupo de Trabalho pelo Desenvolvimento do Nordeste, que originou a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE). O evento também marcará a abertura das atividades do Observatório Social do Nordeste.

A programação completa está disponível no site da Arquidiocese de Natal, veja link

CARNAUBAIS - Público presente na quadra do CELC supera todas as expectativas dos organizadores

Empolgação da população contagiou lideranças políticas
Na noite desta quarta-feira, os organizadores da convenção partidária que homologará as chapas PSB e PMDB para disputar o governo municipal, se reuniram na quadra do CELC para preparar a programação da convenção que acontecerá no próximo domingo. Aos poucos, a população ia chegando e quando a reunião com os líderes teve início mais de mil pessoas já estavam presentes, para escutar e apoiar os nomes de Junior Benevides e Alzenir Sousa para compor chapa de pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita. A empolgação da população rapidamente contagiou os líderes políticos presente no local.

Autoridades que fizeram parte da mesa: João Liberalino (PSC); Dr Thiago (PSDB); os vereadores Batista Dioclécio (PSB), Expedito (PSB), Manoel Neto (PMDB) e Danilo Cunha (PSDB) presidente da Câmara Municipal; Ex-prefeito Zenildo Batista; Alzenir Sousa; prefeito interino Junior Benevides; ex-prefeito Luizinho Cavalcante (PSB); Luciano da Consertec (PV); Dantas (PDT); Josenildo (PT); Junior do MST e Décio Cabral (PPS), vereador de Macau, prestigiando o evento. Também estavam presentes, secretários, lideranças de todos os distritos, comunidades e assentamentos do município, além de autoridades da região.

Veja principais flashs e no decorrer do dia, mais matérias sobre o evento
 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues no Conversando Com o Seu Prefeito deste sábado

Quem não gostar de ouvir verdades, é melhor ir se preparando. Neste sábado, (30), o convidado especial do programa (permanente) de rádio Conversando Com o Seu Prefeito, será o prefeito Abelardo Rodrigues.

Sem conhecer derrota quando disputa eleição, Abelardo vai falar a verdade sobre a arrecadação de recursos do município desde que iniciou seu quinto mandato. Sua gestão Construindo Um Novo Tempo, "vai muito bem, obrigado!", mesmo alguns adversários (que perderam ...), alardeando "no deserto" que tá ruim, mas o povão tá gostando, a educação está ótima, a saúde, idem, e tantas outras secretarias, que mesmo com a queda da arrecadação está conseguindo fazer muito pelo povo.

O penta-campeão de mandatos, vai esclarecer sem baixar o nível, como fazem os adversários, a questão da arrecadação, além de outros assuntos pertinentes ao município. Não perca, neste sábado das 12 às 13h, na FM "comunitária" local, a transmissão da conversa aberta do prefeito Abelardo com os seus conterrâneos.

ALTO DO RODRIGUES - Sexta tem o mais novo sanfoneiro no "Forró da Praça", vamos ou bora?


PENDÊNCIAS - Governo do prefeito Ivan avança na educação e realiza feito inédito, aprovado o PME

Prefeito Ivan Padilha melhorando a vida das pessoas através da educação
Mesmo com a enorme queda na receita do município, o prefeito Ivan Padilha (PMDB), segue obstinado no objetivo de melhorar a vida das pessoas e, tudo começa pela educação. Foi aprovado na noite de ontem, na Câmara Municipal, o Plano Municipal de Educação (PME) para os próximos dez anos.

O Projeto de Lei enviado pelo prefeito Ivan Padilha e aprovado pelo legislativo municipal é um marco histórico no município, "nunca em tempo algum, um governo se preocupou tanto com a educação como esta gestão", disse um educador à nossa equipe, após a aprovação. 

Presente na sessão ordinária que aprovou o PME, o secretário municipal de educação, professor Vicente Romualdo disse que a aprovação do Plano é um avanço para município em políticas públicas. Ainda de acordo com o secretário da pasta, até o final da gestão do prefeito Ivan Padilha, será implantado uma das diretrizes do PME que a gestão democrática, com a eleição direta dos diretores de escola.

ALTO DO RODRIGUES - Deputado federal dos altorodriguenses, em defesa dos municípios

Presente na XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou, nesta quarta-feira (27), a necessidade de se revisar o pacto federativo e garantir mais recursos para as prefeituras. “Os prefeitos chegam à capital com a preocupação de estarem cheios de contas e compromissos para cumprirem, mas não têm recursos para garantir a governabilidade nas cidades, principalmente em um momento de cortes orçamentários. Revisar o pacto federativo significa aumentar a verba que chega aos municípios e garantir investimento e o desenvolvimento das cidades”, destacou o coordenador da bancada do Rio Grande do Norte.

Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), no encontro foi entregue aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, respectivamente, uma pauta de reivindicações municipalistas, contendo pontos e problemas importantes para os governos municipais, como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a os programas federais que oneram as prefeituras.

“O Congresso Nacional estava em peso na Marcha e o debate em torno desta pauta municipalista foi bastante positivo para resolver pontos preocupantes aos gestores municipais. Por isso é fundamental manter o diálogo aberto com os prefeitos para, sabendo de suas principais necessidades, buscarmos soluções e alternativas”, disse.
Deputado Felipe Maia falando em defesa dos prefeitos do RN, um deles, o amigo "Abelardinho", como o federal gosta de chamar

ESPORTE - Confirmado no Flamengo, Cristóvão Borges estreará contra ex-time

Chegou ao fim o mistério do substituto de Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo. Nesta quarta-feira, a diretoria rubro-negra anunciou a contratação de Cristóvão Borges, demitido do rival Fluminense em 23 de março. O treinador deve estrear justamente contra o ex-time, no domingo, em jogo válido pela Série A do Brasileiro.

O treinador, que chegou a ser cogitado no Grêmio, assinará até o final de 2015. Nesta quinta, será apresentado no Nino do Urubu já realizará o primeiro treinamento à frente da equipe. Com ele, também chegam o preparador físico Rodrigo Poletto e o auxiliar-técnico Cassiano de Jesus.

Cristóvão não era o nome preferido para a vaga de Luxa devido à identificação com os maiores rivais do Mengão. No Vasco, ele começou a carreira como técnico profissional, sendo eleito o melhor comandante do Brasileirão de 2011. Já o Flu foi o clube onde se notabilizou como volante no início da década de 1980.

Apesar disso, o técnico venceu a concorrência de Oswaldo de Oliveira, que não deve deixar o cargo no Palmeiras. Para a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília) contra o Náutico, pela Copa do Brasil, o Rubro-Negro será comandado pelo interino Jayme de Almeida.