Memorial às vítimas de Covid

sábado, 4 de abril de 2015

COMUNICAÇÃO - Ex-produtor do SBT agora faz parte da Inter TV Cabugi, em Natal

Eduardo Rodrigues arrumou as malas e deixou a cidade de São Paulo. O jovem jornalista de 22 anos, que era produtor do SBT, é o mais novo contratado da Inter TV Cabugi, afiliada da Globo em Natal.

“Eu entrei na faculdade querendo trabalhar em televisão e ao longo do tempo, com as aulas, percebi que era isso mesmo. Sinto-me muito à vontade em frente às câmeras”, disse o profissional em entrevista ao site da empresa de comunicação potiguar.

A estreia de Rodrigues na nova emissora foi no dia, 1 ° de abril. No canal, ele será responsável por apurar e reportar notícias do Rio Grande do Norte. “Estou adorando Natal. É uma cidade linda. Com o meu trabalho vou poder conhecer todo o estado. Estou muito empolgado com esse desafio”.

Além de ter sido contratado do SBT, o jornalista acumula passagens por TV Câmara São Paulo e Rit TV. Rodrigues é formado pela Faculdade do Povo São Paulo (FapSP) e chegou a colaborar como 'Correspondente Universitário', projeto mantido pelo Portal Comunique-se.

Por meio de sua página no Facebook, o novo repórter da afiliada da Globo brincou ao falar sobre a conquista. "1º de abril? rs! Graças a Deus é verdade! Um novo caminho", escreveu em referência ao Dia da Mentira.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

BRASIL - Bombeiros continuam combate a incêndio em Santos

O Corpo de Bombeiros desistiu de tentar combater efetivamente o fogo que atinge, há mais de 26 horas, tonéis da empresa Ultracargo, em Santos, litoral sul de São Paulo. 

Neste momento, cinco tanques estão em chamas, cada um com capacidade para armazenar até 6 milhões de litros de combustível (etanol e gasolina). A estratégia havia sido adotada no começo da manhã desta sexta-feira, 3, com o uso de água e uma espuma especial, mas a tentativa não deu certo, porque a temperatura ainda é muito alta, em torno de 800ºC, o que provoca evaporação da água antes que esta atinja os tonéis.

Desde o começo do incêndio, às 10h desta quinta-feira, 2, as equipes tentam apenas resfriar a área, que fica na área industrial da Alemoa, próximo ao Porto de Santos, à Rodovia Anchieta e à entrada da cidade de Santos. Os trabalhos ainda podem durar três dias. A coluna de fumaça é vista à muita distância. 

Em muitos pontos das cidades de Santos e São Vicente, é possível sentir cheiro de queimado. No começo da noite de ontem, um tanque desabou e o combustível ficou espalhado, dificultando ainda mais a contenção das chamas.


ALTO DO RODRIGUES - Quase tudo pronto para a 3ª edição do espetáculo da Paixão de Cristo


A equipe de produção sob o comando da atuante vice-prefeita Emília Patrícia, já estão dando os últimos retoques nos cenários do espetáculo A Paixão de Cristo. Em sua terceira edição, o evento recebe o apoio da prefeitura municipal e conta com a participação de mais de 30 jovens de diversas cidades, além de produção e toda a estrutura agregada ao evento. O início do evento está previsto a partir das 20h

NATAL - Corpo de segunda vítima de acidente com lancha é localizado

O corpo da segunda vítima fatal do acidente que aconteceu ontem com uma lancha na Praia do Forte foi localizado na manhã desta sexta-feira (3). Alcimar Pizolet foi encontrado embaixo da embarcação e resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

O primeiro corpo, de uma idosa identificada apenas como Iracema, de 74 anos, foi resgatado por volta das 2h na praia de Santa Rita. Ele foi localizado com apoio do imageador térmico do helicóptero Potiguar 1. O corpo foi recolhido ainda durante a madrugada e encaminhado para a sede do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep), na Ribeira. 

Seis pessoas estavam na embarcação que virou e quatro foram resgatadas ainda na noite de ontem. Todos os tripulantes, exceto o condutor, são da cidade de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com os Bombeiros, a embarcação colidiu na "Pedra da Boca", próximo ao Forte dos Reis Magos, e virou.

A Capitania dos Portos afirmou que vai instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. O prazo previsto para conclusão é de até 90 dias. TN


ALTO DO RODRIGUES - Espetáculo da Paixão da Cristo é um evento sob os cuidados da vice-prefeita

O espetáculo de logo mais à noite, é um evento idealizado e dirigido pela atuante vice-prefeita Emília Patrícia, não que mede esforços para realizar um grande evento.

ALTO DO RODRIGUES - É hoje, o grande dia da 3ª edição do espetáculo Paixão de Cristo

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Thayssa

Neste início de sexta-feira santa, queremos parabenizar a bela Thayssa, que completa 04 anos e vai comemorar ao lados dos pais Thiago e Soledade, a data especial em lugar super especial. Parabéns pequena Thayssa e se for espelhar nas qualidades dos pais, será uma grande cidadã.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo decreta ponto facultativo nesta quinta-feira santa


NATAL - Arcebispo de Natal apresenta projeto de FM Católica ao Governador

Uma das principais rádios do Rio Grande do Norte, a Rádio Rural, completa 57 anos em 2015 com um objetivo principal: alterar o status de AM para FM. 

O projeto, que tramita no Ministério das Comunicações, foi apresentado ao Governador pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, e pelo padre Sávio, da Arquidiocese de Natal, durante audiência na tarde desta quarta-feira (1). Concluído o processo na instância federal, a rádio será a primeira FM católica do estado.

A Rádio Rural foi criada por Dom Eugênio de Araújo Sales, então administrador Apostólico de Natal. Presente na capital, Mossoró, Caicó e Parelhas, o veículo foi responsável pelo projeto de alfabetização para pessoas do interior. Da iniciativa, surgiu o Movimento da Educação de Base (MEB).

Ainda na audiência, o Governador foi convidado a participar de eventos do calendário da Arquidiocese e da programação pelos 60 anos do 1º encontro dos Bispos no Nordeste, que resultou, entre outros, na criação da Sudene. O evento ocorrerá em parceria com o RN Sustentável, com realização na Escola de Governo entre os dias 27 e 29 de maio de 2015.


VIOLÊNCIA - Presidiário teria ordenado atentado aos pais de Evelin, diz delegada

O principal suspeito de ser o mandante do assassinato da menina Evelin Vitória, ocorrido na noite de segunda-feira (30) na praia de Muriú, seria um detento do sistema prisional do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, o homem é primo de Luiz Cláudio de Oliveira, de 23 anos, preso nesta terça (31) por ter participado do assassinato. O outro detido ontem foi identificado como Evanuel Silva de Oliveira, conhecido como "Fia", de 35 anos. Os alvos eram os pais da criança.


POLÍTICA - Aprovação do governo Dilma despenca para 12%, diz CNI/Ibope

A aprovação do governo Dilma Rousseff caiu para 12%, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira. Encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o levantamento indica que o governo é desaprovado por 64% da população.

Em dezembro do ano passado, a pesquisa, que é realizada a cada três meses, apontava uma aprovação do governo Dilma era de 40%.  Esse percentual, dos brasileiros que consideram o governo ótimo e bom, caiu 28 pontos percentuais em três meses, chegando aos 12%. O percentual do ruim e péssimo subiu de 27% para 64%, 37 pontos percentuais. O regular passou de 32% para 23%.

O índice de aprovação do governo é o pior registrado na série histórica desde o primeiro mandato de Fernando Henrique Cardoso, em 1995. O tucano chegou a registrar 22% no mesmo período de 1999, depois de sua reeleição, índice que chegou a 16% e 17% no mesmo ano, em um período de desvalorização do Real.


BRASIL - Após dizer que estava 'cagando e andando' para Lava Jato, vice da Bahia some

Em visita à Bahia na largada para o segundo turno das eleições presidenciais, a presidente Dilma Rousseff (PT) disparou: “Quero saudar o novo vice-governador João Leão, o bonitão”. Aplausos e gargalhadas da militância presente no ato. Cinco meses depois, o vice-governador da Bahia João Leão (PP) –conhecido pela irreverência e por chamar todo interlocutor de bonitão ou bonitona– saiu do centro das atenções do governo.

Desde que foi citado como investigado na operação Lava Jato da Polícia Federal e reagiu afirmando à *Folha* que estava “cagando e andando” para as denúncias, Leão não participou de nenhum ato público de governo ao lado do governador Rui Costa (PT). Nas últimas três semanas, o vice-governador participou de 20 audiências internas e de apenas duas agendas externas, ambas sem o governador: fez uma palestra numa universidade e visitou um antigo reduto eleitoral.

O “sumiço” contrasta com a até então atuação ativa do vice, que também é secretário de Planejamento da Bahia. Até a divulgação da lista, ele participou de 18 eventos públicos do governo, incluindo inaugurações em pelo menos sete cidades do interior. Ex-deputado federal por cinco mandatos, ele também vinha atuando como articulador político do governo em Brasília –função que deixou de exercer.

BRASÍLIA - Câmara aprova pena maior para furto com uso de explosivos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (31) o projeto de lei que aumenta a pena para o uso de explosivos no crime de furto (quando não há ameaça à vítima). Pelo texto, a punição passa a ser de três a oito anos. A medida visa coibir a prática de uso desse tipo de artefato nos roubos a caixas automáticos. A matéria ainda será analisada pelo Senado. Atualmente, o Código Penal prevê pena de 2 a 8 anos quando há "destruição ou rompimento de obstáculo" para realizar o furto, mas não especifica o uso de explosivo. Portanto, hoje, se o criminoso usar um pé de cabra ou explosivo, a pena será a mesma.

A proposta prevê também um aumento da pena em um terço até a metade caso o furto seja de bem público, arma de fogo, munição ou de assessórios explosivos. No caso de roubo (quando há ameaça à vítima), o projeto também prevê um aumento da pena em um terço até metade se o objeto roubado for arma de fogo, munição ou assessório explosivo. O deputado Nilson Leitão (PSDB-MT) chegou a apresentar uma emenda propondo que o porte de explosivo também fosse incluído na lei. Segundo ele, a intenção era coibir o uso de artefatos em manifestações, mas ela acabou rejeitada.


POLÍTICA - Dilma pede para Henrique Alves se entender com Renan sobre ministério

Depois de ter sido avisado pelo Palácio do Planalto de que seu nome seria confirmado nesta terça-feira para o Ministério do Turismo, o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves terá que esperar uma solução interna no PMDB. 

A presidente Dilma Rousseff chegou a sugerir que Alves converse com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e chegue a um entendimento sobre a pasta – o atual ministro do Turismo, Vinícius Lage, é afilhado de Renan. 

Henrique Alves já conversou com o presidente do Senado sobre o tema, que resiste em ser avalista da troca de comando no Turismo. Agora, foi escalado o vice-presidente Michel Temer para resolver o impasse no PMDB. Via Gerson Camarotti

ALTO DO RODRIGUES - Educação, na pauta do programa de rádio Conversando Com o Seu Prefeito


A educação está na pauta deste sábado do programa de rádio, Conversando Com o Seu Prefeito que vai ao ar no próximo sábado (03), transmitido pela FM "comunitária" local no horário das 12 às 13h, tem a direção da secretaria de comunicação e apresentação do locutor Fran Seixas

Entre os assuntos que serão abordados, está a resumo do Plano Municipal de Educação, evento que aconteceu durante toda a manhã de ontem no auditório da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, entre outros assuntos relativos à secretaria.

ALTO DO RODRIGUES - MP quer informações do prefeito Abelardo Rodrigues sobre criação do PNAS

O Ministério Público da Comarca de Pendênciass expediu  ofício ao prefeito Abelardo Rodrigues, solicitando informações no prazo de 15 dias, se o gestor já elaborou o Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo. 

O promotor Dr Marcos Adair Nunes, quer saber do prefeito Abelardo Rodrigues
se, já foi composta a equipe intersetorial; se já foi iniciada a coleta dos dados do diagnóstico;  a fase em que atualmente se encontra e a previsão para conclusão do plano, com sua respectiva aprovação e publicação.

Além do prefeito, o MP também quer informações do Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente que terá o mesmo prazo para informar se já foi criada a comissão intersetorial para a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo e, se não tiver elaborado, enviar as razões da ausência. 

BLOG DO VT - Deputado George Soares, a ambição familiar pelo poder e a Prefeitura do Assú

Goerge So Lgoa
Apesar de negar que será candidato a prefeito do Assú, o deputado estadual do PR, George Soares, como quem não quer e querendo, está em plena campanha eleitoral para a disputa pela Prefeitura do Assú em 2016, ambicionando administrar o município como se fosse uma propriedade particular deixada como herança pelo seu pai e ex-prefeito Ronaldo Soares.

O jovem deputado que nasceu e se criou a sombra do poder do seu pai que mandou e desmandou em Assú por mais de 20 anos, continua com a velha mentalidade política. Na adolescência, George foi testemunha da briga familiar do seu pai com seu avó já falecido, o ex-prefeito Edgard Montenegro, que queria de volta a Prefeitura do Assú que entregou ao genro.

George cresceu e se tornou adulto ouvindo a sua mãe, Rizza Montenegro, sonhando ser prefeita do Assu, porque se achava a herdeira natural da família Montenegro, mas que Ronaldo nunca aceitou. George quer de volta a Prefeitura do Assú porque se acha o herdeiro natural das famílias Montenegro e Soares que por mais de 50 anos administraram o município como se fosse uma de suas fazendas.

A ambição familiar de George Soares para ser o prefeito do Assú é mais forte do que a motivação de espirito público. O ódio e o desejo de vingança contra o atual prefeito Ivan Júnior também motiva o deputado. Ser prefeito é realizar o desejo da mãe e do pai. É uma questão de honra política e familiar.

fonte: blog do vt: veja matéria

PENDÊNCIAS - MP quer informações do prefeito Ivan Padilha sobre criação do PNAS

O Ministério Público, na pessoa do promotor Dr Marcos Adair Nunes expediu ofício ao prefeito Ivan Padilha solicitando informações no prazo de 15 dias, se o gestor já elaborou o Plano Nacional de Atendimento Socioeducativo (PNAS). 

O promotor quer saber de Ivan Padilha se, já foi composta a equipe intersetorial; se já foi iniciada a coleta dos dados do diagnóstico;  a fase em que atualmente se encontra e a previsão para conclusão do plano, com sua respectiva aprovação e publicação. 

Além do prefeito, o MP também quer informações do Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente que terá o mesmo prazo para informar se já foi criada a comissão intersetorial para a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo e, se não tiver elaborado, enviar as razões da ausência. 

ALTO DO RODRIGUES - Câmara Municipal cancela sessão e lamenta morte de dona Francisca e Tony


Seria realizado na manhã desta quarta, mais uma sessão ordinária, mas em respeito ao falecimento de dona Francisca Rodrigues Barbosa e Tony (de Chico Benedito), a Mesa Diretora cancelou a sessão e lamenta a morte de dona Francisca e Tony. Neste momento de profunda dor, unimos nossos pensamentos e elevamos nossas orações a Deus, pedindo o conforto necessário aos parentes e amigos.

Nixon da Silva Baracho
Presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues

MÚSICA - Rock in Rio terá Elton John na noite de Rod Stewart e Paralamas

Elton John (Foto: Divulgação/Andrew Potter)
O Rock in Rio anunciou Elton John para a noite de Rod Stewart e Paralamas do Sucesso. Os três se apresentam em 20 de setembro no festival, no Rio. Ainda falta uma atração a ser divulgada neste dia. Elton John participou da quarta edição do Rock in Rio, em 2011. O evento também confirmou a cantora Robyn, no dia de Katy Perry, A-ha e Cidade Negra. A cantora sueca estará no Rock in Rio em 27 de setembro.

A banda australiana de indie pop Sheppard foi o terceiro nome anunciado. Eles tocam no dia de Rihanna, Sam Smith e Lulu Santos. Robyn surgiu no fim dos anos 1990 com "Show me love" e "Do you know (What it takes)". O hit "Dancing on my own" fez parte da trilha da série "Girls". Em 2014, ela lançou "Do it again", uma parceria com o duo norueguês Royksopp.

Sete dias de festival
Neste ano, a edição brasileira será nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro de 2015, na Cidade do Rock, no Rio (Parque dos Atletas, Av. Salvador Allende), em área com mais de 150 mil metros quadrados.

Outras das principais atrações do Palco Mundo são Sam Smith, Rihanna, Mötley Crüe, One Republic, Royal Blood, Queen com Adam Lambert, Metallica, Slipknot, Faith no More, Queens of the Stone Age e System Of A Down.Também já foram divulgadas as atrações do Palco Sunset.

ALTO DO RODRIGUES - Casal de empresários com investimento na cidade é recebido pelo prefeito

A gerente Larisa, com o casal Branquinha e Altanir ao lado do prefeito Abelardo
No último sábado (28), ponto alto do maior carnaval fora de época do estado, o alto folia, o camarote do prefeito Abelardo Rodrigues recebeu além de outras ilustres presenças, a companhia do casal Altanir e Maria das Neves (branquinha), que irão inaugurar nos próximos, mais um novo empreendimento na cidade.

Acompanhados da gerente da loja Schalk, Larissa, o casal (e os filhos Maria Ester, José Pedro e Álvaro Rafael), prestigiaram a passagem dos blocos e em seguida foram apresentados ao prefeito Abelardo que parabenizou o casal pelo escolha da cidade para seus investimentos e deixou o gabinete da prefeitura aberto aos empresários. A loja Schalk especializada em moda masculina é presente em mais de 30 cidades no país.

SCHALK
A marca é com base em um grande jogador norte-americando Raymond William Schalk que revolucionou o beisebol profissional, assim como Schalk vem revolucionando a moda por onde passa. Raymond Schalk foi eleito para o hall da fama do beisebol em 1955. A Schalk nasceu em 2005 e rapidamente conquistou homens de atitude que buscam seu próprio estilo e que estão sempre antenados com as tendências da moda. 

A Marca ganhou mercado nacional e logo se tornou uma franquia brasileira com personalidade marcante, solidamente estabelecida. Hoje existem lojas Schalk espalhadas pelo país, vestindo homens que gostam de estar bem, que se preocupam com conforto, mas também com qualidade.
 A filha Maria Ester, a esposa Branquinha, o maridão Altanir e a gerente Larissa
O empresário Altanir conversando com o prefeito Abelardo no camarote

HUMOR - MAIORIDADE PENAL: Bebê que chutava a barriga da própria mãe é preso logo após o parto

O bebê Stuart Aldrin, filho de Mary Aldrin, foi detido esta manhã na maternidade Saint John  nos EUA. Segundo a polícia, há 3 meses, a mãe vinha fazendo sérias queixas sobre agressões da criança que a golpeava seriamente por dentro. Ao nascer, ele foi detido ainda na maternidade sob a alegação de violência contra a mulher.

O advogado de defesa disse que Stuart agiu em legítima defesa porque era mantido em cárcere privado e  seus direitos de ir e vir não eram respeitados. Porém, a mãe alegou que isto é mentira e que o menino não saiu antes porque não queria e porque era obcecado por agredi-la diariamente. Ao que tudo indica, o bebê ficará preso por pelo menos 10 anos, podendo sair antes por bom comportamento, o que é muito difícil para crianças dessa idade.

essa noticia é falsa e não deve ser usada como fonte de informação,servindo apenas para o entretenimento do leitor


REGIONAL - OAS coloca Arena das Dunas à venda

Arena das Dunas foi construída para a Copa do Mundo e inaugurada em janeiro de 2014
O Grupo OAS apresentou nesta terça-feira (31) pedido de Recuperação Judicial de nove de suas empresas à Justiça do Estado de São Paulo. A iniciativa foi o melhor caminho encontrado pelo Grupo para renegociar suas dívidas com credores e fornecedores diante da intensa restrição de crédito verificada desde o final do ano passado. Também serão negociados ativos (participação) do grupo em vários empreendimentos, incluindo a Arena das Dunas, estádio construído para os jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal. 

"Vamos vender os nossos ativos num processo de Recuperação Judicial para dar segurança aos investidores de que não correrão risco de ter seu negócio contestado na Justiça pelos credores da OAS. O desinvestimento em ativos é motivado também pela decisão de priorizar o core business do Grupo, que é o nosso braço de construção pesada, a Construtora OAS", afirma Diego Barreto, diretor de Desenvolvimento Corporativo da Construtora OAS.

ALTO DO RODRIGUES - Terceira edição do espetáculo "A Paixão de Cristo" será encenado neste sábado


terça-feira, 31 de março de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Faleceu nesta manhã dona Francisca Rodrigues Barbosa


A família Rodrigues Barbosa está de luto com a morte de uma ícone de dignidade e sinônimo de respeito. Dona Francisca Rodrigues Barbosa, aos 92 anos, teve uma parada cardíaca e veio à óbito Su corpo será velado em sua residência ao lado da rádio "comunitária" local. Amanhã às 08, na Igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário ocorrerá a missa de corpo presente, celebrada pelo pároco Jailton Soares. O corpo será sepultado no cemitério Bom Jesus, mas a família ainda não definiu o horário./ Dona Francisca deixa, filhos, filhas, netos, netos e exemplo de mulher, mãe e amiga para todos

GUAMARÉ - Quarenta e duas mulheres serão homenageadas pela Câmara Municipal nesta noite

A Câmara Municipal irá realizar logo mais, às 19h, uma sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher e homenageará com uma comenda especial, quarenta e duas mulheres que exemplo de garra e determinação.

PENDÊNCIAS - Presidente da Câmara Municipal vai solicitar a criação de calendário de pagamentos

Mesa Diretora da Câmara Municipal
Na sessão de logo mais, o presidente da Câmara Municipal, Valdemar Oliveira apresentará Requerimento cobrando do prefeito Ivan Padilha a criação de um calendário anual de pagamentos dos salários dos servidores, comissionados e dos bolsa-salários. Além de outros assuntos pertinentes a municipalidade

ALTO DO RODRIGUES - Secretária de Educação no Conversando Com o Seu Prefeito deste sábado


A convidada especial do programa Conversando Com o Seu Prefeito do próximo sábado (03), será a secretária municipal de educação, professora Irani Cunha. Entre os assuntos que serão abordados está a resumo do Plano Municipal de Educação, que aconteceu na manhã de hoje no auditório da Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, entre outros assuntos relativos à secretaria.

O programa será transmitido pela FM "comunitária" local no horário das 12 às 13h, tem a direção da secretaria de comunicação e apresentação do locutor Fran Seixas

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: João Eugênio

João Eugênio ao lado do pai Graciliano, do avó materno Chico Belé, do irmão Pedro e da mãe Dôra
Queremos parabenizar nesta terça, o nosso amigo João Eugênio que completa mais um ano de vida. E nós, desejamos muita saúde sorte e sucesso

INUSITADO - Detento é flagrado com celular e carregador no "foreba" em Barbacena

Raio X Celular Detento Barbacena (Foto: PM Barbacena/ Divulgação)
Uma denúncia levou à localização de um celular e um carregador dentro do presídio regional de Barbacena, no Campo das Vertentes, nesta segunda-feira (30). Os equipamentos estavam escondidos no ânus de um detento de 26 anos. Foi necessário um exame de raio-x para identificar o preso.

Segundo o BO, o próprio preso fez a retirada do material e entregou aos agentes penitenciários. O detento recebeu nova voz de prisão. Os agentes penitenciários foram à sede da 60ª Companhia da Polícia Militar para registrar o caso. Mas a assessoria da Polícia Civil informou que ainda aguarda a ocorrência para apuração na delegacia da cidade.

TRAGÉDIA - Lutador de MMA morre em torneio

O atleta Ramin Zeynalov, de 27 anos, morreu no último final de semana durante um torneio de MMA realizado no Arzebaijão. De acordo com o site "Sportbox", o motivo teria sido uma hemorragia cerebral sofrida em virtude de um golpe na cabeça. O corpo médico tentou a reanimação ainda no cage mas Ramin não reagiu aos procedimentos. O lutador era faixa preta de Tae-Kwon-Do, medalhista de prata em torneio de kickboxing no Arzebaijão e tinha experiência no muay thai. 


Segundo o Sportbox, a família de Ramin não apoiava a carreira no mixed martial arts. "Meu filho competiu sem a minha permissão. Nós éramos conta isso. Não dei permissão, ele não me ouviu e esse é o resultado. Está morto", lamentou o pai.

O irmão, Rahman Zeynalov, afirmou que Ramin, apesar da experiência com artes marcais, ainda não estaria pronto para o MMA. "Ele não estava muito bem preparado profissionalmente, mas era um atleta de verdade que tinha 11 medalhas. Eu assisti o vídeo do momento da morte e não tem quem culpar. Ele voluntariamente fez parte da competição, apesar de os pais não concordarem. Ramin era o irmão mais novo da família", contou o irmão.

"Ele não contou a ninguém que iria participar de uma luta sem regras. Descobrimos por acidente. Tentamos impedí-lo dizendo que ele tinha família, que não precisava, mas ele não nos ouviu. Ele não precisava do dinheiro, fez por paixão", completou. Uma investigação foi aberta para levantar as causas da morte de Ramin.  O lutador deixou uma filha.

HUMOR - Dilma fará pronunciamento na hora do almoço quando as panelas estarão ocupadas

A Presidente Dilma Rousseff está preocupada em ter que aparecer na TV por causa do panelaço dos brasileiros. Para sanar o problema, a assessoria sugeriu que a presidente Dilma faça seus pronunciamentos somente em horário de almoço, uma vez que as panelas estarão ocupadas e evitará o "panelaço". 

O companheiro Lula achou ótima a ideia, mas acredita que pode não funcionar em função da inflação, uma vez que, com a alta dos preços, o brasileiro está comendo menos e sobrando panelas vazias em casa, suficientes para um panelaço mesmo durante o horário de almoço. 

essa noticia é falsa e não deve ser usada como fonte de informação, servindo apenas para o entretenimento do leitor.

GUAMARÉ - Sem quórum, pauta da Câmara Municipal ficará para a próxima sessão

Dos nove, apenas cinco edis, compareceram a sessão ordinária de hoje, que começou pontualmente às 09h. Os Projetos de Resolução que entrariam na pauta de hoje, ficou para a próxima sessão. O presidente abriu a sessão e fechou sem poder deliberar nada, pois de acordo com o Regimento Interno da Casa, a sessão só pode ser realizado com a presença de pelo menos dois terços dos edis, (seis) e só estavam presentes além do presidente, Edinho de Moacyr, Gustavo Henrique, Lisete Negreiros e Miranda Junior.

ESTADO - Governador Robinson renova estado de calamidade pública sobre a seca em 153 cidades

O governador Robinson Faria publicou no Diário Oficial do Estado o Decreto 25.051 que renova o prazo por mais 180 dias (6 meses). do estado de calamidade pública. 

Para renovar o Decreto, o governador usou como um dos argumentos, que 120 (cento e vinte) municípios vêm sendo abastecidos através de carros-pipa, mediante o concurso do Exército Brasileiro, que, assim, atende a 260.000 (duzentas e sessenta mil) pessoas e as chuvas ocorridas no segundo semestre de 2014 e neste início de 2015 no Estado do RN foram insuficientes para a formação de estoques de água potável nos reservatórios que atendem parte da zona rural.

De acordo com a determinação do chefe do Executivo estadual, o  até que a elevação dos índices de precipitação pluviométrica, nos mananciais hídricos que os servem, permita que se restabeleça a normalidade do fornecimento de água tratada às suas populações.


ESTADO - Pau dos Ferros: município deve interromper funcionamento do abatedouro público

A juíza de Direito Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira deferiu liminar em Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e determinou que o Município de Pau dos Ferros interrompa o funcionamento de seu Abatedouro Público. A decisão levou em consideração as condições higiênico-sanitárias e estruturais do estabelecimento. 

O MPRN já havia instaurado inquérito civil com o objetivo de apurar irregularidades nos métodos de abate de animais no local, com recomendação para melhoria das instalações em junho de 2004. 

Desde então, houve inspeções para verificar as condições do abatedouro e tomar eventuais providências para a sua regularização. Contudo, durante todo esse tempo não foram tomadas pelo poder público medidas suficientes para a devida adequação do ambiente. 

BRASIL - Levy espera acordo com os senadores sobre dívidas dos estados

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse nesta segunda-feira (30) estar confiante em um entendimento sobre o novo indexador das dívidas dos estados. O texto que obriga a União a colocar em prática o novo indexador (PLC 15/2015 complementar) está na pauta do Senado e a votação ainda depende de entendimento entre os senadores, que ouvirão o ministro na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) na manhã desta terça-feira (31).

— Eu estou bastante confiante de um encaminhamento positivo. Há um entendimento generalizado no Rio de Janeiro, em outros lugares, dos entes subnacionais da importância de todo mundo contribuir para o ajuste — disse o ministro após reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros.

O novo indexador é uma reivindicação antiga dos governadores e prefeitos, que apontam crescimento anual de 20% no valor da dívida. A preocupação do governo é com o aumento de gastos que pode ocorrer se os novos índices forem colocados em prática. A mudança, segundo estimativas atribuídas ao Ministério da Fazenda, poderia gerar uma perda de R$ 3 bilhões ao governo federal neste ano.

Em declarações anteriores, o presidente do Senado, Renan Calheiros, já havia cobrado do governo a aplicação dos indexadores. Para ele, os demais entes federados não podem pagar a conta do ajuste fiscal. Segundo Renan, o projeto só não será votado se houver acordo entre os líderes após a conversa com o ministro na CAE.

POLÍTICA - Nomeação de Henrique para o Turismo deve acontecer hoje

Caciques do PMDB foram informados na noite desta segunda-feira por emissários do Palácio do Planalto que será nesta terça-feira o anúncio de que o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) vai assumir o Ministério do Turismo. De todo jeito, os peemedebistas estão cautelosos, já que esse anúncio foi adiado na semana passada.

GUAMARÉ - Mesa Diretora da Câmara Municipal vem sendo destaque nas ações

Presidente Eudes, vice Dica, 1ª secretário Edinho e 2ª secretário Damião
Esta nova Mesa Diretora da Câmara Municipal vêm realizando um trabalho voltado para aproximar o Legislativo com a população. 

Em breve, a Câmara Municipal de Guamaré, transmitirá as sessões ao vivo pela internet, oferecendo ao cidadão, mais comodidade podendo assistir de qualquer lugar do mundo e na hora que desejar, já que o vídeo da sessão ficará disponível no site da Câmara Municipal.

O Presidente da edilidade Eudes Miranda vai apresentar à Mesa Diretora, duas Resoluções que regulam e cria eventos culturais no âmbito da Câmara Municipal.  As Resoluções tratam de diversos assuntos, entre eles a sexta cultural, Câmara em ação, cultura na praça e outras medidas que vão tornar a poder legislativo perto do cidadão, as medidas visam estabelecer incentivar a cultura no município e a interação entre legislativo e o povo. A sessão de amanhã, deve ainda deliberar sobre o controle interno do Poder Legislativo.


Está marcada para as 18h desta terça, uma sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, momento em que a Câmara homenageará as mulheres destaque, em vários setores além de destacar o papel exemplar de mulher de família e do convívio social.

ALTO DO RODRIGUES - Vereador Nixon Baracho prestigiou os principais eventos nos 52 anos da cidade

O presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho teve uma extensa agenda na semana passada, prestigiando os principais eventos do município, além de eventos particulares. Na terça (24), Nixon juntamente com o prefeito e demais autoridades prestigiaram a abertura dos festejos de Emancipação Política do município com show católico no largo do clube. No dia seguinte (quarta-feira, 25), o presidente da Câmara Municipal participou do culto evangélico em comemoração ao Dia do Evangélico. Na quinta, também assistiu no camarote da prefeitura aos shows de Psirico e Rita de Cássia. Na manhã da sexta-feira (27), Nixon esteve presente na festa de aniversário do empresário Jamilton Alves. Pela noite, Nixon e a família assistiram ao show de Bell Marques (sexta-feira, 27), mas não demorou muito no evento, pois na manhã do sábado, estaria presente na missa solene, Como não gosta de falhar em seus compromissos, Nixon prestigiou ao lado de vereadores, da vice-prefeita e do prefeito Abelardo Rodrigues a missa solene (celebrada pelo pároco Marcelo Coutinho) alusiva aos 52 anos de Emancipação Política, realizada na manhã do sábado (28). Á tarde, no mela-mela, Nixon e a esposa Gerlane fez junto com demais foliões, o percurso da avenida da folia e á noite ainda esteve presente no camarote do prefeito Abelardo juntamente com demais colegas da Câmara Municipal.

"Sempre que posso gosto de estar peto do povo, conhecendo de perto os anseios do povo, nas festividades de Emancipação Política, comemorei com a população uma grande festa, todos estão de parabéns, a prefeitura pela programação festiva e o povo que brincou na paz", comentou o vereador do DEM.

Para Nixon, prestigiar todos os eventos é uma honra para um representante do povo "e o meu mandato têm essa função, ser participativo, onde a população terá sempre, vez e voz", finalizou o presidente da Câmara Municipal.
Nixon e demais autoridades posam com o padre e o cantor Emanuel Stênio no show católico
Nixon também prestigiou o show gospel do cantor Samuel Mariano
Antes de ir ao show de Bell, Nixon prestigiou aniversário do amigo Jamilton (à dir)
 No meio do povo, Nixon conversa com amigos e correligionários, entre eles, Téo Seixas
 Hominho (c) não será mais candidato à vereador e vai apoiar reeleição  de Nixon, Téo gostou da ideia
 Na foto acima, Nixon com o amigo e médico Dr Zé Antonio
Rodrigo( filho do Dr Zé Antonio), Nixon, Soldado e Dr Zé Antonio
Na missa, Nixon ao lado de autoridades pede a benção de Nossa Senhora
Nixon e a esposa no meio do povo nos dois dias de mela-mela
No camarote do prefeito, Nixon faz pose ao lado do colegas vereadores

segunda-feira, 30 de março de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Secretaria de Educação discutirá o Plano municipal de Educação

A secretaria municipal de educação realizará nesta terça-feira (31), a conferência do Plano Municipal de Educação de Alto do Rodrigues.

A comissão de elaboração do texto base do plano apresentará as diretrizes, metas, estratégias e ações propostas a curto, médio e longo prazo, para a educação do município, para os próximos dez anos.

Essa é considerada a etapa final do plano, cumprindo, seu cronograma de elaboração, e chegando ao momento de fundamental importância, a revisão e a conclusão. depois de aprovado por todos os conferencistas o texto segue para o poder legislativo, e em seguida será sancionado pelo prefeito para transformá-lo em lei municipal. 

É importante ressaltar que a criação do Plano Municipal de Educação é necessária para cumprir o artigo 8º da lei 13.005/2014, que determina que os estados, o distrito federal e os municípios deverão elaborar seus correspondentes planos de educação. 

São vinte metas que engloba toda a educação de Alto do Rodrigues, direcionadas aos campos da Educação Infantil, ensino fundamental, médio, educação superior, educação de jovens e adultos, educação especial, educação profissionalizante, e a formação de professores e valorização do magistério, o financiamento e gestão da educação. A conferência acontecerá na Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo, a partir das 07H30.

ANIVERSARIANTE DO DIA: Charleane Estevam, a querida Xaxá

Neste dia 30, queremos parabenizar uma pessoa muito especial, estamos falando de Charleane Vaneska Estevam, profissional de Marketing, marketóloga das melhores, assessora de um dos promissores deputados estaduais (Kelps Lima), Charleane é prova de que obstáculos precisam ser superados com garra e determinação para objetivos serem atingidos. Pois é, essa menina-mulher de ... anos é exemplo positivo e serve de inspiração para tantos outros. Desejamos que continue tendo essa força para conseguir o que deseja, além de saúde, sorte e sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Banda Grafith encerra ARENA TRATIS com grande público


Depois da apresentação do cantor Gianinni, a banda Grafith subiu ao palco e tocou seus principais sucessos até às 03h deste domingo, encerrando a brilhante participação do bloco Tratis que inovou neste altofolia, trazendo atrações para o palco indoor.