Memorial às vítimas de Covid

sábado, 2 de maio de 2015

ESPORTE - ABC e América duelam em busca do título estadual

ABC e América se enfrentam hoje (2), em jogo que vale o título do Campeonato Potiguar 2015. Após empatar em 1 a 1 no primeiro confronto da final, as duas equipes precisam vencer para conquistar a taça. A partida decisiva acontece logo mais, às 16h, no estádio Frasqueirão.

Em caso de novo empate por qualquer placar, a decisão do estadual vai para a disputa de pênaltis. Após o término do Campeonato Potiguar, as duas equipes vão concentrar suas atenções para o Campeonato Brasileiro.

Para o ABC, a Série B começa na próxima sexta (8), quando o alvinegro enfrenta o Oeste, às 19h30, no estádio Frasqueirão. Já no domingo (17), é a vez do América estrear pela Série C, enfrentando o Águia, às 16h, no estádio Zinho Oliveira.

Ficha Técnica
Campeonato Potiguar (Final)
ABC x América
Local: Frasqueirão
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Aldeilma luzia da Silva

Quarto Árbitro: Caio Max Augusto Vieira. 

ALTO DO RODRIGUES - Vereador Zé Pedro novamente no Conversando Com o Seu Prefeito de hoje


Com assuntos pendentes a esclarecer a população, o vereador Zé Pedro, estará novamente no Programa de rádio Conversando Com o Seu Prefeito de hoje.  Daqui a 10 minutos (12h), na FM "comunitária" local, o "apaga rastro", vai levar ao ar, informações verídicas de casos em que a oposição muitas vezes, desvirtua para tentar enganar parte da população. Com vereador Zé Pedro, você sabe dos fatos verdadeiros!

ALTO DO RODRIGUES - Prefeitura municipal realizará Grande Festival de Prêmios


BRASIL - Justiça determina prorrogação de prazo para novos contratos do Fies

A Justiça Federal de Mato Grosso determinou nesta quinta-feira (30) que o prazo de inscrição do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) do Governo Federal seja prorrogado por tempo indeterminado para os alunos que tentavam ingressar no programa pela primeira vez. Antes dessa decisão, a data havia sido encerrada para novas inscrições na quinta-feira. 

A decisão, válida para todo o país, é do juiz Rafael de Almeida Carvalho, que atendeu a um pedido de liminar da Defensoria Pública da União em Mato Grosso.

A Defensoria havia entrado com uma ação civil pública para que os problemas no sistema fossem solucionados ou que o prazo da inscrição fosse prorrogado para novos contratos até o dia 29 de maio. O órgão alegou que os estudantes tiveram os direitos violados, já que não conseguiam ingressar no programa. O Ministério da Educação havia prorrogado as inscrições apenas para os casos de aditamento e não para novas contratações.



ALTO DO RODRIGUES - Flashs dos melhores momentos da Iª Farra do Trabalhador

Adriano, Anderson, Mayk e Paulinho, organizadores da Iª Farra do Trabalhador
Foi sucesso, a I Farra do Trabalhador, evento promovido pelo bloco Pode Mangar Deu, sob o comando do quarteto, Adriano, Anderson, May e Paulinho. No palco, duas atrações animaram a galera até amanhecer o dia, Swingada Forrozeira e Forró da Ostentação na voz inconfundível de Filho Araújo. A polícia militar se fez presente, mas não precisou usar a força e apenas acompanhou o evento que terminou às 05h deste sábado. Se você é nosso (a) amigo (a) no facebook, poderá ver foto a foto. Se você ainda não é nosso amigo virtual, adicione o perfil altonoticias.vale

sexta-feira, 1 de maio de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Em dia de feriado nacional, Saúde do município realiza mais de 45 atendimentos

Dr. Assis Vieira, atendeu mais 45 pessoas nesta manhã
Enquanto a oposição fica reclamando que há problemas na saúde do município e depois desmentindo o que disse, afirmando que é um problema nacional, o governo municipal, vai respondendo aos opositores, atendendo ao povo. Para se ter uma ideia, só hoje pela manhã (1º), feriado nacional em comemoração ao Dia Internacional do Trabalho, o médico Dr Assis, especialista em ultrasom, atendeu mais de 45 pessoas. Os atendimentos foram realizados no Posto de Saúde da Família (PSF), unidade III, no bairro Guarita.

ESPORTE - Vascaínos se encontram em Macau e acreditam no título contra o Botafogo

Vanderleia, Caio Cesar, Caio Sanderson, Fran Seixas e Branco, torcedores do Vasco.
Vascaínos de várias cidades, se encontraram por acaso na praia de Camapum, em Macau e acreditam que o time de São Januária vá conseguir o título diante do Botafogo, na final do campeonato carioca, neste domingo. Flamenguistas, também estava presentes e vão torcer (contra) o rival

Na mesa, família dividida  quando o assunto é times de futebol, é Vasco contra Flamengo

CARNAUBAIS - Prefeito Junior Benevides parabeniza o Dia Internacional do Trabalho


PENDÊNCIAS - Prefeito Ivan Padilha parabeniza o Dia do Trabalhador


ALTO DO RODRIGUES - Faltam poucas horas para a 1ª Farra do Trabalhador com 2 grandes atrações


NATAL - Na volta do tenente Styvenson, 4 são presos e 35 autuados na Lei Seca

Quatro pessoas foram presas e 35 motoristas foram autuados durante a blitz da Lei Seca, realizada na madrugada desta sexta-feira (1º) na zona Sul de Natal. A ação marca o retorno do tenente Styvenson Valentim ao comando da operação, da qual estava afastado desde o carnaval por motivos pessoais.

A operação ocorreu em dois locais no bairro de Ponta Negra. O primeiro foi a rua Doutor Manoel Araújo, a conhecida Rua do Salsa, e também na rua do cemitério do bairro, entr às 0h e às 6h. De acordo com o tenente, foram registradas quatro prisões de condutores por dirigir sob o efeito de álcool. Além destes casos, houveram ainda os 35 motoristas autuados administrativamente.

Tenente Styvenson de volta
O tenente Styvenson já havia confirmado no mês passado que retornaria ao comando da Lei Seca, após reunião com o governador Robinson Faria, que garantiu melhorias na estrutura da operação.

Nesta quinta-feira, em um áudio divulgado através do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp , o tenente confirmou a primeira operação após o seu retorno. "Eu e os policiais podemos esperar, mas a população não. Encerrou essa história de pessoas mortas no trânsito por irresponsabilidade. A educação no trânsito de Natal vai ser devolvida através de blitz e de punição para quem erra", disse.

Os trabalhos da Operação Lei Seca aconteceu menos de 24 horas após a morte do ciclista Carlos Augusto de Souza, de 51 anos, morto após ser atingido por um motorista que capotou o carro na Rota do Sol. Segundo a Polícia Militar, o teste de bafômetro do condutor confirmou o consumo de bebida alcóolica.

GUAMARÉ - Programação oficial dos festejos de 53 anos do município


ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo Rodrigues parabeniza o Dia do Trabalhador


PENDÊNCIAS - Presidente da Câmara Municipal parabeniza o Dia do Trabalhador


ALTO DO RODRIGUES - Presidente da Câmara Municipal parabeniza o Dia do Trabalhador


ALTO DO RODRIGUES - Vereador Pedro Eugênio parabeniza o Dia do Trabalhador

https://scontent-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/s720x720/1560580_10205601913020252_640983921687009097_n.jpg?oh=90524f481a80eaac0c8bda83d21c438e&oe=55D8E8E3

quinta-feira, 30 de abril de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Zé Pedro: Oposição reconhece que saúde é um problema nacional

O vereador governista Zé Pedro disse que a oposição reconheceu na última sessão ordinária, que os problemas na saúde que o município enfrenta é um problema nacional. O reconhecimento foi feito pelo líder da oposição, Renan Melo (PMDB) que, de público reconheceu o problema na saúde, como sendo um problema nacional.

NATAL - Agência dos Correios é assaltada na Ribeira

A agência Central dos Correios no Rio Grande do Norte, no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal, foi assaltada por volta das 12h desta quinta-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens invadiram a agência e anunciaram o assalto. Um deles estaria armado. 

Relatos de populares que estavam na agência no momento do assalto relataram que um dos homens estaria vestindo um fardamento semelhante ao utilizado pela Policia Militar.

A direção das Empresas de Correios e Telégrafos não informou a quantia levada dos caixas pelos bandidos. A policia já iniciou as diligência para tentar capturar os assaltantes. TN



BRASIL - TSE decide que PT deve devolver R$ 4,9 milhões aos cofres públicos

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou parcialmente as contas do diretório nacional do PT relativas ao ano de 2009 e determinou que o partido devolva R$ 4,9 milhões aos cofres públicos. A Corte entendeu que existem irregularidades na prestação de contas, como um empréstimo firmado com o Banco Rural em 2003 que foi apontado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão como uma operação simulada. O partido ficará proibido de receber as cotas relativas ao fundo partidário durante três meses neste ano.


ALTO DO RODRIGUES - Vem aí o grande Festival de Prêmios alusivo ao Dia das Mães

A prefeitura municipal estará realizando no segundo domingo de maio, o grande  festival de prêmios, comemorando o dia das mães,

NATAL - Ciclista morre após ser atropelado por carro na Rota do Sol

Veículo atingiu ciclista e só parou após atingir poste na na Rota do Sol
Um grave acidente deixou um ciclista morto na manhã desta quinta-feira (30) na Rota do Sol, rodovia que liga a zona Sul de Natal às praias região. Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo ainda bateu em um poste após atingir o rapaz atropelado


De acordo com a PM, o acidente ocorreu nas proximidades do Estádio Frasqueirão, no bairro de Ponta Negra, no sentido Natal/Litoral Sul, no início da manhã. Um veículo modelo Honda Fit de cor prata bateu no meio-fio e perdeu o controle do veículo, capotando e atingindo o ciclista, que morreu no local.

O trânsito no local ficou lento até a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que realizou a perícia e recolheu o corpo da vítima. O condutor do carro só teve ferimentos leves e foi levado até a delegacia de Plantão da Zona Sul para prestar esclarecimentos. De acordo com informações da Polícia Militar, ele não apresentava sinais de embriaguez.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

ALTO DO RODRIGUES – Resenha da sessão ordinária da Câmara Municipal


Na manhã desta quarta-feira, 29, os vereadores se reuniram na Câmara Municipal para mais uma sessão ordinária. Na Ordem do dia, três Requerimentos de autoria dos edis Nixon Baracho, Zé Pedro e Magnus Roberto. Apenas três vereadores fizeram uso da palavra, o vereador Renan Melo e o presidente Nixon Baracho. Estavam presentes, Nixon Baracho, Pedro Eugênio, Zé de Zeca, Zé Pedro, Magnus Roberto, Renan Melo e Maria de Anália, ausência apenas da vereadora Ina Mulatinho, mas sua ausência foi justificada pela Mesa Diretora da Casa. Na aprovação da ata da sessão anterior, os edis Pedro Eugênio e Magnus Roberto, justificaram o voto contrário, em virtude de não terem participado da sessão extraordinária.

REQUERIMENTOS
O Requerimento nº 02 de relatoria do vereador Nixon Baracho (DEM), solicita ao prefeito Abelardo, a implantação de um ponto de transmissão do canal católico “Canção Nova”, para ser instalado no mesmo prédio onde já existem outros sinais de televisão. De acordo com o Requerimento do edil, a solicitação atende um pedido da comunidade, que em sua opinião, o canal transmite a palavra de Deus.
O Requerimento nº 03 do vereador José Itamar dos Santos (Zé Pedro DEM) solicita a convocação de autoridades competentes para discutir em uma Audiência Pública, a (in) segurança na cidade. Devido ao grande número de roubos e assaltos ocorridos na cidade, se faz necessário a realização de Audiência Pública para discutir o problema e encontra soluções.
O vereador Magnus Roberto (PP) requereu através do ofício nº 04/2015 que o prefeito municipal recupere a pavimentação asfáltica da Avenida Angelo Varela e de todas as Ruas do município que se encontra danificadas. O edil do PP justificou o pedido para atender a solicitação da população que sofre com as Ruas esburacadas.

Como requerimentos não precisa passar por Comissões Temáticas da Casa, o presidente colocou em votação pelo plenário, que aprovou por unanimidade a solicitação dos edis.

RESUMO DOS DISCURSOS

RENAN MELO – PMDB
O primeiro a se pronunciar foi o vereador Renan Melo (PMDB), que iniciou seu discurso agradecendo o apoio da presidência da Casa para que ele pudesse participar de dois encontros, um na cidade de Apodi, (encontro de vereadores) e outro, em Natal, onde participou de uma Audiência Pública sobre o sistema prisional do estado. Renan comentou sobre o Encontro de Vereadores, em Apodi e compartilhou com os demais colegas o resumo do que foi discutido no evento. De acordo com Renan, a pauta foi a criação de uma entidade que represente os vereadores do estado, com nome sugestivo União dos Vereadores do Rio Grande do Norte. Como Renan foi o único vereador do Vale a participar, o mesmo ficou responsável de entrar em contato com os demais vereadores para que participe do próximo encontro, desta vez, com a presença do presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB), evento que acontecerá no dia 06 de junho, na cidade de Jucurutu. Utilizando o a Tribuna da Casa, Renan também reconheceu que o problema na saúde não é só em Alto do Rodrigues, mas um problema estadual e federal, mas queria se deter em falar na saúde do município. Renan disse que o município ainda sofre com a falta de médico no hospital e pediu um Requerimento verbal para que o presidente da Casa envie ofício à secretária municipal de saúde, para dar explicações sobre a falta de médico no Posto de Saúde da Família (PSF), no bairro São Francisco. Renan também parabenizou o colega Zé Pedro, por ter solicitado uma Audiência Pública sobre a segurança. Renan voltou a falar na criação de uma entidade para defender os vereadores e convidou os demais colegas para o próximo encontro dos vereadores. Finalizando seu discurso, Renan parabenizou o Dia Internacional da Educação, comemorado nesta terça e fez a leitura de uma mensagem. Com o pai assistindo a sessão, Renan concluiu seu discurso, enaltecendo os ensinamentos do pai e disse que carregará consigo tudo que os pais lhe ensinaram.

PEDRO EUGÊNIO – DEM
O primeiro-secretário da Mesa Diretora, foi sucinto em seu pronunciamento, se detendo apenas em homenagear os trabalhadores, nesta sexta-feira, como sempre faz nas datas comemorativas, o vereador Pedro Eugênio, prestou homenagens ao Dia do Trabalhador.

NIXON BARACHO – DEM
O presidente da Câmara compartilhou o mesmo pensando do colega Pedro Eugênio em prestar homenagens aos trabalhadores, neste dia 1º de maio. Como não poderia deixar de falar no assunto, Nixon parabenizou Renan por ter representado a edilidade altorodriguense em dois eventos no último fim de semana. Sobre o requerimento verbal do vereador Renan Melo (PBDM), o presidente explicou aos demais colegas e assistência que não ia deliberar o requerimento verbal para pedir explicações à secretária de saúde e que não era para convocar a secretária para ser sabatinada pelos edis, se não for por escrito, de acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal. Nixon tornou público a decisão do juiz da Comarca de Pendências que sentenciou o processo que envolvia ele (Nixon) e a ex-presidente Ina Mulatinho que pedia a revogação da eleição da atual Mesa Diretora. O juiz deu ganho de causa para a atual Mesa Diretora em caráter definitivo. Nixon aproveitou para agradecer ao apoio dos colegas Zé de Zeca, Zé Pedro e Pedro Eugênio que estiveram todo o tempo lhe dando apoio neste processo. O presidente aproveitou o momento para desabafar algumas coisas que estava querendo dizer, mas aguardava a decisão judicial. Nixon lembrou dos ensinamentos do seu pai, o saudoso ex-vereador Nel e reafirmou seu apoio aos colegas, defendendo a união de todos os vereadores, sempre, em prol do Alto do Rodrigues. “Procurarei sempre ser imparcial e ouvir a todos”,  comentou o vereador em seu discurso.

ALTO DO RODRIGUES - Programa do Leite será suspenso em cidades que recebem repasses do governo federal

Devido aos grandes problemas financeiros de outras gestões com os produtores de leite do estado, a partir desta sexta-feira (1º) ficará suspenso o programa do leite nas cidades dependiam do repasse do governo federal, Entre as cidades do Vale estão Alto do Rodrigues, Carnaubais, Assu e Angicos.

ESTADO - Ministério do Turismo libera recursos para a orla e melhorias de vias turísticas de Natal

Ministro Henrique Alves com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo
Dois projetos em execução pelo Ministério do Turismo vão ajudar Natal a melhorar a infraestrutura da cidade para visitantes e moradores locais. A restauração de corredores turísticos, no valor de R$ 7,8 milhões e reurbanização da orla marítima no trecho entre as praias de Ponta Negra e do Forte, no valor de R$ 13 milhões, foram a pauta da reunião entre o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

"São obras importantes para a cidade. Gastamos entre R$ 6 milhões e R$ 8 milhões por ano em operações tapa-buracos", comentou o prefeito. Entre as vias e pontos turísticos beneficiados pelo projeto de restauração asfáltica estão a Afonso Pena, Avenida Café Filho, Via Costeira; praias do Forte, Meio e Artistas; e centros de Convenções e de Artesanato.

"Quero fazer do turismo, cada vez mais, uma plataforma de desenvolvimento econômico, geração de emprego e distribuição de renda. Para isso, a infraestrutura adequada é fundamental", afirmou Henrique Alves. Dos R$ 7,8 milhões previstos no projeto, o Ministério do Turismo liberou R$ 300 mil. Os pagamentos são feitos via Caixa Econômica Federal, responsável pelas liberação dos recurso de acordo com o andamento da obra. 

O outro item da pauta foi a reestruturação da orla das praias de Ponta Negra e do Forte. Dos R$ 13 milhões previstos para o projeto, R$ 10 milhões já foram liberados pelo MTur. O projeto também é gerido pela CEF e os pagamentos são feitos mediante medições do andamento da obras.

MONTE ALEGRE - Carros foram incendiados em frente à delegacia da cidade

Carros haviam sido apreendidos pela polícia (Foto: Daltro Emerenciano)
Quatro carros que estavam estacionados em frente à delegacia de Monte Alegre, cidade da região Agreste potiguar, foram incendiados na madrugada desta quarta-feira (29). Três dos veículos haviam sido apreendidos pela polícia. De acordo com a Polícia Civil, os carros foram estacionados no local, pois a delegacia não possui garagem para recolher os veículos. Além dos três carros apreendidos, o carro de um morador também foi incendiado. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre os suspeitos ou as motivações do crime e busca testemunhas que possam apresentar alguma informação que ajude nas investigações. g1rn

ECONOMIA - Governo reajusta preços das loterias, veja como vai ficar os novos valores

O governo federal reajustou hoje (29) os preços das loterias da Caixa Econômica Federal e, a partir de 24 de maio, a aposta unitária, de seis números, da Mega-Sena passará de R$ 2,5 para R$ 3,5. Em consequência, os preços das apostas combinadas, de sete a 15 números vão subir e custarão de R$ 24,5 a R$ 17.517,5. A portaria da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda com os valores reajustados foi publicada no Diário Oficial da União. 

A partir de 23 de maio, o preço da aposta de 15 números da Lotofácil também será reajustada e passará a R$ 2. E para apostas combinadas de 16 a 18 números serão cobrados de R$ 32 a R$ 1.632. Os valores das premiações fixas da Lotafácil também mudarão. As apostas vencedoras com 11, 12 e 13 números passarão a ser, respectivamente, R$ 4, R$ 8 e R$ 20.

Os preços das apostas da Quina e da Dupla-sena também subirão. No primeiro caso, a partir de 24 de maio as apostas de cinco, seis e sete números passam a ser, respectivamente, de R$ 1,5, R$ 7,5 e R$ 20. A Dupla-sena será reajustada, para R$ 2 o jogo simples de seis números e de R$ 14 a R$ 10.010, as apostas de sete a 15 números.

O caso da loteria esportiva Loteca, a posta simples custará R$ 1 e, em consequência, os preços das apostas múltiplas, envolvendo prognósticos duplos ou triplos, passarão a custar de R$ 2 a R$ 729. O reajuste da Loteca será em 18 de maio.

Também nesta data, a loteria esportiva Lotogol custará R$ 1 para uma aposta, caracterizada por um conjunto de cinco placares finais de partidas de futebol indicados pelo apostador e R$ 2 para concorrer com 2 apostas iguais ou R$ 4 para concorrer com 4 apostas iguais, válidas para o mesmo concurso.

Ficam mantidos, em R$ 1,5 o preço da aposta única, de 50 números, da Lotomania e em R$ 2 a aposta única da Timemania, de 10 números e indicação de um time do coração. A Caixa Econômica Federal deverá divulgar os novos preços e os números dos concursos que serão cobrados dos apostadores com, no mínimo, dez dias de antecedência das datas estabelecidas. Os volantes impressos já produzidos permanecerão válidos para captação de apostas, mas prevalecerão os novos valores. agencia brasil

CEARÁ-MIRIM - Secretário desautoriza prefeito e garante construção da cadeia no município

TUUI5UI5O secretário de Infraestrutura, Jader Torres (foto), faz um balanço das obras do Estado. Sobre o presídio de Ceará Mirim, diz que o Estado não pode prescindir dos recursos, que, se não forem usados até junho, serão devolvidos. “Não foi esse governo que escolheu esse local para ser construída a cadeia. Foram feitas duas chamadas e agora conseguimos a contratação dessa obra e esperamos realmente iniciar essa obra agora em maio

Jornal de Hoje – Qual o balanço que faz das obras de infraestrutura do Estado?
Jader Torres – O governador priorizou os setores importantes como saúde, segurança e educação e o pagamento da folha. Com isso nós tivemos algumas dificuldades em novos investimentos. Nós procuramos manter mesmo as obras que já estavam em andamento. Estamos iniciando agora as novas obras do Centro de Convenções, que é uma obra importante do governo do Estado, uma obra no valor de R$ 30 milhões, com recursos do Ministério do Turismo. E estamos fazendo várias ações para reiniciar as obras que estavam paralisadas na gestão anterior, como a obra da Rampa, que vamos iniciar provavelmente nesse mês de maio. Além disso, estamos fazendo gestão também numa obra muito importante que está parada que é o contorno em Mossoró. Estamos trabalhando para tentar viabilizar a retomada desta obra. Infelizmente, as obras de infraestrutura de maior porte, que são as obras do DER, que ainda não puderam ser reiniciadas devido ao empréstimo do Banco do Brasil, que ainda não saiu. Estava prevista para sair em dezembro, mas, até agora, a parcela não saiu. O governador já esteve em Brasília, fez uma reunião com o Banco do Brasil e o compromisso é que agora no começo de maio esse recurso esteja saindo para retomar as obras de restauração de rodovias. Já existe um clamor grande por esse serviço.

JH – Qual o quadro de obras herdado da gestão anterior? 
JT – Tivemos muitas obras, a maior obra é essa de Mossoró que nós herdamos, mas com problemas técnicos e de prestação de contas que estamos juntamente com o DNIT tentando resolver e retomar o mais rápido possível. Temos as obras do Pró-Transporte, que é uma obra muito importante, que está em andamento e infelizmente não está no ritmo que desejamos devido a esse recurso do empréstimo do Banco do Brasil, que é um recurso fundamental para alavancar essas obras.

JH – A Prefeitura de Ceará Mirim anulou a cessão do terreno para o presídio. E agora?
JT – Eu não creio. Porque nós tivemos uma audiência pública na Assembleia sobre esse assunto e eu coloquei que a licitação foi feita baseada numa cessão de uso pela Prefeitura de Ceará-Mirim e essa cessão de uso é em caráter irrevogável, irretratável e é por 30 anos. Então, com base nisso, ontem emitiram uma licença ambiental e foi feita a licitação, que já vem desde o ano passado. Não foi esse governo que escolheu esse local para ser construída a cadeia. Foram feitas duas chamadas e agora conseguimos a contratação dessa obra e esperamos realmente iniciar essa obra agora em maio. Ontem, na audiência, foi feita essa colocação que tinha sido revogada a cessão desse terreno. Agora, vamos ver na parte jurídica a implicação disso. Mas não acredito que haja atraso. Até porque esse recurso tem que ser utilizado até o dia 30 de junho. Se não for, será devolvido e o Estado não pode ficar sem um recurso desses. Recurso que vai aliviar essa questão das vagas em presídios que nós estamos muito defasadas. Vão ser feitas 500 vagas a mais, o que é muito importante para o Estado. Eu não acredito que vamos ter atraso. Mas vamos avaliar essa parte jurídica da decisão da Prefeitura para ver como vamos tomar posição.

ESTADO - Crise hídrica no RN pauta reunião da bancada nesta quarta-feira

A bancada federal do Rio Grande do Norte vai participar de reunião na quarta-feira (29), às 16h, com o presidente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Walter Gomes. Na sede da instituição em Brasília, a pauta será a crise hídrica do estado, em especial dos municípios de Currais Novos e Acari.

De acordo com o coordenador da bancada, deputado federal Felipe Maia (DEM), o encontro visa buscar alternativas emergenciais para atender a população abastecida pelo Açude Gargalheiras, que está com apenas 2% de sua capacidade total. “Vamos ao Dnocs em busca de soluções para garantir o abastecimento de água em todo o estado, e em especial do Seridó”, disse.

Fecomércio/RN
Antes, a bancada potiguar ainda participará de encontro com integrantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN). O intuito da reunião é mostrar o trabalho realizado pelo Sistema em todo o país.


ELEIÇÕES - Partidos têm até quinta-feira (30) para entregar prestações de contas de 2014

Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para os 32 partidos políticos com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentarem suas prestações de contas partidárias relativas ao exercício de 2014. Os diretórios nacionais das legendas devem entregar no TSE as respectivas prestações de contas. Já os diretórios estaduais devem apresentá-las aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), e os diretórios municipais, nas zonas eleitorais. Até sexta-feira (24), apenas quatro partidos (PRB, PSC, PRP e PPL) haviam entregue as prestações de contas no TSE.

A entrega da prestação de contas anual pelos partidos políticos é determinada pela Constituição Federal (artigo 17, inciso III) e pela Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995 – artigo 32). De acordo com a legislação, compete à Justiça Eleitoral fiscalizar as contas dos partidos e a escrituração contábil e patrimonial, para verificar a correta regularidade das contas, dos registros contábeis e da aplicação dos recursos recebidos, próprios ou do Fundo Partidário.

Há dois tipos de prestações de contas que devem ser feitas à Justiça Eleitoral: a do período eleitoral e a partidária anual. No caso de ano eleitoral, os candidatos, os partidos e os comitês financeiros têm de encaminhar as prestações de contas em três momentos, sendo duas entregas parciais em agosto e setembro do ano eleitoral, e a prestação final, tanto do primeiro turno quanto do segundo, se houver, até o término de novembro. Com relação à prestação anual das contas partidárias, todos os partidos registrados na Justiça Eleitoral têm de entregar as contas até 30 de abril do ano posterior ao exercício.


ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal realizará sessão nesta quarta


Os vereadores da Câmara Municipal, se reunirão nesta quarta, em horário regimental (10h), para mais uma sessão ordinária. Na pauta... ainda não foi divulgada o que há para ser discutido em plenário, apenas a solicitação do vereador Zé Pedro, requerendo a realização de uma Audiência Pública no município, sobre segurança.

ESTADO - Deputado quer liberação dos cassinos no país

Durante pronunciamento ontem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Nelter Queiroz pediu a liberação dos cassinos no país. Ele fez um apelo ao novo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), para que trabalhe pela legalização dos cassinos no Brasil. Segundo o parlamentar, o setor turístico do Estado poderia ser potencializado por meio do investimento



BRASIL - Senado conclui votação e amplia até 2016 prazo de renegociação de dívidas

O Senado concluiu nesta terça-feira (28) a votação do projeto que trata da renegociação das dívidas de estados e municípios com a União. A proposta foi aprovada com emenda que amplia até 31 de janeiro de 2016 o prazo para o governo celebrar contratos com o novo indexador da dívida. A mudança atende em partes o apelo do governo federal, que solicitou aos congressistas que a medida entrasse em vigor a partir do próximo ano.

A alteração na base de cálculo das dívidas foi sancionada ano passado, mas não foi aplicada pelo governo porque depende de regulamentação. O projeto aprovado nesta terça, fruto de intensas negociações entre e parlamentares e Executivo, era uma demanda de entes federativos que pediam a aplicação imediata das novas regras, com o intuito de reduzir suas dívidas com a União. Para o governo, a dificuldade da aplicação imediata é a consequente queda da arrecadação frente à necessidade de ajuste fiscal.

terça-feira, 28 de abril de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Vereador Zé Pedro vai solicitar audiência pública no município sobre segurança

Diante da insegurança no município, com um grande número de roubos, o vereador Zé Pedro (DEM), entrará na sessão ordinária desta quarta, às 10h, com uma requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública sobre a (in)segurança, no município. 

De acordo com o vereador, serão convidados para a Audiência, o governador Robinson Faria, a secretária de segurança Kalina Leite, o juiz e o promotor da Comarca de Pendências, comandante do 1ª Companhia Independente da Policia Militar, em Macau, o delegado regional da Polícia Civil, Delmontier Falcão, comerciantes, vereadores e a população em geral.

ESTADO - Municípios sem portal da transparência ou com portais desatualizados podem ficar sem repasses

Cinquenta e quatro municípios do Rio Grande do Norte ainda não têm Portal da Transparência. Além disso, 115 dos Executivos municipais potiguares não divulgaram nenhum dado financeiro do ano de 2015, em afronta à legislação. Essas Prefeituras poderão sofrer a suspensão dos repasses de recursos provenientes de convênios do Estado e da União. A sanção é uma das medidas previstas para os municípios irregulares com as exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei n ° 12.527/11), e a Lei da Responsabilidade Fiscal, que visam a maximizar a transparência pública, e trouxeram conceitos e exigências quanto aos pedidos de informações, além de enfatizar normas para a transparência por intermédio dos portais da transparência.

O Ministério Público Estadual (MPRN), o Ministério Público Federal (MPF), a Controladoria-Geral da União (CGU/RN) e o Tribunal de Contas da União (TCU/RN) concederam entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira (27) para detalhar levantamento feito sobre a transparência dos municípios norte-rio-grandenses, buscando atender os anseios do cidadão em saber se o seu dinheiro está sendo investido pelo poder público local.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, 65% (113) possuem Portal da Transparência, mas apenas 31% (52) estão com algum dado de 2015 em seus sítios eletrônicos.


ALTO DO RODRIGUES - Tá chegando o dia da grande Farra do Trabalhador com duas grandes atrações


PENDÊNCIAS - Não haverá sessão nesta noite


O presidente da edilidade pendenciense informa que não haverá sessão ordinária, nesta noite de terça. Dois vereadores estão acompanhando o prefeito Ivan Padilha à Brasília, outro está em Natal e uma vereadora estar doente, ficando o presidente Valdemar impossibilitado de realizar a sessão por falta de quórum.

TRE - Confira as principais decisões do pleno TRE-RN na sessão de ontem

Na sessão de ontem (27), o regional Eleitoral potiguar, apreciando o Recurso Eleitoral n.º 1-07.2013, por maioria de votos, manteve a  sentença da Juíza da 20ª Zona, Currais Novos, que julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo movida contra o Prefeito e Vice-Prefeito eleitos em 2012 naquele município.

Em seu voto, a Desa. Maria Zeneide afirmou “que os valores excedentes ao limite declarado à Justiça Eleitoral não foram responsáveis por qualquer desequilíbrio do pleito no município de Currais Novos, em 2012, não havendo também ferimento à legitimidade e à normalidade das eleições, premissas que, por sua primordial importância, receberam proteção constitucional; devendo, por conseguinte, ser afastada a imputação aos recorridos de abuso de poder econômico no pleito majoritário de 2012 naquele município”. Acompanharam o voto da Desembargadora os Juízes Alceu Cicco, Gustavo Smith e Verlano Medeiros. Divergiram os Juízes Eduardo Guimarães e Sérgio Maia.

Na mesma sessão, o Tribunal, à unanimidade, julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pela Procuradoria Regional Eleitoral contra o Deputado Federal Betinho Rosado Segundo. Na avaliação do Ministério Público Eleitoral, durante a campanha, o Deputado teria utilizado indevidamente meio de comunicação social, mais precisamente a veiculação reiterada de matérias publicadas pelo periódico Jornal de Fato, distribuído por meio impresso e disponibilizado no site www.defato.com.

O Relator, Des. Glauber Rêgo, afirmou que a conduta apontada na inicial não possui gravidade suficiente a ensejar a cassação do diploma e a inelegibilidade (art. 22, XVI, da LC 64/90); e, por essa razão, votou pela total improcedência dos pedidos e foi acompanhado por todos os outros membros, com exceção da Desa. Maria Zeneide, que não participou do julgamento por ter alegado suspeição. 

ESPORTE - Começam as vendas para a grande final do ABC x América no Frasqueirão

Já começou a  venda de ingressos para a decisão de sábado, ABC x América no Frasqueirão, com valores variando  de R$ 20,00 à R$ 80,00, comprando de forma antecipada até a sexta-feira (1). E irão variar de R$ 25,00 à R$ 100,00, no dia do jogo.A torcida alvinegra poderá adquirir seu ingresso no Frasqueirão, ABC Store, Sterbom (Zona Norte e Midway), Ortobom (Natal Shopping) e Livraria Câmara Cascudo (Cidade e Parnamirim). O torcedor do América poderá adquirir o ingresso na sede do clube no Tirol, a partir da quinta-feira (30).
Ingressos

Arquibancada
Antecipado (até 01/05):
R$ 40,00 (inteira)
R$ 20,00 (meia)
Sábado (02/05):
R$ 50,00 (inteira)
R$ 25,00 (meia)

Cadeira
Antecipado (até 01/05):
R$ 80,00 (inteira)
R$ 40,00 (meia)
Sábado (01/05):
R$ 100,00 (inteira)
R$ 50,00 (meia)

Pontos de venda
ABC Store: Terça-feira: 9h às 17h; Quarta-feira: 9h às 17h; Quinta-feira: 9h às 17h e Sábado: 9h às 12h.
Frasqueirão: Quinta-feira: das 9h às 18h; Sexta-feira: das 9h às 18h. Sábado: a partir das 9h.
SterBom (Zona norte): Quarta-feira: das 9h às 19h; Quinta-feira: das 9h às 19h; Sexta-feira: conforme funcionamento do estabelecimento.
SterBom (Midway): Quarta-feira: 10h às 20h; Quinta-feira: 10h às 20h; Sexta-feira: conforme funcionamento do estabelecimento.
Ortobom (Natal Shopping): Quarta-feira: 10h às 20h; Quinta-feira: 10h às 20h; Sexta-feira: conforme funcionamento do estabelecimento.
Livraria Câmara Cascudo (Centro e Parnamirim): Quarta-feira: 8h às 18h; Quinta-feira: 8h às 18h.

MUNDO - Indonésia executa brasileiro Rodrigo Gularte por tráfico de drogas

O brasileiro Rodrigo Muxfeldt Gularte, 42, foi executado nesta terça-feira (28) por fuzilamento na ilha de Nusakambangan, na Indonésia, cumprindo uma condenação à morte por tráfico de drogas. Ele foi o segundo brasileiro executado na Indonésia em 2015 – o carioca Marcos Archer Cardoso Moreira, 53, teve o mesmo destino em 17 de janeiro, também pelo crime de tráfico. O paranaense foi condenado à morte em 2005, um ano após ser preso no aeroporto de Jacarta com 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe.

Outros sete estrangeiros condenados por tráfico foram executados nesta terça. A filipina Mary Jane Fiesta Veloso foi poupada no último momento, de modo inesperado, segundo a BBC. "Tudo correu bem, sem interrupções", disse uma autoridade local. Diagnosticado com esquizofrenia paranoide no ano passado, sua defesa tentou, sem sucesso, convencer autoridades a reverter a condenação. A família alegou que Gularte foi aliciado por traficantes por causa de seu estado mental.

TELEVISÃO DE LUTO - Morreu nesta tarde, o ator e diretor Antonio Abujamra

O corpo do ator e diretor de teatro Antônio Abujamra, 82 anos, será velado a partir do final da tarde desta terça-feira (28) no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, Centro de São Paulo. Ele morreu pela manhã em sua em casa, em Higienópolis, Zona Oeste da capital. A causa da morte foi um infarto no micárdio, segundo o SPTV. Ele deixa dois filhos e dois netos.

O diretor foi encontrado desacordado e o filho Alexandre chamou os médicos, que atestaram a morte. O sobrinho, João Abujamra, contou que conversou com o tio nesta segunda-feira (27) e afirmou que ele "estava ótimo". João também disse que ele não estava fazendo nenhum tratamento médico.

"Ele era um gênio com quem a gente sempre aprendia. Um tio amado", disse ao G1. Abujamra também era tio das atrizes Clarisse Abujamra e Iara Jamra, do cineasta Samir Abujamra e pai do músico e ator André Abujamra. Samir  lamentou a morte do tio em mensagem no Facebook. "Morreu meu ídolo, meu segundo pai, o homem que me fez ser artista. Tio Tó, Antônio Abujamra".

Segundo nota divulgada pela TV Cultura, emissora em que apresentava o programa Provocações, ele estava dormindo em sua casa. "É com grande pesar que informamos que hoje, 28/042015, o apresentador de Provocações, Antônio Abujamra, faleceu. Agradecemos o carinho e apoio de todos que tem nos acompanhado ao longo desses 14 anos de programa", diz nota na página do programa no Facebook. Na TV Globo, Abujamra fez muito sucesso na novela "Que rei sou eu?" (1989) como o vilão Ravengar. G1.COM

ESTADO - Rafael Motta apresenta pleitos da educação potiguar em encontro com presidente do FNDE

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, participou na manhã de hoje (28) do 15º Fórum Estadual da Educação, organizado pela União dos Dirigentes Municipais da Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN), e que teve a presença do presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar. Na oportunidade, Rafael Motta apresentou ao presidente os principais pleitos dos gestores públicos da educação potiguar e ressaltou a importância do evento.

“A presença do presidente Idilvan Alencar em Natal, com a instalação do Balcão de Atendimento do FNDE no nosso Estado, é muito importante porque é uma forma de muitos secretários e prefeitos tirarem suas dúvidas sobre a participação em projetos federais e pendências junto ao Fundo. Aproveitei a oportunidade para falar com o presidente, também, sobre a situação do transporte escolar no nosso Estado e sobre a necessidade de um aumento dos recursos destinados a merenda escolar”, afirmou Rafael Motta.

Sobre o transporte escolar, no Rio Grande do Norte há um déficit de 187 ônibus, que são fundamentais para transportar crianças e adolescentes para suas escolas na zona rural de muitos municípios potiguares. “O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) paga, atualmente, R$ 0,30 por aluno, um valor muito baixo para a merenda escolar, que em vários casos é o primeiro alimento da criança durante o dia”, acrescentou Rafael Motta.


O 15º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais da Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) e o Balcão de Atendimento do FNDE vão até esta quarta-feira (29), no hotel Praiamar, em Natal. Além de Rafael Motta e do presidente do FNDE, visitou o Fórum, também, a senadora potiguar Fátima Bezerra (PT).

TSE determina volta do prefeito Alcides ao comando da Prefeitura de Caiçara do Norte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta segunda-feira (27), o retorno definitivo do prefeito afastado Alcides Fernandes (PP) ao comando da Prefeitura de Caiçara do Norte. O chefe do Executivo estava afastado do cargo juntamente com seu vice e deve assumir a administração municipal ainda nesta terça-feira (28), substituindo o presidente da câmara que hoje está atualmente chefiando o executivo, Sr. Emilson Luiz.

Esta é a segunda vez que Alcides Fernandes retorna ao comando do Executivo. No dia 26 de Abril de 2013, o prefeito foi afastado pela Justiça do RN pela primeira vez e retornou ao cargo no dia 02 de Maio de 2013. Depois de três meses, no dia 16 de agosto de 2013, Alcides teve que novamente deixar a prefeitura pelo o fato de ter seu cargo mais uma vez cassado. Agora, após um ano e oito meses, Alcides Fernandes retorna à prefeitura. A decisão é do Ministro Dias Toffoli, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Folha de Pedra Grande

ECONOMIA - Caixa reduz teto de financiamento para imóveis usados

A Caixa Econômica Federal vai reduzir a cota de financiamento para imóveis usados (LTV na sigla em inglês) a partir de maio e focar somente em moradias novas, conforme informou o banco. A medida é mais uma adotada para amenizar a escassez de recursos que enfrenta por conta da redução dos depósitos na poupança, principal fonte de funding para o crédito imobiliário.

Para operações com recursos da poupança (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), o limite vai passar de 80% para 50% no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e de 70% para 40% para imóveis no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), pelo Sistema de Amortização Constante (SAC). As alterações começam a valer a partir do dia 4 de maio. As operações de habitação popular, porém, não tiveram alteração, segundo a Caixa.

— A redução do LTV (para imóveis usados) será um grande choque na demanda por imóveis usados, já que poucas famílias têm condições de dar entrada de 50% do valor do imóvel — avaliam Guilherme Vilazante e Daniel Gasparete, do Bank of America Merril Lynch (BofA), em relatório ao mercado. 

ALTO DO RODRIGUES - Pedrinho Eletromóveis tem o presente certo para sua mãe, comprove

ESTADO - Governo do RN pede permanência da Força Nacional após fugas de Alcaçuz

O governo do Rio Grande do Norte solicitou a permanência da Força Nacional para garantir a segurança no entorno das unidades prisionais consideradas em situação crítica no estado. Um mês após a onda de rebeliões que atingiu o sistema prisional em março, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania tem enfrentado problemas nos presídios com fugas e abertura de túneis.


A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do estado, registrou duas fugas no mês de abril. A primeira delas aconteceu no dia 6 de abril quando 32 detentos fugiram. Já no dia 22 de abril, outros 35 presos fugiram da unidade prisional. Nesta segunda-feira (27) um túnel de oito metros de profundidade e 15 de extensão foi encontrado por agentes penitenciários.

O governo acrescenta que além da segurança no entorno dos presídios, os militares da Força Nacional também estão disponíveis para colaborar nas intervenções dentro das unidades prisionais.

ESTADO - Dengue atinge 84% dos municípios do RN, diz Secretaria de Saúde

A dengue atingiu um total de 84,4% dos municípios do Rio Grande em 2014. O número foi divulgado nesta segunda-feira (27) no boletim do Programa Estadual de Controle da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), produzido com dados colhidos até o dia 18 de abril. Até o momento, 141 municípios estão com incidência da doença, de acordo com a Sesap.

Em 2014 foram notificados 13.002 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento, em relação ao mesmo período de 2014, de 287,08%. Do total dessas notificações, 1.434 casos foram confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (3.194), Parnamirim (701), Currais Novos (562), Mossoró (549) e Santa Cruz (409). Quanto à incidência em dengue, 61 municípios apresentaram alta, 26 estão com média, 54 estão com baixa e 26 apresentaram incidência silenciosa.

De acordo com Sílvia Dinara Alves, coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, a Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios a fim de orientar as ações de prevenção e combate à doença. Mas ela orienta que cada morador deve ser responsável por cuidar e supervisionar seu próprio imóvel, cabendo ao agente de endemias complementar as ações desempenhadas.

“A Sesap orienta à população para intensificar as medidas de prevenção, como não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras”, explica.

ALTO DO RODRIGUES - Posto de gasolina foi assaltado hoje às 06h20


No início da manhã de hoje, às 06h20 o posto de gasolina (Frei Damião) foi assaltado. De acordo com informações colhidas pela gerência, dois homens chegaram a pé e vestidos com fardas de empresa, anunciaram o assalto, chegando a colocar uma arma na cabeça do gerente. Os meliantes subtraíram o apurado da noite, carteiras, correntes e o carro do gerente (Gol branco, envelopado placas OWB 1429). Os dois homens tomaram destino ignorado. As imagens do circuito interno, ajudarão a polícia na identificação dos meliantes. No dia 31 de março do ano passado, foi registrado um assalto ao mesmo posto e de acordo com um dos gerentes que teve o carro tomado no assalto, os ladrões podem ser os mesmos.

ESTADO - Governador prestigia festa dos 10 anos do Midway Mall

O governador Robinson Faria prestigiou a cerimônia em comemoração aos 10 anos do shopping Midway Mall, realizada na noite desta segunda-feira, 27, no Teatro Riachuelo. O shopping é um importante empreendimento do grupo Guararapes – detentor também das lojas Riachuelo -, que emprega, só no Rio Grande do Norte, cerca de 18 mil pessoas. 

Robinson foi recebido pelo anfitrião da festa, o empresário Nevaldo Rocha, presidente do grupo. “Não poderia deixar de participar de um momento como este, de comemoração. Quando um grupo como o Guararapes investe no Rio Grande do Norte, quem ganha é o povo potiguar. O Midway, com suas quase 300 lojas, ajuda manter o varejo aquecido no estado”, destacou Faria. A cerimônia terminou com um show do cantor Fagner. 



segunda-feira, 27 de abril de 2015

MANDATO - Rafael Motta participa da instalação do Balcão de Atendimento do FNDE em Natal

O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, participa ao lado do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Idilvan Alencar, da instalação do Balcão de Atendimento do FNDE, nesta terça-feira (28), em Natal. O objetivo do evento é atender gestores municipais do Rio Grande do Norte e detalhar informações sobre os programas federais promovidos pelo Fundo, como o Plano de Ações Articuladas (PAR), que destina recursos para a construção de creches e quadras esportivas.

"Será um evento importante porque teremos a oportunidade de discutir, com o presidente do FNDE, pleitos de gestores potiguares ligados à educação. Além do detalhamento de ações federais, o Balcão de Atendimento do FNDE vai permitir que prefeitos possam sanar suas dúvidas e resolver pendências dos convênios ligados ao Fundo", acrescentou Rafael Motta, que é integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca.

A instalação do FNDE em Natal ocorrerá dentro da programação o 15º Fórum Estadual da União dos Dirigentes Municipais da Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN),  e será realizado no Praia Mar Hotel, no dias 28 e 29 de abril.

Serviços:
Evento: 15º Fórum Estadual da Undime-RN
Local: Praia Mar Hotel
Data: 28 e 29 de abril
Balcão de Atendimento: 28/04 – 8h às 18h
                                       29/04 – 8h às 12h

ALTO DO RODRIGUES - "Prefeito Abelardo não quer administrar o dinheiro, quer a obra do saneamento"

Em seu pronunciamento na FM "comunitária" local, no último sábado, o vereador Zé Pedro, disse que o prefeito Abelardo não quer administrar o dinheiro da obra do saneamento, deseja que a CAERN faça a obra que é obrigação da mesma.

Zé Pedro ainda comentou que foi liberado para o munício mais de hum milhão de reais e o ex-gestor, desviou o dinheiro e só aplicou quase vinte e quatro mil, deixando a população no prejuízo.